sábado, 3 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 02 Mar 2012 02:07 PM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza nesta sexta-feira, 2, o aplicativo de declaração de rendimentos de pessoa física, que considera os dados do ano/exercício de 2011. Por meio dele, bolsistas no país que recebem pagamento de bolsa diretamente pela Capes, bolsistas no exterior e consultores que receberam em 2011 o pagamento do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) podem ter acesso às declarações de rendimentos digitando o CPF e o nome do beneficiário. Acesse o aplicativo.


Posted: 02 Mar 2012 01:27 PM PST
O Ministério da Educação convoca, por edital, as instituições públicas de ensino superior – federais, estaduais e municipais –, a apresentar programas e projetos de extensão universitária. Para receber recursos, as propostas devem ter foco na inclusão social, nas suas várias dimensões. Os recursos do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) se destinam a melhorar as condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições de educação superior públicas e estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes.


Posted: 02 Mar 2012 12:50 PM PST
O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Professor Fernando Ferreira Costa, reuniu-se nesta manhã com o vice-chanceler de Cambridge, Professor Sir Leszek Borysiewicz, antes de um seminário de um dia de duração envolvendo acadêmicos de ambas as instituições. O seminário, "Colaborações de pesquisa: Oportunidades, Política e Prática", foi organizado pela Cambridge Enterprise em parceria com a Agência de Inovação da Unicamp (Inova).


Posted: 02 Mar 2012 11:56 AM PST
A PUCRS divulgou nesta sexta-feira, 2 de março, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 3ª chamada do Vestibular de Verão 2012. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular com os nomes em ordem alfabética, código do curso e a classificação ao lado do nome.


Posted: 02 Mar 2012 10:24 AM PST
santanderComo parte do convênio firmado entre a Faculdade de Direito (FD) da USP e o banco Santander, acontece nesta sexta-feira (2), às 18 horas, no páteo do Largo São Francisco a entrega do oitavo Prêmio Jovem Jurista. Os três autores das melhores teses de láurea da FD ganharão, cada um, R$ 5 mil.


Posted: 02 Mar 2012 10:22 AM PST
Cerca de 20 mil estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) iniciam o ano letivo de 2012 nesta segunda-feira(5), em 94 cursos de graduação, espalhados nos diversos campi da Instituição. A expectativa maior fica por conta dos 3.168 novos alunos, que ingressam na Universidade neste semestre através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), muitos dos quais oriundos de outros estados da Federação. Este semestre marca o início das atividades dos cursos de tecnólogo em Hotelaria e bacharelado em Música Popular.


Posted: 02 Mar 2012 10:19 AM PST
A Universidade recebe até o dia 5 de março inscrições para o minicurso Instituições Norte-Americanas, que será ministrado por Alexander Keyssar, professor da Universidade de Harvard, nos EUA. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais "San Tiago Dantas", oferecido pela Unesp em parceria com a Unicamp e a PUC-SP.


Posted: 02 Mar 2012 10:16 AM PST
A PUCRS é marca líder na lembrança e na preferência dos gaúchos entre as instituições de Ensino Superior Privado, segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide 2012, do Jornal do Comércio e Qualidata. A Universidade lidera ainda a lembrança na categoria Ensino de Pós-Graduação, figurando entre as cinco preferidas. A cerimônia de apresentação dos resultados ocorreu na quinta-feira, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, com a presença do coordenador da Assessoria de Planejamento e Marketing da Universidade, Alziro Rodrigues.


Posted: 02 Mar 2012 10:08 AM PST
fumec-logoNa próxima quarta-feira, dia 7 de março, o coordenador do curso de Jornalismo da Universidade FUMEC, de Belo Horizonte, Ismar Madeira, recebe Patrus Ananias. O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vem à FUMEC para ministrar palestra sobre a história das políticas sociais no Brasil. A ideia é discutir o jornalismo diante da cobertura das políticas públicas, com ênfase nas políticas sociais.


Posted: 02 Mar 2012 09:56 AM PST
No próximo dia 05/03, segunda-feira, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) recebe a Rodada de Negócios, encontro promovido pelo portal de buscas Achei no ABC (www.acheinoabc.com.br). Destinado a empresários e estudantes, o evento é gratuito e vai ter como sede o Campus II, no centro de S. Caetano do Sul. O evento busca promover a troca de experiências e gerar parcerias entre empresários, consultores, representantes da área de educação, estudantes e membros da comunidade em geral. A participação é gratuita, basta efetuar a sua inscrição.


Posted: 02 Mar 2012 06:35 AM PST
O Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde (Nutes-UFRJ) promove na próxima segunda-feira, dia 5 de março, o seminário "Promovendo e avaliando inovações no ensino das ciências". O objetivo do encontro é acompanhar o desenvolvimento do trabalho de campo, das adaptações e implementação de métodos inovadores no ensino das ciências nos dez países que compõem o consórcio do projeto KidsINNscience. O evento é aberto à comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes e profissionais das áreas de educação e ciências.


Posted: 02 Mar 2012 05:50 AM PST
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para professores visitantes. São 17 vagas nas seguintes áreas do conhecimento: Arquitetura e Urbanismo (2); Biologia (1); Cinema (1); Engenharia (2); Estatística (1); Física (1); História (1); Letras/Artes (5); Música (1); e Saúde Coletiva (2). Os professores serão contratados em regime de prestação de serviços no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, durante um ano.


Posted: 02 Mar 2012 04:29 AM PST
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebe até quarta-feira, 7 de março, inscrições para preencher 142 vagas em diversos cursos presenciais nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Unidade Ilha, em Florianópolis. Os selecionados receberão bolsa 100% gratuita para estudar na instituição. A oportunidade, baseada na lei 14.876, do Fundo de Desenvolvimento Social, do Estado de Santa Catarina, é dirigida a alunos carentes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e serve apenas para novos alunos, que ocuparão as vagas atualmente ociosas na universidade.


Posted: 02 Mar 2012 03:58 AM PST
usf-35anosA USF (Universidade São Francisco) promoverá a palestra "Mercado de Trabalho na visão do Headhunter" na próxima terça-feira, dia 6. Aberto à comunidade e com inscrições gratuitas, o evento acontecerá às 19h30, no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista. Ministrada pelo sociólogo José Airton de Castro, a palestra abordará temas como empregabilidade, competências, gestão da carreira e processo seletivo. Para saber mais, acesse http://www.usf.edu.br/braganca/eventos.


Posted: 02 Mar 2012 03:47 AM PST
BiocombustíveisO TECPUC está com inscrições abertas para o curso de extensão "Biocombustíveis: Aspectos Técnicos e Ambientais". Nas aulas serão apresentados os aspectos químicos relacionados à cadeia produtiva do biodiesel e o processo para a obtenção do álcool combustível. Também serão abordados quais são as fontes renováveis e não renováveis de energia e os possíveis problemas ambientas gerados na produção dos biocombustíveis.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: