segunda-feira, 19 de abril de 2010

do blog do Luis Nassif:

Globo suspende campanha


Por Marcel Moreira

Agora a Globo vem dizer que vai suspender a campanha.

Aham… depois que o estrago foi feito.

Do Terra

Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra

Claudio Leal

Para não “ser acusada de tendenciosa” e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.

O coordenador da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a “mensagem subliminar” da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, “O Brasil pode mais”. No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra “mais”: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais”. A idade da Globo, 45 anos, coincide com o número da legenda do PSDB, 45.

A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:

“O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada.”

“Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme.”

O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.

A Globo mostra a cara e o lado sem vergonha

A Rede Globo, um conjunto de emissoras de televisão país afora, representa uma concessão pública, de algo que pertence a nós Brasileiros e lhe é concedido usar por determinado tempo e por isso mesmo não pode expor opiniões políticas, defender ou atacar posições políticas de quem quer seja, do governo ou da oposição. Teria que se manter neutra.
É claro que isso nunca aconteceu, a história da Rede Globo se mistura com a da Ditadura Militar, período no qual se fortaleceu e se criou como a poderosa rede de televisão brasileira que já foi um dia, sob os auspícios dos governos militares, os quais sempre apoiou. Depois da abertura política, já nos governos eleitos democraticamente sempre esteve no apoio e sob as benesses dos governos de plantão, até a eleição do Lula, quando então passou a militar contra tudo o fosse do governo.
Que a Globo é contra o Lula, seu governo e suas consequências para o povo brasileiro, todo mundo sabe. Que a Globo quer eleger o candidato tucano, também.
Os donos das globos podem querer o que quiserem, mas não podem é fazer campanha descarada a favor do candidato da oposição, o tucano cujo partido PSDB arruinou o Brasil durante oito anos nos governos do Fernando Henrique Cardoso, do qual o atual candidato foi Ministro por duas vezes. Partido esse também que governa São Paulo há 16 anos e destruiu a 'locomotiva' do país com sua falta de gestão voltada para o povo.
Veja essa novidade, retirada do Blog do Luis Nassif:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/19/a-campanha-explicita-da-globo/

A campanha explícita da Globo

Aqui, o encerramento do comercial da Globo, em que ela anuncia mais saúde, mais educação e “pode mais” e essa coincidência de seus 45 anos de vida representarem o mesmo número do PSDB nas cédulas eleitorais.

É coincidência demais ou cara de pau descarada? Vocês avaliam e se acharem que é safadeza pura comecem a mudar de canal e a assistir aos jornais e novelas de outras redes de tv.
A programação da TV Cultura do Pará dá um banho de opções, novelas tem na Record, no SBT...