sábado, 10 de novembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 09 Nov 2012 04:06 PM PST


Posted: 09 Nov 2012 03:47 PM PST
Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases


"O ministro Joaquim Barbosa determinou aos 25 réus condenados no processo do chamado 'mensalão' que entreguem seus passaportes no prazo de 24 horas -- além de inclui-los na lista de 'procurados' da PF. A alegada medida 'cautelar' está prevista em lei para determinados casos, como informou Carta Maior em reportagem de Najla Passos.

Neste, porém, a decisão vem contaminada de um ingrediente que orientou todo o julgamento da Ação Penal 470 e lubrificou a parceria desfrutável entre a toga e a mídia.

Trata-se da afronta ao princípio básico da presunção da inocência, esquartejado em nome de uma panaceia complacente denominada 'domínio do fato'. Ou, 'o que eu acho que aconteceu doravante será a lei'.

Mais informações »


Posted: 09 Nov 2012 02:43 PM PST
"Condenado, sem passaporte e prestes a ser sentenciado a uma das mais duras penas da história judicial brasileira, José Dirceu não tem alternativa a não ser exibir, com orgulho, as algemas preparadas por Joaquim Barbosa, assim como fez quando foi preso pelo regime militar; leia o texto inédito do poeta Lula Miranda, exclusivo para o 247


Lula Miranda, Brasil 247

Foi o que teria dito a José Dirceu, em Setembro de 1969, um dos presos políticos naquele histórico momento de resistência à ditadura militar em que 15 prisioneiros do regime de exceção e arbítrio, que se instaurara no Brasil,  foram libertados em troca do embaixador americano – na fotografia aparecem 13, apenas uma mulher.

Exceção e arbítrio. Palavras malditas. Palavras-emblema  de tempos sombrios.
Mais informações »


Posted: 09 Nov 2012 11:14 AM PST



Posted: 09 Nov 2012 11:08 AM PST
"Cobrança foi feita pelo Movimento Mães de Maio. O balanço da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indica aumento de 96% no número de homicídios na capital em setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.


Brasil 247 / Agência Brasil

"O Movimento Mães de Maio quer investigação federal para o aumento do número de assassinatos no estado de São Paulo, especialmente na capital. "Há a necessidade muito grande de uma equipe federal para acompanhar o desenrolar das investigações sobre os assassinatos dos civis", disse a coordenadora do movimento, Débora Maria da Silva. Ela se reuniu ontem (8) à noite com representantes de outros movimentos sociais para definir formas de cobrar das autoridades uma solução para o problema.
Mais informações »


Posted: 09 Nov 2012 07:41 AM PST
Paulo Nogueira, Diário do Centrodo Mundo


"Seria a presidenta argentina uma real ameaça à "mídia independente", como afirma o jornal paulista?


Vejo, na Folha, um ataque a Cristina Kirchner, presidenta da Argentina. Ela estaria, mais uma vez, ameaçando a "mídia independente".

Bem, vamos deixar claro. Ninguém é a favor de ameaças à "mídia independente", assim como ninguém é a favor da miséria e do câncer.

Mas de que independência a Folha está falando? Do governo? Certo: é importante. Vital. E, a rigor, a mais fácil: em democracias como a brasileira, você pode demonstrar coragem, aspas, facilmente com violentas críticas aos governantes.

E a outra independência, a que o leitor não vê? Reportagens da Folha que tenham algum tipo de delicadeza financeira – que envolvam, por exemplo, um credor da empresa – estão longe de serem independentes.
Mais informações »



Posted: 09 Nov 2012 07:20 AM PST
Renata Giraldi e Mariana Tokarnia, Agência Brasil


"Ao inaugurar a Adutora do Algodão na região de Guanambi, na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (9) que a meta do governo é garantir o abastecimento de água às regiões que sofrem com o período de seca. Segundo ela, é fundamental garantir água para as refeições e a higiene das pessoas. Dilma ressaltou que é impossível controlar a chuva e a seca, mas é possível assegurar instrumentos que melhorem a vida da população nos períodos de estiagem.

"Chegou a hora de resolver o problema da água de uma forma a garantir que as mulheres, os homens e as crianças possam tomar café e tomar um banho", ressaltou a presidenta, em cerimônia em Malhada, na Bahia, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, de ministros, de parlamentares e de prefeitos de municípios da região. "É uma coisa horrível não poder dar uma água limpa para um filho ou filha", destacou ela
Mais informações »


Posted: 09 Nov 2012 07:10 AM PST


Ônibus biarticulado fica destruído após incêndio criminoso na zona sul de São Paulo
Folha de S. Paulo


"Subiu para 13 o número de mortos entre a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira na região metropolitana de São Paulo. Os crimes aconteceram nas zonas sul e leste da capital e nas cidades de Santo André e Santana de Parnaíba. Outras oito pessoas ficaram feridas.

A última morte confirmada foi de um homem baleado na frente do pronto-socorro Maria Antonieta, na região do Grajaú (zona sul). Informações preliminares da Polícia Militar apontam que o disparo foi feito, por volta das 9h, por um homem em uma moto, mas não foram passados detalhes do ocorrido.

Um adolescente também morreu após ser ferido durante troca de tiros com a polícia na rua São João Marcos, no Jardim São Pedro. De acordo com a PM, ele estava em uma moto roubada com um outro rapaz quando foi abordado pelos policiais.
Mais informações »


Posted: 09 Nov 2012 06:42 AM PST


A privataria. Não adianta
denunciar os graúdos: a
mídia nativa cuida
de acobertá-los
Mino Carta, CartaCapital


"A mídia nativa entende que o processo do "mensalão" petista provou finalmente que a Justiça brasileira tarda, mas não falha. Tarda, sim, e a tal ponto que conseguiu antecipar o julgamento de José Dirceu e companhia a um escândalo bem anterior e de complexidade e gravidade bastante maiores. Falemos então daquilo que poderíamos definir genericamente como "mensalão" tucano. Trata-se de um compromisso de CartaCapital insistir para que, se for verdadeira a inauguração de um tempo novo e justo, também o pássaro incapaz de voar compareça ao banco dos réus.

Réu mais esperto, matreiro, duradouro. A tigrada atuou impune por uma temporada apinhada de oportunidades excelentes. Quem quiser puxar pela memória em uma sociedade deliberadamente desmemoriada, pode desatar o entrecho a partir do propósito exposto por Serjão Motta de assegurar o poder ao tucanato por 20 anos. Pelo menos. Cabem com folga no enredo desde a compra dos votos para a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, até a fase das grandes privatizações na segunda metade da década de 90, bem como a fraude do Banestado, desenrolada entre 1996 e 2002.
Mais informações »



Posted: 09 Nov 2012 06:33 AM PST


Cid aconselhou a presidenta Dilma a
ter sempre Eduardo Campos por perto
"Governador do Ceará pede equilíbrio na base governista e rechaça aliança dos socialistas com o PSDB



Agora é oficial. De acordo com o governador do Ceará, Cid Gomes, o PSB deseja ocupar a vaga de vice-presidente na chapa que será formada pelo PT para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014. A confirmação foi feita durante o almoço que reuniu Cid e Dilma hoje (8), no Palácio da Alvorada.

Para o lugar de vice de Dilma, o cearense sugeriu o nome do presidente do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e pediu mais equilíbrio entre os partidos da base aliada: "O PMDB, por exemplo, com a presidência do Senado e da Câmara fica muito bem contemplado. Eu defendo que a vice-presidência de 2014 seja do PSB, que seja nosso presidente", disse.
Mais informações »


You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406