quarta-feira, 17 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Povos indígenas no Brasil


Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

São Camilo oferece Mestrado Profissional em Nutrição

Posted: 17 Apr 2013 12:04 AM PDT

sao camilo logoO Centro Universitário São Camilo - SP está com as inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Nutrição – do Nascimento à Adolescência, até o dia 23 de abril. Consolidado com a tradição da instituição em formar nutricionistas com excelência na esfera da saúde e a capacitação em preparar profissionais para atender às exigências do mercado, o Mestrado da São Camilo oferece a possibilidade de vivência de técnicas atuais de avaliação e intervenção.

Estudo propõe monitoramento dos ecossistemas costeiros marinhos

Posted: 16 Apr 2013 11:57 PM PDT

biodiversityPesquisadores de países latino-americanos – incluindo o Brasil – e europeus publicaram um artigo na revista Global Change Biology no qual dão uma série de recomendações para o desenvolvimento de uma agenda científica e política sobre os impactos das mudanças ambientais e climáticas globais e regionais em ecossistemas costeiros marinhos na América Latina.

9ª Feira de Carreiras da Esalq

Posted: 16 Apr 2013 11:54 PM PDT

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) realizará a 9ª edição da Feira de Carreiras no dia 18 de abril de 2013, das 9h às 21h, em Piracicaba (SP). O objetivo do evento, realizado pela Esalq Júnior Consultoria, é apresentar as empresas e seus processos de recrutamento aos alunos de todos os cursos da Esalq e demais instituições convidadas, com foco nos que estão em fase de conclusão da graduação.

Povos indígenas no Brasil

Posted: 16 Apr 2013 11:52 PM PDT

Dia 19 é o Dia do Índio e "Povos indígenas" é o tema da nova edição da Pré-Univesp, revista digital de apoio ao estudante pré-universitário publicada pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A revista traz entrevista com Almir Suruí, líder dos Paiter-Suruí que utiliza tecnologias da informação para divulgar a luta dos povos indígenas contra o desmatamento. Suruí fala sobre as parcerias firmadas para apoiar o plano de desenvolvimento sustentável de sua comunidade.

Ciência sem Fronteiras - Novos portais divulgam vagas em estágios e outras informações

Posted: 16 Apr 2013 11:49 PM PDT

Será lançado nesta quarta-feira, 17, o Portal de Estágios & Empregos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, durante cerimônia no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília. Na página serão listadas vagas de estágios e empregos para bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras, em empresas privadas parceiras.

PUCRS - Inscrições abertas para curso de extensão em Direito Bancário

Posted: 16 Apr 2013 10:22 AM PDT

Estão abertas até a próxima terça-feira, 23 de abril, as inscrições para o curso de extensão em Direito Bancário: teoria e prática. O objetivo é dar uma visão geral sobre o mercado financeiro. Serão estudados organogramas, operações ativas, títulos de crédito, contratos comerciais, comissão de permanência, capitalização e juros. As aulas iniciam no dia 24 de abril e seguem até 3 de julho.

UnG realiza último dia de auxilio a contribuintes

Posted: 16 Apr 2013 10:18 AM PDT

No próximo sábado (20), estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da UnG realizam o último dia de orientação a contribuintes no processo de Declaração do Imposto de Renda 2013 (ano base 2012). O atendimento acontecerá simultaneamente em Guarulhos (nos campi Centro e Dutra), São Paulo e Itaquaquecetuba, no Alto Tietê, das 9h às 15h.

Vestibular UMC para o segundo semestre 2013 acontece neste sábado

Posted: 16 Apr 2013 07:05 AM PDT

umc logoO processo seletivo do segundo semestre de 2013 da Universidade de Mogi das Cruzes, acontece neste sábado (20/04), a partir das 14 horas, nos campi Mogi e Villa-Lobos/Lapa. Serão oferecidos diversos cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Negócios, Saúde e Tecnologia. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e os interessados poderão se inscrever pelo site www.umc.br, ou pelo telefone 0800-19-2001.

UVA investe em Educação a Distância e instala pólos em São Paulo e Minas

Posted: 16 Apr 2013 07:03 AM PDT

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), que nasceu no Rio de Janeiro, expande seu território e leva agora ensino de qualidade para cidades paulistas e mineiras por meio da Educação a Distância (EaD). Apostando na modalidade, opção mais flexível para dar continuidade ou retomar os estudos, a UVA disponibiliza dez MBA's. Já para o segundo semestre, a Veiga tem a previsão de oferecer também cursos de graduação na modalidade semi-presencial.

Prêmio José Reis 2013 abre inscrições

Posted: 16 Apr 2013 07:01 AM PDT

Estão abertas as inscrições para a 33º edição do Prêmio José Reis Divulgação Cientifica e Tecnológica, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições vão até o dia 17 de maio. Poderá se inscrever à premiação pesquisadores, escritores, jornalistas, veículos de comunicação e instituições que contribuem para a divulgação da ciência e da tecnologia para o grande público.

UnG divulga lista de aprovados 2º semestre 2013

Posted: 16 Apr 2013 06:33 AM PDT

ung logoJá está disponível para consulta a lista de aprovados do processo seletivo 2º semestre da Universidade Guarulhos (UnG). Candidatos que realizaram a prova no último fim de semana podem acessá-la pelo portal da Instituição (www.ung.br). Os aprovados terão até o dia 23 de abril para formalizar a matrícula no campus em que estudarão. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados, das 9h às 15h.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida