sábado, 6 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Periódico da UFPel busca editores de texto e diagramadores




Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 06 Apr 2013 12:40 AM PDT
A Revista Ciência da Madeira está selecionando editores de texto e diagramadores para contribuir com a editoração do periódico, o qual veicula seus manuscritos desde o ano de 2010 e possui Qualis B5 em Ciências Agrárias I. Os editores de texto serão responsáveis pela editoração final do manuscrito quanto a possíveis correções ortográficas e gramaticais nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola.
Posted: 06 Apr 2013 12:38 AM PDT
inpa-logoA Coordenação de Capacitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) torna pública a prorrogação do prazo para as inscrições de bolsistas para ingresso no Programa Institucional de Bolsas de Iniciacão Científica (Pibic/Paic) até 12 de abril, visando atender a demanda, na forma e condições estabelecidas pelo Edital de abertura.
Posted: 06 Apr 2013 12:33 AM PDT
O Centro Comunitário Athos Bulcão parecia pequeno diante das mais de 2,3 mil pessoas que compareceram à cerimônia de boas-vindas aos novos estudantes da Universidade de Brasília. Os jovens membros da comunidade acadêmica foram recebidos pelo reitor Ivan Camargo, pela vice-reitora, Sonia Báo e por membros da administração, além do coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes Nicolas Powidayko. O ponto alto do evento foi a Aula Magna com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (leia mais aqui).
Posted: 06 Apr 2013 12:31 AM PDT
criançasA partir de 2016, as crianças deverão ser matriculadas na educação básica a partir dos quatro anos de idade. Para atender a essa obrigatoriedade de pais e responsáveis, as redes municipais e estaduais deverão se adequar, dentro do mesmo prazo, para acolher alunos de quatro a 17 anos. O fornecimento de transporte, alimentação e material didático também será estendido a todas as etapas da educação básica.
Posted: 05 Apr 2013 12:36 PM PDT
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Campus II sediado em João Pessoa, está com as inscrições abertas para o curso de extensão "Capacitação em Biotecnologia Ambiental". Ofertado pelo PROBEX 2012-2013, o curso, organizado e coordenado pelo professor Carlos Henrique Gadêlha Meneses (DAA-CCAA / PRPGP-MCA – UEPB), está oferecendo 20 vagas e terá carga horária de 20 horas.
Posted: 05 Apr 2013 11:40 AM PDT
uerj logoA Faculdade de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para diversos cursos de extensão. Os alunos interessados podem encontrar cursos presenciais e a distância. As inscrições são feitas online no site do Cepuerj – www.cepuerj.uerj.br. São eles: 

Posted: 05 Apr 2013 09:38 AM PDT
A confirmação da existência do Bóson de Higgs, partícula elementar que logo após o Big Bang teria dado origem à massa de toda a matéria, foi tema de discussão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em conferência ministrada pelo professor Alexander Belyaev, da Universidade de Southampton, no Reino Unido. O professor, que está no Brasil também em visita a outras universidades, veio à UFJF para discutir os novos desafios para a física após a descoberta, realizada em 2012.
Posted: 05 Apr 2013 07:33 AM PDT
ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza, no dia 13 de abril, o curso de extensão "Bases da Educação Nutricional na Alimentação Infantil: da Teoria à Prática". Ministrado pela professora Fernanda Amorim, nutricionista doutora em ciências, o curso acontece de 8h às 17h e é voltado para estudantes e profissionais de Nutrição. No Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso (Fonte: Ministério da Saúde). O número já é proporcionalmente igual ao dos Estados Unidos, o país com a maior população obesa do planeta.
Posted: 05 Apr 2013 07:31 AM PDT
Um estudo realizado por pesquisadores do Centro de Memória do Instituto do Cérebro da PUCRS dá um importante passo na busca pela reativação e a manutenção da memória. Coordenada pelo neurocientista Iván Izquierdo, a pesquisa mostra que a entrada de cálcio por canais dependentes do potencial elétrico das células no hipocampo, no cérebro, promove a reconsolidação de memórias. A partir disso o cálcio ativa uma enzima chamada cálcio-calmodulina quinase, que regula a síntese protéica, o que faz com que o efeito da reconsolidação perdure dias ou semanas em vez de poucas horas.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida