segunda-feira, 1 de abril de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!:Feliciano chantageia Dilma: é o rato que ruge




Assunto: BRASIL! BRASIL!
Para: francisco.marajo@gmail.com


BRASIL! BRASIL!


Feliciano chantageia Dilma: é o rato que ruge

Posted: 31 Mar 2013 05:46 PM PDT

"Se nanicos fascistóides começarem a desafiar o PT com tamanha desfaçatez e não receberem resposta à altura, estará aberto o caminho para a gestação de um ameaçador populismo de extrema-direita

Celso Lungaretti, Brasil 247

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal foi criada em 1995. Até agora, sua presidência tinha sido ocupada 13 vezes pelo PT, três pelo PDT, uma pelo PCdoB e uma pelo PPB.

Chegada a hora de substituir o deputado maranhense Domingos Dutra, o PT abdicou de continuar presidindo-a e preferiu ficar com comissões que lhe garantissem maior poder real (mandando às urtigas seus ideais históricos):

Seguridade Social e Família;
Relações Exteriores e Comércio; e
Constituição e Justiça.


O Partido Social Cristão, que não tinha direito a ocupar nenhuma vaga no colegiado, passou a contar com cinco deputados na comissão. Cederam vagas para a legenda o PMDB e o PTB. PSDB e PR também perderam espaço para parlamentares da bancada evangélica.
Mais informações »

Nova pesquisa, velhas frustrações

Posted: 31 Mar 2013 05:28 PM PDT


Dilma deve enfrentar eleição mais
tranquila que em 2010.
Foto: Evaristo Sá/AFP

Marcos Coimbra, CartaCapital

"Nada dá certo para as oposições faz tempo. Elas tentam, se esforçam, mobilizam seus vastos recursos e as coisas não acontecem. Seu pior pesadelo parece prestes a se materializar.

A tomar pelo que dizem os eleitores, quando perguntados sobre como pretendem votar na próxima eleição, Dilma Rousseff se reelegerá sem grandes problemas. Prognosticar sua vitória não é difícil para quem conhece um mínimo da sociedade brasileira.

Ela tem tudo para vencer:

a) A "inércia reeleitoral", que beneficia até governantes mal avaliados (quem não se lembra dos muitos governadores e prefeitos que, apesar de enfrentarem sérias dificuldades, terminaram vencendo?).

b) Faz um governo bem avaliado, aprovado por quatro em cada cinco brasileiros (quem preferiria mudar, estando satisfeito com o que tem? Se há uma coisa em que o eleitor acredita é que mais vale um pássaro na mão do que dois voando).
Mais informações »

A manipulação da fala presidencial para justificar alta de juros

Posted: 31 Mar 2013 04:28 PM PDT


"Foi o que o sistema Globo fez ao cobrir Dilma na África do Sul: ela afirmou que era contra sacrificar crescimento e emprego em favor do combate à inflação, enquanto a Globo pôs no ar que ela não considerava o controle da inflação uma prioridade.

J. Carlos de Assis, Carta Maior

Há uma maneira simples e direta de manipular o noticiário de imprensa para ludibriar a opinião pública em relação a algum assunto de interesse: esconda-se atrás de uma "fonte" anônima ou, mais especificamente, do "mercado". Foi o que o sistema Globo fez com notável cinismo na cobertura de uma entrevista da presidenta Dilma na África do Sul: ela afirmou que era contra sacrificar o crescimento econômico e do emprego em favor de um suposto combate à inflação, enquanto a Globo pôs no ar que ela não considerava o controle da inflação uma prioridade.

A Globo, manipuladora como é, não assumiu de forma explícita a crítica à presidenta. Disse, sim, que os "mercados", ansiosos por aumentar os juros a pretexto de combater a inflação, reagiram mal à declaração dela. Normalmente, a emissora teria saído à cata de um economista com interesse próprio em jogo (há tantos) para vocalizar a crítica, escondendo-se atrás dele. Por um dos incidentes normais no jornalismo de tevê – pode ter faltado tempo para repercutir a fala da presidenta junto a um esbirro do mercado-, recorreu a algum fantasma neoliberal de casa para fazer no escuro o trabalho sujo.
Mais informações »

A orfandade informativa dos leitores de jornais

Posted: 31 Mar 2013 03:45 PM PDT


Carlos Castilho, Observatório da Imprensa

"Todos nós fomos educados a buscar as informações que necessitamos nos jornais, revistas e programas noticiosos na rádio e TV. Foi assim com nossos pais e avós, mas o mesmo já não acontece mais com os nossos filhos e nem mesmo com boa parte dos que têm hoje 40 anos ou mais.

Surgiu uma geração de órfãos informativos que não têm mais certeza e segurança de onde vão encontrar o que precisam para tomar decisões pessoais ou coletivas.

A edição 2013 do relatório "O Estado da Imprensa" (The State of the News Media 2013) confirma esta tendência nos Estados Unidos, ao apontar que 31% dos adultos consultados numa pesquisa em abril do ano passado deixaram de ler jornais por falta de credibilidade no conteúdo publicado. É quase 5% a mais do que em 2011, o que mostra uma preocupante tendência ascendente.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 31 Mar 2013 08:23 AM PDT


O império contra-ataca

Posted: 31 Mar 2013 08:21 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"A esta altura, você já deve estar sabendo – e, se não sabia, agora saberá – que Luiz Carlos Azenha, jornalista-repórter da TV Record e editor do site Viomundo, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em 30 mil reais. Segundo a sentença, por Azenha ter movido "campanha insultuosa" contra ele.

Kamel vem obtendo sucessivas – e esquisitíssimas – vitórias na Justiça do Rio, assim como a emissora que o emprega, ao lado de outros grandes veículos de comunicação, conseguiu condenar, no STF, inimigos dessa corrente política que congrega partidos de oposição e impérios de comunicação.

O império da direita midiática no Brasil já conseguiu muito mais. Conseguiu manter o país sob uma ditadura militar durante duas décadas. O império da direita brasileira já conseguiu derrubar um governo legitimamente eleito e, depois, sustentou um regime que, por falta de votos, impediu este povo de escolher seus dirigentes.

A direita midiática, porém, perdeu poder. Hoje, exercita-o investindo contra trabalhadores da indústria da comunicação, mas não consegue mais dar golpes e eleger os governos que quer.

Azenha, ao lado de tantos outros, ajudou a derrotar a Globo em 2006, em 2010 e em 2012 – neste último ano, foi possível impedir o campeão da direita, candidato duas vezes a presidente, de se eleger como prefeito de São Paulo."
Artigo Completo, ::AQUI::

Boneco de Judas representando Marco Feliciano é pendurado em frente ao Congresso Nacional

Posted: 31 Mar 2013 08:02 AM PDT


Luciano Nascimento, Agência Brasil

"Manifestantes penduraram na tarde de hoje (30), em frente ao Congresso Nacional, um boneco do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, representando a tradicional malhação de Judas.

O boneco foi confeccionado pela Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e da região do Entorno de Brasília. Ele carregava cartazes com dizeres contra a "intolerância religiosa, racial e sexista", além de cópias de cédulas de real e de cartões de crédito nas mãos.

Em seu perfil em uma rede social, Luiz Alves, um dos organizadores do protesto, disse que a malhação de Judas é manifestação cultural brasileira e que também é usada para "mostrar o descontentamento com os políticos".

Alves disse ainda que a intenção não é promover a violência contra Feliciano, "mas sim um repúdio às suas posições em relação aos negros, afrorreligiosos e homossexuais.

Marco Feliciano também foi lembrado como Judas pelos moradores da Vila Planalto, bairro de Brasília próximo à Esplanada dos Ministérios."

PSDB lidera contratações sem concurso público

Posted: 31 Mar 2013 07:58 AM PDT


"De 105,5 mil servidores não concursados que trabalham nos Estados, 37,6 mil são contratados pelos oito governadores tucanos; no ranking elaborado pelo IBGE e divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo, PT e PMDB são os próximos da lista


O PSDB é o líder em contratação de servidores sem concurso público, de acordo com um levantamento realizado pelo IBGE e divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Dos 105,5 mil servidores não concursados que trabalham nos Estados, 37,6 mil são contratados pelos oito governadores tucanos. No ranking, o PT, com quatro governadores, tem 23 mil vagas, e o PMDB, também com quatro, tem 21,6 mil, ocupando o segundo e o terceiro lugares na lista.

Se for considerada a quantidade de cargos para cada 100 mil habitantes de cada Estado, o PT se torna líder, enquanto o PSDB cai para a quinta posição. "Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740, o suficiente para ocupar 98% do maior estádio do Brasil", aponta a reportagem, se referindo ao Maracanã, no Rio.

Nos Estados, a proporção de servidores não concursados que trabalham em cargos de confiança na chamada administração direta é de 2,8%. No governo federal, o total dessa categoria equivale a 0,7%. Já na administração indireta dos governos estaduais, há mais 30.809 funcionários comissionados que não prestaram concurso. Enquadram-se nesta categoria os servidores de autarquias, fundações e empresas públicas, segundo a metodologia da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais."

A diáspora da desesperança

Posted: 31 Mar 2013 07:10 AM PDT

"Acabou-se a senzala do quartinho de empregada, onde essas trabalhadoras, muitas vezes, cumpriam jornadas desumanas que superavam 16 horas de trabalho/dia – sem direito a hora-extra. Não mais

Lula Miranda, Brasil 247

O título acima, o devido crédito seja dado, peguei emprestado do artigo de Clóvis Rossi na Folha da última quinta-feira, 28.03.2013. Rossi era um grande jornalista – eu o chamava de "mestre" –, mas começou a esculachar o Lula de tal maneira que caiu em desgraça. Mas isso é passado. Talvez ainda seja um grande jornalista, um tanto amargurado pelo ceticismo dos anos FHC, talvez. Mas como disse, isso pertence ao passado.

Passado também o tempo em que brasileiros desesperançados e desalentados deixavam o país em busca de esperança e oportunidades em outras plagas. Lembram-se desses tempos?
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: