sábado, 8 de março de 2014

Via Email: Planeta Universitário: ProUni 2014/1 - Estarão abertas na segunda-feira as inscrições de candidatos a bolsas remanescentes


Link to PlanetaUniversitário.com

O IETEC está com inscrições abertas para cursos a distância em Gerenciamento de Projetos

Posted: 07 Mar 2014 11:43 AM PST

Gerenciamento de Projetos Industriais de Construção e Montagem (Link direto): Já estão abertas inscrições para o curso a distância em Gerenciamento de Projetos Industriais de Construção e Montagem, no IETEC, que visa proporcionar aos participantes o desenvolvimento de capacidades e habilidades para a gestão de projetos de construção e montagem eletromecânica, com início em 11 de março. Informações: (31) 3116-1000 e www.ietec.com.br.

ProUni 2014/1 - Estarão abertas na segunda-feira as inscrições de candidatos a bolsas remanescentes

Posted: 07 Mar 2014 10:36 AM PST

As inscrições de candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas na segunda-feira, 10. O processo de preenchimento dessas bolsas teve as regras alteradas a partir desta primeira edição de 2014. Com as mudanças, o estudante pode fazer a inscrição on-line, na página do ProUni. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo realizado pelas próprias instituições.

PUCRS recebe prêmio Campeãs de Inovação

Posted: 07 Mar 2014 05:43 AM PST

A PUCRS recebe na próxima quarta-feira, 13 de março, o prêmio Campeãs de Inovação, da Revista Amanhã. A Universidade ocupa a 9ª posição no ranking geral e é líder no setor de Educação. A solenidade será às 18h, no Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Porto Alegre). O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy, e a Diretora de Inovação e Desenvolvimento, Gabriela Ferreira, estarão presentes na cerimônia.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




sexta-feira, 7 de março de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Morre Darcy Fontoura de Almeida


Link to PlanetaUniversitário.com

Morre Darcy Fontoura de Almeida

Posted: 07 Mar 2014 12:04 AM PST

Darcy Fontoura de AlmeidaO geneticista Darcy Fontoura de Almeida, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) morreu nesta madrugada no Rio de Janeiro. Ele foi membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no período de 2000 a 2002, representante da comunidade acadêmica. Almeida também era presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Universidade São Judas exibirá filme da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Posted: 06 Mar 2014 10:50 AM PST

A Universidade São Judas será uma das instituições de ensino superior da capital a participar da divulgação de filmes da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontecerá entre os dias 20 e 27 de março. "Trashed - Para Onde Vai o Nosso Lixo?", documentário produzido no Reino Unido, conta com a apresentação do ator Jeremy Irons, que viaja o mundo conversando com cientistas, políticos e cidadãos comuns. O filme mostra como a saúde e os meios de subsistência, das mais variadas sociedades, foram severamente afetados pelos resíduos.

Matrículas abertas para especializações e MBAs na Univali

Posted: 06 Mar 2014 10:34 AM PST

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com matrículas abertas, até 10 de abril, para mais de 60 opções de cursos de especialização e MBAs. Para inscrição o candidato deve dirigir-se a Gerência de Pós-Graduação, no Campus da Univali em Itajaí, ou nas Secretarias de Pós-Graduação dos demais Campi, com cópia do diploma e histórico escolar; cópia da carteira de identidade e CPF, curriculum vitae documentado e uma foto 3x4.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




quinta-feira, 6 de março de 2014

via Email: Planeta Universitário: Mutações genéticas aumentam o risco de tuberculose


Link to PlanetaUniversitário.com

UFPR matricula nesta quinta (06) os classificados na 2ª chamada do vestibular 2013/2014 e do Sisu

Posted: 05 Mar 2014 11:40 PM PST

ufpr logoA Universidade Federal do Paraná divulgou a relação dos convocados na segunda chamada pública nominal do vestibular e também os classificados em uma nova etapa pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o Núcleo de Acompanhamento Acadêmico da UFPR são 953 nomes pelo processo seletivo da UFPR e 1.042 pelo Sisu.

Projeto de teleférico rende prêmio a estudantes da USP

Posted: 05 Mar 2014 11:28 PM PST

Um projeto de negócio aproveitando a capacidade não utilizada de carga dos teleféricos, que em geral transportam apenas pessoas, rendeu o primeiro lugar a dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) que participaram, no início deste ano, de uma competição internacional na Alemanha. Ana Cecilia de Castro e Diego Petrella estavam entre os 12 alunos da universidade paulista contemplados com uma bolsa de empreendedorismo e foram escolhidos para participar da Business Plan International Competition, na Universidade de Bayreuth, na Baviera.

Mutações genéticas aumentam o risco de tuberculose

Posted: 05 Mar 2014 11:26 PM PST

DNAEm parceria com um grupo do Hospital Necker, de Paris, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) investigam como nove diferentes mutações genéticas podem impedir o sistema imunológico de combater adequadamente infecções causadas por micobactérias, entre elas a tuberculose e a hanseníase.

A.C. Camargo e instituto italiano realizam curso de imersão em oncologia

Posted: 05 Mar 2014 11:21 PM PST

Com o propósito de promover a oncologia translacional, levando o conhecimento adquirido na bancada de pesquisa para a prática clínica, o A.C. Camargo Cancer Center, em parceria com o Istituto Nazionale Dei Tumori di Milano (IRCCS), da Itália, promove ao longo deste ano o curso Imersão em Oncologia Brasil-Itália 2014.

Certificação - Inscrição para exame pode ser feita no período de 17 a 31

Posted: 05 Mar 2014 10:28 AM PST

Jovens e adultos residentes no Brasil terão prazo do dia 17 até 31 próximos para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Escola de Direito da PUCPR promove sete cursos de extensão

Posted: 05 Mar 2014 10:21 AM PST

A Escola de Direito da PUCPR está com inscrições abertas para sete cursos de extensão que acontecem no primeiro semestre deste ano. Os cursos são: Direito da Criança e do Adolescente; Prática do Tribunal do Júri; A Linguagem nas Peças Processuais; Direito e Cinema; Curso Prático de Procedimentos na Fase Extrajudicial (Inquérito Policial, Flagrante, Medidas de Liberdade);

Feevale - Simpósio de biomecânica discutirá funcionalidades e melhorias dos calçados

Posted: 05 Mar 2014 10:19 AM PST

feevale-logo-newO futuro do calçado brasileiro está diretamente atrelado às novas tecnologias e aos diferenciais agregados aos produtos das empresas nacionais. Pensando nesta temática, a Universidade Feevale, em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia de Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) realizará o VIII Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado (SBBC).

Relações entre Brasil e Uruguai são tema de evento na PUCRS

Posted: 05 Mar 2014 05:53 AM PST

De 12 a 14 de março ocorre na PUCRS o 2º Seminário Internacional Maioridade do Mercosul: Difundindo Fronteiras. Promovido pela Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS, Faculdad de Ciências Sociales da Universidad de La República (Udelar) e a Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado, o evento irá debater as relações de conflito na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, abordando aspectos de territórios, descentralização e cooperação.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida