sábado, 7 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Vox Populi: Dilma lidera com folga e venceria no 1º turno em 2014


BRASIL! BRASIL!


Dilma a Obama: "Quero saber tudo, tudinho"

Posted: 06 Sep 2013 04:32 PM PDT



Clique ::AQUI:: para assistir, Do Conversa Afiada / Globonews

charge do Bessinha

Posted: 06 Sep 2013 03:14 PM PDT


Hackers invadem O Globo por mídia democrática

Posted: 06 Sep 2013 03:11 PM PDT



"Grupo Anonymous assume autoria de ataque à conta do jornal O Globo no Twitter e publica mensagens cobrando "a democratização da mídia que participou do golpe de 64 e apoiou a ditadura"; ativistas chamam jornalismo das Organizações Globo de o "mais nojento, corrupto e desprezível do mundo" e criticam a "manipulação nojenta dessa 'grande' mídia"; na imagem de um cartaz também divulgado pela conta do jornal na rede, a frase: "A mídia esconde o Brasil, mas não consegue conter a força da internet"


O grupo de hackers Anonymous assumiu nesta tarde a autoria de uma invasão à conta do jornal O Globo no Twitter, pela qual publicou mensagens pedindo "democracia real já". "Queremos a democratização da mídia que participou do golpe de 64 e apoiou a ditadura", dizia a última mensagem, antes de o perfil ser novamente assumido pelo veículo.
Mais informações »

Vox Populi: Dilma lidera com folga e venceria no 1º turno em 2014

Posted: 06 Sep 2013 09:02 AM PDT


Dilma, ainda longe dos níveis de popularidade
pré-manifestações, tem folga em relação a
oponentes / Roberto Stuckert Filho/Planalto

"Presidenta tem no mínimo o dobro de votos de Marina Silva em qualquer cenário. Calheiros, Temer e Serra são os políticos que despertam menos confiança entre os entrevistados

Redação, RBA

A presidenta Dilma Rousseff lidera com folga todas as simulações feitas pelo Vox Populi para as eleições de 2014, divulgadas hoje (6) pela revista Carta Capital. No cenário que se mostra como mais provável atualmente, a petista tem 38% das intenções de voto, o dobro de Marina Silva (Rede), com 19%, seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que chega a 13%, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 4%. Neste quadro, votos brancos e nulos chegariam a 15%, e não souberam responder outros 11%. Se computados apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno.

A base de comparação com levantamentos anteriores ficou prejudicada porque foram realizados antes de junho. Para o Vox Populi, a referência mais fiel são as pesquisas do Datafolha e do Ibope promovidas já após a onda de protestos. Em relação a elas, Dilma tem se recuperado, ao passo que os adversários perdem força.
Mais informações »

Heloisa Villela: Cônsul dos Estados Unidos vibra! A histórica subordinação da mídia brasileira aos interesses de Washington

Posted: 06 Sep 2013 08:46 AM PDT


Heloisa Villela, Viomundo

"O que a grande imprensa brasileira diz agrada Washington há décadas. Diria mais. Não só cai bem nos ouvidos da Casa Branca e do Departamento de Estado como, fiel escudeira, defende os mesmos interesses. É o que transparece da leitura de um despacho diplomático que me chegou às mãos graças ao pesquisador Jeremy Bigwood, que há anos vasculha os arquivos norte-americanos.

Assinado pelo então Consul Geral americano no Brasil, William Cochran Jr., o despacho de duas páginas e meia (reproduzido na íntegra no post) foi escrito quando o golpe militar estava logo ali na esquina, no dia 3 de agosto de 1960. Nele, o diplomata faz uma análise dos editoriais dos principais jornais do país a respeito da denúncia feita pelo governador do Rio Grande do Sul na época, Leonel Brizola.

Como sempre sem papas na língua, Brizola denunciou, naquela semana, uma tentativa de suborno. Segundo ele, autoridades norte-americanas ofereceram um milhão de dólares a ele e a outros dois governadores brasileiros na tentativa de por as mãos e copiar aos arquivos secretos das polícias estaduais. O governo norte-americano dizia que tudo fazia parte de um programa de ajuda para tornar mais eficiente o trabalho da polícia. Para Brizola, a tal cooperação era apenas um dos aspectos de um programa mais amplo de espionagem, o chamado Ponto IV, que oferecia colaboração em todas as áreas da economia brasileira, além da saúde e da educação."
Matéria Completa, ::AQUI::

A ingratidão da Globo

Posted: 06 Sep 2013 08:33 AM PDT


Com desfaçatez suprema, o editorial de O Globo
desculpa-se enquanto evoca as razões que,
50 anos atrás, pretende terem justificado o
apoio ao golpe / Reprodução

"Com desfaçatez suprema, o jornal desculpa-se enquanto evoca as razões que, 50 anos atrás, pretende terem justificado o apoio ao golpe

Mino Carta, CartaCapital

Ingratidão da Globo me espanta, ela vomita no prato em que comeu, com o perdão pelo uso do verbo, de eficácia indiscutível, no entanto. Aludo ao editorial com que o mais autorizado porta-voz das Organizações, O Globo, brindou seus leitores dia 1º de setembro. Diz-se ali que apoiar o golpe de 64 foi erro nascido de um equívoco. Veio a ditadura, como sabemos, provocada pelos gendarmes chamados pelos donos do poder civil, entre os quais figurava, com todos os méritos, Roberto Marinho, e os anos de chumbo de alguns foram de ouro para a Globo.

A empresa do doutor Roberto cresceu extraordinariamente graças aos favores proporcionados pelos ditadores, gozou de regalias incontáveis, floresceu até os limites do monopólio. O apoio de 64 prosseguiu impavidamente por 21 anos, enquanto o Terror de Estado imperava. Grassavam tortura e censura, repetiam-se os expurgos dentro do Congresso mantido como estertor democrático de pura fancaria. Só o MDB do doutor Ulysses Guimarães redimiu o pecado original ao reunir debaixo da sua bandeira todos os opositores do regime. Para desgosto da Globo.

Sim, O Globo apoiou o golpe, juntamente com os demais jornalões como o editorial não deixa de acentuar, e também apoiou os desmandos do regime, a começar pelo golpe dentro do golpe que resultou no Ato Institucional nº 5. E prisões e perseguições, e até as ditaduras argentina, chilena e uruguaia."
Artigo Completo, ::AQUI::

STF encara ponto mais fraco da Ação Penal 470

Posted: 06 Sep 2013 08:08 AM PDT


"Na dosimetria, fase de definição das penas, o Supremo adotou um sistema faccioso de deliberação

Paulo Moreira Leite, ISTOÉ

"O céu abriu um pouco, define um assistente de um dos onze ministros do STF, no final da sessão de ontem.

Ele se referia ao voto de Teori Zavaski, o ministro que interrompeu o debate para questionar o ponto mais frágil das condenações produzidas pela Ação Penal 470 – as penas de quem foi condenado por formação de quadrilha, que atinge vários réus, entre José Dirceu e José Genoíno.

No percurso labiríntico que as discussões do STF costumam tomar, vez por outra, a decisão de Zavaski pode vir a ter um alcance muito maior do que parece.

Zavaski anunciou que mudava seu voto, para concordar com a minoria que, em deliberações nos dias anteriores, questionou a condenação por quadrilha.

O ministro não anunciou exatamente o que irá fazer.
Mais informações »

Dilma: Obama dará explicações até quarta-feira

Posted: 06 Sep 2013 06:02 AM PDT


"Em São Petersburgo, onde participou da cúpula do G20, presidente disse a jornalistas que o presidente dos Estados Unidos "assumiu responsabilidade direta e pessoal pela investigação das denúncias de espionagem" e que "se comprometeu a responder ao governo brasileiro até quarta-feira o que ocorreu"; Dilma Rousseff afirmou ainda que sua visita de Estado a Washington, agendada para outubro, vai depender de condições políticas a serem criadas por Obama; avião da presidente já partiu da Rússia para o Brasil

Brasil 247 / Reuters

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que a realização de uma visita de Estado a Washington, agendada para outubro, depende de condições políticas a serem criadas pelo presidente dos EUA, Barack Obama, após uma denúncia de espionagem a telefonemas, mensagens e emails de Dilma por parte de agência norte-americana. 

"A minha viagem a Washington depende das condições políticas a serem criadas pelo presidente Obama", declarou a presidente a jornalistas, em São Petesburgo, onde se reuniu com o chefe de Estado americano à margem de cúpula do G20 na quinta-feira. Segundo ela, "Obama assumiu responsabilidade direta e pessoal pela investigação das denúncias de espionagem".

"O presidente Obama se comprometeu a responder ao governo brasileiro até quarta-feira o que ocorreu", afirmou Dilma a repórteres, segundo o Twitter do blog do Planalto. Dilma disse ainda que vai propor à ONU uma nova governança contra a invasão de privacidade.

Sobre a questão síria, Dilma Rousseff declarou que "o Brasil não reconhece uma ação militar na Síria sem a aprovação da ONU". Ainda de acordo com informações do Planalto, o avião da presidente partiu da Rússia para o Brasil."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Via Email: Planeta Universitário: Educação profissional - Segurança do trabalho é curso com maior oferta em Minas


Link to PlanetaUniversitário.com

Capes e Mitacs selecionam estudantes de graduação para estágio no Canadá

Posted: 07 Sep 2013 12:00 AM PDT

CanadáA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 6, o edital nº 65/2013, referente ao Programa Capes/Mitacs – Estágio Supervisionado na Modalidade de Graduação Sanduíche no Canadá, parceria entre a Capes e a organização canadense Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs).

Irregularidades levam MEC a descredenciar instituição no DF

Posted: 06 Sep 2013 11:57 PM PDT

O despacho nº 165 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação, que será publicado na segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União, descredencia a Faculdade Alvorada de Educação Física e Desporto, com sede em Brasília. A decisão é decorrente da qualidade acadêmica deficiente da instituição, do comprometimento da sua situação econômico-financeira, ausência de instalações físicas adequadas, da falta de um plano viável para continuar ofertando seus cursos e descumprimento das normas de regulação da educação superior.

Educação profissional - Segurança do trabalho é curso com maior oferta em Minas

Posted: 06 Sep 2013 11:54 PM PDT

Em 33 cidades de Minas Gerais ainda existem vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação. A formação, que é gratuita, abrange várias áreas – da saúde à informática, do agronegócio à petroquímica, do turismo à construção de instrumentos musicais. A pesquisa nos 33 municípios encontrou duas áreas de formação que se destacam pela abrangência – o curso técnico em segurança do trabalho têm vagas em Betim, Caparaó, Formiga, Pouso Alegre e Uberlândia.

Capes assina acordo com Universidade do Sul da Califórnia

Posted: 06 Sep 2013 11:45 AM PDT

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, e o vice-Reitor da Universidade do Sul da Califórnia (USC), Anthony Bailey, assinaram nesta quinta-feira, 5, no edifício-sede da Capes, memorando de entendimento em cooperação Internacional.

Vestibular UNEB 2014

Posted: 06 Sep 2013 11:37 AM PDT

uneb logoOs interessados em concorrer a uma das 4.451 vagas que serão ofertadas no Vestibular 2014 já podem se inscrever, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br. As vagas disponibilizadas estão distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Os candidatos terão até o dia 13 de outubro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 98.

Unisc assina convênio com universidade austríaca

Posted: 06 Sep 2013 11:34 AM PDT

Na tarde de quinta-feira, dia 5 de setembro, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) assinou convênio de cooperação com a Universidade de Innsbruck, da Áustria, para promover o desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão e de outras atividades acadêmicas entre as instituições. A assinatura do documento ocorreu na sala 2535, no prédio da Reitoria da Unisc, e contou com a presença do reitor Vilmar Thomé e do professor Martin Coy, que representou a universidade austríaca.

Prof. Dr. Stefan Rinke apresentará pesquisa em universidades brasileiras

Posted: 06 Sep 2013 10:42 AM PDT

fu-berlin-logoNo âmbito de uma viagem de palestras, Stefan Rinke apresentará palestras sobre suas pesquisas atuais em diferentes universidades do Brasil. As próximas acontecerão na Universidade de Pernambuco e na Universidade de Brasília. Confira as datas abaixo.

Universidade Cruzeiro do Sul abre inscrições do Vestibular 2014

Posted: 06 Sep 2013 10:38 AM PDT

As inscrições do Vestibular 2014 da Universidade Cruzeiro do Sul estão abertas até o dia 25 de setembro. Ao todo serão oferecidas mais de 15 mil vagas, distribuídas em 46 cursos de graduação das áreas de Administração e Negócios, Exatas e Tecnológicas, Biológicas e Saúde e Humanas e Sociais.  Todas as informações do processo seletivo estão no site www.cruzeirodosul.edu.br/vestibular.

UnG - Inscrições abertas para papanicolaou gratuito

Posted: 06 Sep 2013 10:28 AM PDT

A Clínica de Enfermagem da UnG segue com inscrições abertas para uma série de serviços voltada à saúde da mulher, criança, adolescente, adulto e idoso. São oferecidos exames de papanicolaou e outros laboratoriais (hepatites, colesterol, triglicérides, HIV, diabetes, uréia, toxoplasmose, rubéola, etc.), além de orientações sobre educação em saúde e prevenção de acidentes na terceira idade. Os exames serão realizados pelo Laboratório de Análises Clínicas da UnG, de acordo com indicações realizadas pelos profissionais da Enfermagem.

3ª Feira de Estágios PUC Minas

Posted: 06 Sep 2013 10:24 AM PDT

studentsA Universidade, por meio da Coordenação de Estágio Integrado, e a empresa Armazém das Ideias realizam a 3ª Feira de Estágios PUC Minas, de terça a quinta-feira, 10 a 12 de setembro, no pátio entre os prédios 3 e 15 do campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500). A entrada é gratuita. O objetivo do evento, que acontece das 11h às 20h, é reunir oportunidades de estágio, de emprego e de programas de trainee de 17 empresas participantes, fortalecendo também o diálogo entre a Universidade e o mercado.

UNITAU abre inscrições para o Vestibular na Feira de Profissões

Posted: 06 Sep 2013 10:21 AM PDT

unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) abre, no próximo dia 11, na Feira de Profissões, as inscrições para o Vestibular 2014. Durante o evento, nos dias 11 e 12, as inscrições estarão com preço promocional (exceto Medicina) – a taxa será de R$ 35. Serão oferecidas 4.320 vagas para 43 cursos de graduação (confira abaixo a lista completa). A prova, composta por uma redação e 80 questões objetivas, será realizada no dia 8 de dezembro.

UNISUAM realiza 10º Semana de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação

Posted: 06 Sep 2013 10:17 AM PDT

Entre os dias 11 e 13 de setembro, a UNISUAM realiza a 10ª Semana de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. O evento tem como objetivo principal reunir pesquisadores, profissionais, professores, estudantes e demais interessados para debater o tema Acolhendo saberes: as possibilidades da interdisciplinaridade/ intersetorialidade. Desde 2004 o evento vem sendo realizado anualmente e visa consagrar diferentes produções acadêmicas.

Centro-Oeste oferece diversas opções de curso do Pronatec

Posted: 06 Sep 2013 10:11 AM PDT

O curso técnico de mergulho, com três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, mostra que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação privilegia as vocações de municípios e regiões do país. O curso está entre as centenas de opções de formação técnica gratuita no país. Três Lagoas, com 109,6 mil habitantes, é a quarta maior cidade de Mato Grosso do Sul em população.

Enade de 2012 terá informações liberadas na próxima semana

Posted: 06 Sep 2013 10:08 AM PDT

As instituições de educação superior avaliadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no ano passado terão acesso, nesta segunda-feira, 9, a informações on-line sobre o cálculo do conceito do exame. O período de consultas se estenderá até o dia 15 próximo. O Conceito Enade, obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes, é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida