quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pronatec oferece cursos técnicos em várias áreas; inscrições até o dia 16


Link to PlanetaUniversitário.com

Vestibular 2014 Unisanta: inscrições abertas com novidades em cursos presenciais e a distância

Posted: 03 Sep 2013 11:20 PM PDT

unisanta-logoA Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o Vestibular 2014 e tem novidades para os vestibulandos. Os cursos de Engenharia de Petróleo e Arquitetura e Urbanismo agora passam a ser oferecidos também no período da manhã.

5ª Escola de Verão IPSA-USP tem inscrições abertas até 20 de setembro

Posted: 03 Sep 2013 11:16 PM PDT

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para a quinta edição da Escola de Verão IPSA-USP em Conceitos e Métodos em Ciência Política e Relações Internacionais, que será realizada entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro de 2014, em São Paulo. Entre os objetivos da escola, está o de treinar atuais e futuros acadêmicos nos métodos de ponta nas ciências sociais, incluindo a análise de dados qualitativos e quantitativos, bem como em desenhos de projetos de pesquisa e métodos de investigação.

Portadores da Síndrome Pós-Pólio participarão de palestra na UFPR

Posted: 03 Sep 2013 11:13 PM PDT

Os direitos previdenciários e os benefícios por incapacidade dos portadores da Síndrome Pós-Poliomelite serão debatidos no próximo dia 10, às 15 horas, no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná. Durante o encontro, peritos do INSS abordarão, também, os sintomas da síndrome, que afeta a população que teve paralisia infantil. A palestra, que é gratuita, será realizada no auditório da Prograd (subsolo do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade).

Faculdade Impacta disponibiliza carta de crédito para alunos de pós-graduação e MBA

Posted: 03 Sep 2013 11:12 PM PDT

A Faculdade Impacta, referência em cursos pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, passa a conceder Carta de Crédito para que os alunos do curso de pós-graduação invistam em treinamentos da Impacta. "O objetivo da carta de crédito é prover especialização para profissionais, capacitando o aluno da pós-graduação e qualificando-o ainda mais para o mercado de TI e marketing digital", explica Célio Antunes de Souza, Diretor Geral da Faculdade Impacta.

Pronatec oferece cursos técnicos em várias áreas; inscrições até o dia 16

Posted: 03 Sep 2013 11:09 PM PDT

Joinville (SC), Caxias e Bento Gonçalves (RS), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR) são exemplos de cidades dos três estados da região Sul que oferecem múltiplos cursos técnicos para jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio. Toda a formação, que varia de 800 a 1,2 mil horas, é gratuita pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação.  As inscrições podem ser feitas até 16 deste mês, pela internet.

USP - Abertas as incrições para Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia

Posted: 03 Sep 2013 01:04 PM PDT

Estão abertas, de 1 de setembro a 18 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Programa Integrado de Pós-graduação (PIPG) em Bioenergia. As atividades terão início no primeiro semestre de 2014. O programa oferece as modalidades doutorado e doutorado direto, em convênio de cooperação entre USP, Unicamp e Unesp. O programa conta com corpo docente composto por representantes das três universidades envolvidas e está estruturado nas áreas de concentração Produção de biomassa para bioenergia; Biorefinaria, biocombustíveis e motores; e Sustentabilidade socioeconômica ambiental.

Guia do Estudante aumenta pontuação de cursos da UNITAU

Posted: 03 Sep 2013 11:24 AM PDT

unitau-logoCinco cursos de graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram classificados com 4 estrelas (classificação "muito bom") no ranking do Guia do Estudante, publicação que aponta os melhores cursos de Ensino Superior e tem como público-alvo os vestibulandos. Os cursos de Serviço Social, Pedagogia, Jornalismo, Fisioterapia e Educação Física receberam nota 4 da publicação da editora Abril, que será veiculada em outubro.

Os desafios da invenção e inovação no Brasil: Experiências de sucesso e insucesso no Estado de São Paulo

Posted: 03 Sep 2013 07:15 AM PDT

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) promove, no dia 20 de setembro, o simpósio "Os desafios da invenção e inovação no Brasil: Experiências de sucesso e insucesso no Estado de São Paulo", na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), interior de São Paulo. A reunião terá a participação de profissionais reconhecidos nas áreas de desenvolvimento de produtos, processos, patentes, interação com empresas, estudos e administração de ciência e tecnologia que discutirão o processo de invenção e inovação nas universidades e empresas do Estado de São Paulo.

Univesp e USP oferecem curso semipresencial de licenciatura em Ciências

Posted: 03 Sep 2013 07:00 AM PDT

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas, até 9 de setembro, para o processo seletivo do curso semipresencial de licenciatura em Ciências. O curso, que é uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, será oferecido gratuitamente e terá a duração de oito semestres – 52% das atividades serão feitas a distância.

PUCPR abre inscrições para o Vestibular de Verão 2014

Posted: 03 Sep 2013 06:57 AM PDT

A partir desta terça-feira (3) começa o período de inscrição para o Vestibular de Verão 2014 da PUCPR. O prazo termina no dia 9 de outubro. A taxa de inscrição, com desconto, é de R$ 50 até 30 de setembro – após este prazo, o valor será R$ 90. O candidato deve acessar o site www.pucpr.br/vestibular e efetuar a inscrição. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro (domingo), das 13h às 19h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Instituto de Psicologia UERJ realiza simpósio sobre violência

Posted: 03 Sep 2013 06:55 AM PDT

O Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro realiza o 5º Simpósio sobre o Mosaico da Violência. O evento vem a calhar devido aos acontecimentos recentes envolvendo crianças e adolescentes com as suas famílias. O objetivo do simpósio é debater sobre a violência, procurar entender mecanismos envolvidos e suas consequências em diferentes manifestações.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: