domingo, 31 de agosto de 2014

VIA EMAIL : Jean Wyllys sobre Marina: "Você não merece a confiança do povo" Charge do Bessinha

BRASIL! BRASIL!



Nove mestres da USP e William Bonner

Posted: 31 Aug 2014 05:02 AM PDT

William Bonner já menosprezou a inteligência do seu telespectador: “são Homers Simpsons” (Pragmatismo Político)
"O dia em que William Bonner traçou o perfil do telespectador do Jornal Nacional para nove pesquisadores da USP: são Homers Simpsons


Em artigo escrito em 2005, Laurindo Lalo Leal Filho conta um episódio em que professores da USP acompanham a produção do Jornal Nacional. Retomado, a ótica da passagem retratada em detalhes pelo sociólogo e professor de jornalismo da ECA-USP é ainda atual.

Durante uma reunião de pauta, Laurindo revela a escolha superficial de William Bonner para as reportagens que, posteriormente, são transmitidas pelo jornal carro-chefe da Rede Globo. Com ela, o constrangimento é vivido e acompanhado por nove mestres da Universidade.

Como se não bastasse a explícita busca pelo apelo da opinião pública e a dispensa de notícias de impacto social e político, Bonner explicou aos professores e pesquisadores o perfil do telespectador médio do Jornal Nacional: são Homers Simpsons, contou o âncora e editor-chefe.
Mais informações »

Jean Wyllys sobre Marina: “Você não merece a confiança do povo”

Posted: 30 Aug 2014 05:36 PM PDT


Miguel do Rosário, Tijolaço  

 "O texto abaixo, do deputado federal Jean Wyllys, a principal liderança do movimento LGBT no Congresso Nacional, mostra o impacto fulminante do recuo de Marina horas depois de uma manifestação raivosa do Pastor Silas Malafaia no Twitter.

A mudança de postura de Marina foi uma decisão pessoal dela, porque a Igreja da qual ela é militante fiel, tem um posicionamento sectário e ultraconservador sobre casamento gay.

Wyllys foi duro: “Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.”
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 30 Aug 2014 04:40 PM PDT


Apoio de Bláblá a gays dura 24h

Posted: 30 Aug 2014 04:39 PM PDT

'Mudança de posição veio após críticas do Pastor Silas Malafaia.

João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada

O apoio de Marina Silva ao movimento gay durou pouco tempo. Após divulgar seu programa de governo, a campanha de Marina substituiu trecho do capítulo sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais).

O texto anterior apoiava, entre outros pontos, a proposta em defesa do casamento gay, que permite a união entre pessoas do mesmo sexo. A assessoria de Marina Silva, em nota, justificou a mudança por conta de um erro de edição: “infelizmente, não retrata com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo”.

A alteração veio pouco tempo depois das críticas públicas do Pastor Silas Malafaia ao apoio de Marina Silva ao movimento gay. O religioso, que apoiou José Serra nas eleições de 2010, chegou a afirmar que Marina era uma opção pior que o PT, apesar do seu declarado ódio aos governos trabalhistas de Lula e Dilma.

Nas redes sociais, Malafaia escancarou o posicionamento:

Para provar que não roubou, homem tira roupa em shopping de Salvador

Posted: 30 Aug 2014 04:14 PM PDT


"Indignado, homem acusado de roubo tira a roupa para provar inocência. “Só porque sou negro? Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”, disse, sob aplausos dos demais consumidores do shopping


Um vídeo que mostra um homem se despindo no Salvador Shopping tem circulado por redes sociais nesta quinta-feira (28). Ele é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. “Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”.

As imagens mostram que, enquanto grita, ele tira a roupa. “Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d…”, diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.

Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo “Centauro”, mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. “Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo”, diz, ainda gritando, ele.
Mais informações »

Malafaia aprova recuo de Marina: "melhorou muito"

Posted: 30 Aug 2014 03:38 PM PDT


"Tão impressionante quanto o recuo de Marina Silva em relação a seu compromisso sobre o casamento gay, que estava impresso em seu programa de governo anunciado ontem, foi a forma como tudo aconteceu; neste sábado, o pastor Silas Malafaia postou em seu twitter a seguinte mensagem: "Aguardo até segunda uma posição de Marina. Se isso não acontecer, na terça será a mais dura fala que já dei até hoje sobre um presidenciável"; horas depois, ela mudou de posição; agora, no fim do dia, Malafaia posou de vitorioso; "decidimos qualquer eleição"; afinal, quem é o candidato que pretende vestir a faixa presidencial: Marina Silva ou Silas Malafaia?

Brasil 247

A candidata que lidera as simulações de segundo turno é Marina Silva, do PSB, mas há alguém mais forte do que ela na disputa presidencial.
 
Trata-se do pastor evangélico Silas Malafaia, identificado por movimentos sociais como um dos porta-vozes da homofobia no Brasil.

Neste sábado, ele se colocou acima da candidata. Deu a ela um ultimato e venceu. Logo cedo, fez a seguinte ameaça em seu Twitter: "Aguardo até segunda uma posição de Marina. Se isso não acontecer, na terça será a mais dura fala que já dei até hoje sobre um presidenciável."
Mais informações »

A única certeza é a de que o PSDB acabou

Posted: 30 Aug 2014 03:31 PM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Aécio Neves parece já ter jogado a toalha. Aliás, começou a parecer já no debate da Band, quando, em vez de atacar Marina Silva, que lhe tomou o segundo lugar na corrida eleitoral, centrou fogo em Dilma. Aliás, já se fala até em ele desistir e disputar o governo de Minas.

Na última sexta-feira, enquanto até o Datafolha – que o “segurou” o quanto pôde com mais intenções de voto do que realmente tinha – trazia ao tucano a péssima notícia de que estava caminhando rapidamente para terminar a eleição como “nanico”, ele dizia que o governo Dilma teria “acabado antes da hora”.

Ah, esses tucanos… O que pode ter acabado antes da hora é a candidatura presidencial de Aécio e a disputa pelo governo do Estado de Minas Gerais, com o PT disparando na frente.
Mais informações »

Otimismo com economia pula de 25% para 35%

Posted: 30 Aug 2014 05:53 AM PDT


Miguel do Rosário, Tijolaço  

"Apareceu mais uma inconsistência do Datafolha. Ao mesmo tempo em que apontou uma queda de 3 pontos na aprovação do governo, todos os dados apontam uma melhora generalizada nos índices de otimismo da população.

Em um mês, o percentual dos que acham que a economia vai melhorar saltou de 25% para 35%. As pessoas também estão mais confiantes de que preservarão seus empregos, e de que a inflação vai cair.

O pessimismo histérico da mídia contaminou os empresários, que estão bloqueando investimentos, esperando a definição eleitoral.

O povo também está menos confiante do que os números reais deveriam inspirá-lo, mas houve uma melhora muito substancial em apenas 30 dias.
Há cada vez mais gente confiando no futuro do país, embora talvez inocente quanto à armadilha que tentam lhe preparar.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 30 Aug 2014 05:42 AM PDT


Retoque na maquiagem

Posted: 30 Aug 2014 05:40 AM PDT

Marina amenizou o discurso mais agressivo e chamou de "lendas" as posições políticas sobre questões ambientais anteriormente defendidas
"Marina, ex-calvinista mostra as artes sutis das raposas experientes. Ao condenar a “velha política”, não hesita em militar nela 

Mauricio Dias, CartaCapital

Acontecimentos inesperados, como o que se vê agora com a presidenciável Marina Silva, não são um fenômeno decorrente do acaso ou provocado pela força do destino. A surpreendente ascensão eleitoral dela se dá por razões explicáveis, palpáveis, criadas antes e imediatamente após o acidente fatal com Eduardo Campos.

Não há fenômenos na política como há fenômenos na natureza.
Resgatada do ostracismo, por cálculo político da mídia conservadora, em duas semanas ela deixou de ser a sombra de Campos e desarrumou uma eleição que parecia arrumada. Atropelou a candidatura do tucano Aécio Neves e ameaça ultrapassar a petista Dilma Rousseff, com quem poderá disputar o segundo turno. 
Mais informações »

Marina topa tudo. O PT topa ousar ou vai se render?

Posted: 30 Aug 2014 05:13 AM PDT


"O programa de Marina pode ser resumido em uma linha:a nova política reserva 20% do PIB para educação e saúde, mas entrega o comando fiscal à agenda do arrocho.

Saul Leblon, Carta Maior

O programa de Marina Silva, lançado na mesma sexta-feira em que o Datafolha lhe dava uma vantagem de 10 pontos sobre Dilma Rousseff no segundo turno --ao qual se credenciou depois de crescer nada menos que 13 pontos em 11 dias-- tem 242 páginas.

É um livro.

Mas poderia ser resumido em uma linha: a ‘nova política’ da novíssima Marina Silva é ortodoxa nas questões econômicas que condicionam o destino da sociedade, e liberal nos costumes que já romperam as amarras do presente.

Assim: o Brasil de Marina Silva entrega a moeda, os juros, o câmbio, os salários, a política externa e a fiscal à supremacia dos mercados financeiros.

Em resumo, o país renuncia ao comando do seu destino e ao destino do seu desenvolvimento.

Mas acolhe o que já é um fato reconhecido até pela Justiça: o justo pleito da união civil entre homossexuais e o direito à adoção de crianças por casais gays, por exemplo.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: