sexta-feira, 14 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação recebe inscrições


Link to PlanetaUniversitário.com

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013

Posted: 14 Jun 2013 03:01 AM PDT

A MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 18 a 20 de junho de 2013. O evento terá cursos, fóruns, seminários, workshops, encontros de usuários e feira de produtos e serviços, de modo a permitir a atualização profissional e conhecimento de soluções geoespaciais inovadoras.

Unicamp fica em 17º em ranking mundial QS de novas universidades

Posted: 14 Jun 2013 02:59 AM PDT

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está entre as 20 melhores instituições de ensino superior do mundo com menos de 50 anos de existência, de acordo com o Ranking Mundial de Universidades QS 2013 "Top 50 Under 50". Única brasileira no levantamento, a Unicamp ficou em 17º lugar, avançando cinco posições com relação ao ranking anterior, de 2012, o primeiro do gênero divulgado pela Quacquarelli Symonds (QS), instituição com sede no Reino Unido.

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação recebe inscrições

Posted: 14 Jun 2013 02:57 AM PDT

Prêmio Brasil-Alemanha de InovaçãoAs inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2013 estarão abertas até o dia 9 de agosto. Empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil poderão se inscrever para concorrer. Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, o prêmio visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas e institutos de ciência e tecnologia desde que associados a uma empresa. A ação faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

Feevale realiza curso voltado ao investimento financeiro

Posted: 13 Jun 2013 11:13 AM PDT

technical analysisA Universidade Feevale realizará a segunda edição do curso Aprenda a investir o seu dinheiro, nos dias 17 e 19 de junho. A capacitação acontecerá no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), das 19h15min às 22h15min. A atividade, ministrada por Charles Robert de Cesaro, é direcionada à comunidade acadêmica e externa, e apresentará diversas opções de investimentos, abordando a gestão financeira pessoal, e as melhores práticas de gestão para o aumento do patrimônio.

Processo seletivo FAAP: últimos dias

Posted: 13 Jun 2013 11:11 AM PDT

faap-logoInteressados em ingressar em alguns dos 15 cursos de graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) podem se inscrever pela internet, pelo telefone ou pessoalmente até o dia 14/6/2013. Podem participar estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio e que desejam iniciar as aulas em agosto de 2013. Mas quem ainda está no 3º ano do Ensino Médio terá a chance de se inscrever no Processo Seletivo Antecipado.

USP - FSP prepara Curso de Especialização a distância em Saúde Pública

Posted: 13 Jun 2013 11:07 AM PDT

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP vem formando especialistas em Saúde Pública desde 1929, quando ainda tinha o nome de Instituto de Hygiene. Em 2013, a FSP está inovando ao reestruturar curso de pós-graduação lato sensu na modalidade semipresencial. Agora, as atividades combinam aulas presenciais no campus da USP em São Paulo, com recursos de ensino a distância, realizando atividades didáticas de qualquer lugar com acesso à internet.

Seminário na PUCRS debate as possibilidades do Programa Mais Educação

Posted: 13 Jun 2013 07:30 AM PDT

A Faculdade de Educação da PUCRS (Faced) promove o Seminário de Políticas de Educação Integral: possibilidades do Programa Mais Educação no dia 18 de junho. A atividade terá a participação da diretora de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, além de professores da PUCRS, da UFRGS e de escolas municipais e estaduais. O objetivo é compartilhar experiências do programa entre as escolas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, além de divulgar as possibilidades de pesquisa, extensão e estágios para os alunos de graduação e pós-graduação.

Últimos dias para inscrições no vestibular de inverno 2013 da Unicesumar

Posted: 13 Jun 2013 07:22 AM PDT

cesumar-logoOs candidatos que pretendem se inscrever para o vestibular de inverno da Unicesumar devem se apressar, pois o prazo está chegando ao fim. A instituição oferece na metade do ano 600 vagas distribuídas em oito cursos, sendo alguns em período noturno e outros com opção para o noturno e o diurno. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 19 ou pessoalmente na secretaria da instituição, no térreo do bloco 8, até o dia 21. A prova será no dia 23 de junho à tarde.  A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Univali: Curso de Farmácia comemora 20 anos com palestras sobre tratamentos do câncer

Posted: 13 Jun 2013 06:13 AM PDT

Para comemorar os 20 anos de atividades, o curso de Farmácia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizará, entre os dias 17 e 21 de junho, uma programação especial durante a 35ª Semana de Iniciação Científica de Farmácia. O evento terá palestras dos pesquisadores espanhóis, Arturo San Feliciano, Atanasio Pandiella e Jose Luiz Lopez Perez, professores doutores da Universidade de Salamanca, da Espanha. Os principais temas abordados serão as alternativas farmacológicas, desenvolvimento de medicamentos e tratamentos para cura do câncer.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: