sábado, 23 de fevereiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Vitória da vergonha: Folha consegue manter censura do blog Falha de S.Paulo



BRASIL! BRASIL!


Posted: 22 Feb 2013 05:32 PM PST


Para Pochmann, é válida comparação entre os dois projetos que surgiram no País após a ditadura: o neoliberalismo do PSDB e o desenvolvimentismo do PT. Foto: Twitter pessoal


 Rodrigo Martins, CartaCapital
 
"Em discurso no ato de comemoração dos dez anos do PT à frente do governo, na noite de quarta-feira 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição ao declarar que os adversários "podem juntar quem quiser" que não vão derrotar Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

De acordo com Lula, os rivais políticos do PT estão fragilizados, "sem valores e sem propostas". "Não temos medo de comparação, inclusive debate sobre a corrupção. Todo mundo sabe que têm duas formas de a sujeira aparecer: uma é mostrar, a outra é esconder. E eu duvido que tenha um governo na história deste país que criou mais transparência e mais instrumentos de combate à corrupção do que o nosso".
Mais informações »

Posted: 22 Feb 2013 05:07 PM PST


Marina Dias, Terra Magazine

"O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi recebido nesta sexta feira (22) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Alves afirmou, após o encontro, que "naturalmente" o posto de vice na chapa da presidente Dilma Rousseff continuará com o PMDB em 2014, na figura do vice-presidente, Michel Temer. E que esse cenário é chancelado pelo líder petista.

"A relação Dilma e Michel [Temer], a meu ver, é uma coisa consolidada, resolvida. Senti claramente isso hoje nas palavras do presidente Lula e da presidenta Dilma também. Do PMDB, nem se fala, Michel é unanimidade no partido", disse o peemedebista."
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 22 Feb 2013 04:48 PM PST


Renato Rovai, Blog do Rovai

"O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quarta-feira ,20, que o blog Falha S. Paulo deve continuar fora do ar. O blog, criado pelos irmãos Mário e Lino Bocchini, era uma divertida paródia do jornal Folha de S.Paulo e brincava com os recorrentes erros da publicação.

A decisão de manter a CENSURA ao Falha de S.Paulo deixou de lado todo o debate sobre liberdade de expressão e se baseou apenas nas leis de Mercado. O desembargador Edson Luiz de Queiróz manteve o blog fora do ar com a justificativa da similaridade entre o nome Falha de S.Paulo e a marca registrada pela Folha de S.Paulo.

Além de um caso óbvio de censura judicial, a manutenção da CENSURA ao Falha de S.Paulo abre um precedente perigoso para a liberdade de expressão, principalmente em relação a sátira e a ironia.
Mais informações »
Posted: 22 Feb 2013 04:39 PM PST


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"Mesmo em fileiras da esquerda há quem pense que o passado passou.

É melhor não revolver o sangue, o grito, o medo, a dor.

O desamparo dos lábios cerrados em comissuras retesadas no instante em que nem soluçar conseguiria mais restituir a compostura humana a corpos e almas que padeceram e pereceram nas mãos do aparato repressivo da ditadura militar brasileira.

Mesmo em fileiras progressistas há quem pense assim.

Com certo conformismo diante do gosto amargo de uma anistia que absolveria Sergio Paranhos Fleury, se vivo ele fosse.

Mais informações »
Posted: 22 Feb 2013 03:46 PM PST


"O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, agreste pernambucano, que, neste momento, Eduardo Campos não deveria visar 2014; "Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com 'P' maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma"

Brasil 247 / PE247

A possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não deverá contar com um apoio de peso. O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, Agreste pernambucano, que neste momento, Eduardo não deveria visar 2014. "Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com 'P' maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma", teria declarado o escritor na saída do seminário Juntos por Pernambuco, que aconteceu nesta quinta-feira (21), em Gravatá, Agreste do Estado.

De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador  Miguel Arraes, avô de Eduardo,  e que considera o governador como "o político mais brilhante que já conheci na minha vida". "Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula", disse. Neste momento, quando indagado se a afirmação seria uma declaração de apoio à candidatura presidencial de Eduardo em 2014, o escritor teria defendido a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)."
Posted: 22 Feb 2013 08:27 AM PST

Posted: 22 Feb 2013 08:03 AM PST


"Pré-candidato à Presidência, senador diz que o PSDB tem visão oposta à do PT no combate à pobreza, pois o governo só quer 'administrá-la'

Eugênia Lopes, O Estado de S.Paulo

Virtual candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (MG) garante que o partido está pronto para o embate com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e com possíveis adversários, como a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para o tucano, as eventuais candidaturas de Marina e de Campos são "costelas" do projeto inicial do governo petista, o que beneficia a oposição. "Nós somos claramente oposição ao governo do PT", afirma Aécio. "Nós não estamos no divã." Em entrevista ao Estado, o tucano lamentou a antecipação do processo eleitoral e criticou o governo do PT que, em sua visão, "se contenta em administrar a pobreza". "Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação."

Quando será lançada sua candidatura à Presidência?
Estamos prontos para o embate. Mas nós faremos a nosso tempo. Não vamos navegar nas águas que nos impuserem. Estou muito tranquilo, mas não há porque antecipar a definição de uma candidatura. O mais importante agora para oposição é garantir efetivamente sua unidade, construir a nova agenda para o Brasil. O PSDB deve oficializar uma candidatura para obter apoios, no início de 2014. Este ano de 2013 é o ano de o PSDB estabelecer o contraponto. É o ano que PSDB tem que trabalhar para que as pessoas percebam que temos uma visão de País distinta dessa que está aí.

Qual é a visão do PSDB?
Temos uma visão conceitual oposta à do PT em relação à pobreza. O PT se contenta em administrar a pobreza. Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação. É aí que vamos ter um país realmente livre da pobreza. Agora, anunciar numa grande jogada de marketing que o Brasil acabou com a miséria é um desrespeito a, pelo menos, 48% de brasileiros de até 14 anos de idade que vivem sem saneamento básico, e a mais da metade das famílias de brasileiros que vive sem tratamento de lixo."
Entrevista Completa, ::AQUI::
Posted: 22 Feb 2013 07:46 AM PST


Pedro Peduzzi, Danilo Macedo, Yara Aquino e Carolina Gonçalves, Agência Brasil
 
"O parque gerador de energia elétrica do país aumentou sua capacidade em 6.802 megawatts (MW), durante a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O aumento se deve à entrada em operação das usinas hidrelétricas de Estreito (1.087 MW), no Maranhão; Mauá (361 MW), no Paraná; Dardanelos (261 MW), em Mato Grosso e Santo Antônio (que já opera com 713,5 MW), em Rondônia. Também contribuíram para esse crescimento a entrada em operação de 22 usinas eólicas, que agregaram 571 MW de capacidade instalada.

Mais informações »

Posted: 22 Feb 2013 07:41 AM PST
Posted: 22 Feb 2013 07:37 AM PST


Discrepância. Os governantes foram fiéis
aos planos iniciais. O partido nem tanto.
Foto: B. Salgado/ Estadão Conteúdo


Mino Carta, CartaCapital

"A ideia do PT já se fixava na cabeça de Lula quando o entrevistei pela primeira vez no começo de 1978. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, representava a vanguarda de um movimento operário em plena mudança. A reforma partidária engendrada pelo Merlin do Planalto, Golbery do Couto e Silva, na segunda metade de 1979, facilitou-lhe a tarefa.

Singular personagem, Golbery. Única, a seu modo. Fiel do maniqueísmo da Guerra Fria, inventou a ideologia destinada a sustentar o golpe de 1964, estranhamente impregnada por um pretenso, e de fato impossível, propósito democrático. Foi retirado da cena com o fim do curto mandato bienal de Castelo Branco, e só voltou ao governo no período de Ernesto Geisel. Partiu para a demolição do regime que contribuíra a criar, "lenta, gradual, porém segura", sem que o próprio Geisel tivesse clara noção a respeito.
Mais informações »
Posted: 22 Feb 2013 07:24 AM PST


"Valor representa 47,8% do total previsto entre 2011 a 2014, informou o governo federal nesta sexta-feira; segundo balanço do Ministério do Planejamento, a execução global do programa cresceu cerca de 31% entre 2011 e 2012.

Leonardo Goy, Reuters / Brasil 247

Os investimentos feitos em dois anos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) totalizaram 472,4 bilhões de reais, ou 47,8 por cento do total previsto no período de 2011 a 2014, informou o governo federal nesta sexta-feira.
Mais informações »
Posted: 22 Feb 2013 06:18 AM PST


Dilma Rousseff chega a Malabo, capital da Guiné Equatorial, para cúpula da América do Sul-África (Roberto Stuckert Filho/PR)


Renata Giraldi, Agência Brasil

"A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (22) a importância do crescimento econômico nos países da América do Sul e da África e o passado comum entre as duas regiões. Dilma está em Malabo, na Guiné Equatorial, onde participa da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA). Segundo ela, o século 21 será um período de destaque para os países sul-americanos e africanos.
Mais informações »
Posted: 22 Feb 2013 05:21 AM PST


Urariano Mota, Direto da Redação


"Nesta quinta-feira, Contardo Calligaris na Folha de São Paulo deu à sua coluna o mesmo título desta agora. Diz ele:   

"O saco plástico do capitão Nascimento funciona. Os 'interrogatórios' brutais do agente Jack Bauer, na série "24 Horas", funcionam. E, de fato, como lembra 'A Hora Mais Escura', de Kathryn Bigelow, que acaba de estrear, o afogamento forçado e repetido de suspeitos detidos em Guantánamo forneceu as informações que permitiram localizar e executar Osama bin Laden.

Nos EUA, na estreia do filme, alguns se indignaram, acusando-o de fazer apologia da tortura. Na verdade, o filme interroga e incomoda porque nos obriga a uma reflexão moral difícil e incerta: a tortura, nos interrogatórios, não é infrutuosa -se quisermos condená-la, teremos que produzir razões diferentes de sua inutilidade".

Antes de mais nada, vale ressaltar que há muito o cinema norte-americano naturaliza a tortura, a injustiça, a exclusão. Desde Hollywood ele tem sido sentinela avançado do modo capitalista, na propaganda dos valores da formação do homem norte-americano. De passagem, lembro um filme de Ford (sim, do grande Ford) em que John Wayne ouve a seguinte frase do empregado do hotel: "você e o cachorro sobem, mas o índio não". O que dizer de 007, por exemplo, em sua cruzada contra os comunistas? O que falar dos mexicanos e índios, sempre pintados como bandidos desde a nossa infância? O que dizer da ausência de interioridade nos personagens negros que apareciam em seus filmes, sempre em posição subalterna ou de pianista para o amor do casal romântico?
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 8 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 8 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 22 Feb 2013 01:06 PM PST
A comunidade acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia o ano letivo de 2013 nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Neste semestre, a instituição está recebendo mais de 3 mil novos acadêmicos em seus cursos de graduação. Ao todo, mais de 20 mil alunos retomam as atividades na estrutura multicampi, que funciona em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões.
Posted: 22 Feb 2013 10:46 AM PST
studentsA Fuvest divulgou nesta sexta-feira (22), a lista da terceira chamada para os ingressantes em 2013. No total, foram 938 novos nomes e 218 remanejados. A lista está disponível no site da Fuvest. Os convocados nessa chamada devem fazer a matrícula presencial na próxima segunda-feria, dia 25 de fevereiro.
Posted: 22 Feb 2013 10:45 AM PST
A USP oferece diversas oportunidades de intercâmbio para a Alemanha em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis de estudo, da graduação ao pós-doutorado. Além de ser um país de forte tradição acadêmica, com algumas das melhores universidades do mundo, a Alemanha tem belas paisagens e enorme importância histórica, com diversas cidades marcadas pela 2ª Guerra Mundial.
Posted: 22 Feb 2013 10:42 AM PST
brasile-USAA USP recebeu, em 7 de fevereiro, visita da canadense University of Saskatchewan (UofS), representada pela diretora adjunta do Escritório de Pesquisa Internacional, Sra. Laurel O'Connor, a Diretora de Projetos Especiais, Penny Skilnik, o professor da Faculdade de Medicina Veterinária, Baljit Singh, e o professor do Departamento de Química, Stephen Urquhart.
Posted: 22 Feb 2013 10:18 AM PST
No início deste ano, o programa Ciência sem Fronteiras - CsF recebeu 83 alunos inscritos da Universidade Feevale, que viajarão, a estudos, para diferentes países como Portugal, Austrália, Canadá, França, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido, entre outros. Pelo Intercâmbio de Graduação Bilateral Emissivo, sete alunos da Feevale foram inscritos, e pelo Intercâmbio de Graduação Bilateral Receptivo 17 alunos.
Posted: 22 Feb 2013 06:02 AM PST
uerj logoA Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ) abre inscrições, a partir de 25 de fevereiro, para o curso de pós-graduação em Dinâmicas Urbano-Ambientais e Gestão do Território. O curso se destina a alunos portadores de diploma de curso de graduação plena em Geografia e ciências afins.
Posted: 22 Feb 2013 05:01 AM PST
Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para a apresentação de trabalhos no Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), que a PUC Minas sediará entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, no campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500). A temática central é Novos Tempos, Novos Sentidos. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cmuc.pucminas.br. São esperados estudantes, professores e funcionários de universidades católicas de todos os continentes.
Posted: 22 Feb 2013 04:58 AM PST
Diariamente, o Istituto Europeo di Design apresenta os melhores talentos criativos que concorrem a 38 bolsas de estudos para os cursos de graduação 2013/2014 nas escolas do IED em Milão, Roma, Turim, Cagliari, Veneza, Florença,Como,  Madrid, Barcelona e São Paulo. Podem participar do concurso estudantes de 18 a 28 anos. Os ganhadores poderão frequentar os curso de Design, Fashion, Visual Communication and Management.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406