quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

UnB - Startup Weekend une tecnologia, empreendedorismo e inovação

Posted: 20 Feb 2013 02:23 AM PST

A UnB recebe neste fim de semana o Startup Weekend, rede de eventos que acontece em mais de 400 cidades ao redor do mundo e aporta pela segunda vez na capital federal. Em pauta, o empreendedorismo digital para transformar uma boa ideia em realidade de negócios. O encontro tem apoio da Microsoft, Sebrae-DF e BRB e será realizado no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Workshop Germany-Brazil: Comparing the Brazilian and German Public Policies Experiences on Renewable Energy Sources and Energy Efficiency

Posted: 20 Feb 2013 02:20 AM PST

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Ruhr University of Bochum (Ruhr-Universität Bochum), da Alemanha, promovem nos dias 19 e 20 de março em Campinas o Workshop Germany-Brazil: Comparing the Brazilian and German Public Policies Experiences on Renewable Energy Sources e Energy Efficiency. O evento ocorrerá no auditório ID2 da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia vão até 13 de março

Posted: 20 Feb 2013 02:15 AM PST

Cerca de 1 milhão de estudantes dos ensinos fundamental e médio do país devem participar este ano da 16ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Essa ao menos é a expectativa dos organizadores do evento, que no ano passado distribuiu mais de 32 mil medalhas e contou com a participação de 800 mil alunos do ensino fundamental e médio de cerca de 9 mil escolas de todas as regiões brasileiras, envolvendo 64 mil professores.

Alfabetização - Comissão do Congresso aprova a medida provisória do pacto

Posted: 20 Feb 2013 02:07 AM PST

A comissão mista do Congresso Nacional que analisa o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa aprovou a Medida Provisória nº 586, de 8 de novembro de 2012, que prevê a adoção de medidas destinadas a promover a alfabetização das crianças brasileiras até os oito anos de idade ao final do terceiro ano do ensino fundamental. A MP trata do apoio técnico e financeiro da União a estados e municípios.

Estudantes da UnB farão pesquisas na nova estação do Glonass

Posted: 20 Feb 2013 01:59 AM PST

Estudantes da Universidade de Brasília vão participar de pesquisas na estação do Global Navigation Satellite System (Glonass). A tecnologia de monitoramento e correção diferenciada, criada na Rússia, começou a funcionar na UnB nesta terça, 19 de fevereiro. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação do Departamento de Engenharia Elétrica, orientados pelos professores Ícaro dos Santos e Geovany Borges, terão três bolsas de mestrado e doutorado para estudos nessa área.

Instituto de Ciências Biomédicas da USP seleciona professor

Posted: 20 Feb 2013 01:56 AM PST

Estão abertas até o dia 5 de março as inscrições para o concurso público para a contratação de um professor doutor na área de Bioinformática e Biologia de Sistemas Aplicada ao Estudo de Parasitas e seus Vetores, no Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos deverão ter experiência em Bioinformática e Biologia de Sistemas, mesmo que em outros modelos de estudo.

Dilma anuncia oferta de educação profissional a usuário da Bolsa-Família

Posted: 19 Feb 2013 01:07 PM PST

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira, 19, em Brasília, que a superação da miséria não se faz apenas por meio da renda, mas também da oferta de educação de qualidade e emprego. Dilma participou, de manhã, da cerimônia de anúncio de medidas do plano Brasil sem Miséria. Entre as ações citadas pela presidenta está a matrícula de 267 mil beneficiários do programa Bolsa-Família em 416 tipos de cursos técnicos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Novo programa concede bolsas de pós-doutorado em Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes nos EUA

Posted: 19 Feb 2013 01:04 PM PST

Foi publicado nessa terça-feira, 19, o edital do novo Programa Capes/Fulbright - Estágio Pós-Doutoral nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos EUA. O programa tem como objetivo incrementar as pesquisas realizadas por recém-doutores no país nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes, e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Portinari para todos

Posted: 19 Feb 2013 01:02 PM PST

projeto portinariDemocratizar a obra de Candido Portinari. Esta é a principal proposta do novo Portal do Projeto Portinari – www.portinari.org.br, que estará no ar a partir do dia 21 de fevereiro. Fruto de mais de 30 anos de pesquisa e uma catalogação minuciosa sobre a obra do pintor, sua vida e época, o Portal Portinari agrega a este complexo conteúdo, totalmente disponível na web, uma interface inovadora, que explora as tecnologias disponíveis para propor uma navegabilidade mais acessível e lúdica para o grande público.

Brasil deve liderar pesquisas sobre o sistema terrestre no hemisfério sul

Posted: 19 Feb 2013 11:34 AM PST

O importante papel desempenhado pelo Brasil na área de ciência do sistema terrestre nos trópicos e no hemisfério sul foi destacado pelo pesquisador Guy Brasseur, diretor do Centro de Serviços Climáticos da Alemanha. Ele apresentou a Palestra Magna que abriu o workshop sobre o Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre (BESM, na sigla em inglês), realizado nesta terça-feira (19/02) em São Paulo.

Univates divulga listão dos aprovados no Vestibular Complementar

Posted: 19 Feb 2013 11:30 AM PST

univates logoA Univates divulgou nesta terça-feira, dia 19, a lista dos classificados e excedentes no Vestibular Complementar, ocorrido no último domingo. A prova foi aplicada nos câmpus de Lajeado e de Encantado e contou com a presença de candidatos oriundos de 48 municípios do Rio Grande do Sul, que disputaram vagas em 34 cursos.

UFPA realiza prova do curso de Educação a Distância neste domingo

Posted: 19 Feb 2013 11:08 AM PST

Mais de 5 mil candidatos realizam, no próximo dia 24 de fevereiro, a prova do Processo Seletivo Especial de Educação a Distância da Universidade Federal do Pará (UFPA), destinado a estudantes que desejam cursar uma graduação a distância na Instituição. A fase única acontece das 8h às 12h, de acordo com o horário de Belém. Os inscritos podem imprimir o cartão de inscrição até o dia da prova, no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS).

Como não errar na escolha da carreira

Posted: 19 Feb 2013 11:05 AM PST

Assim que deixam o Ensino Médio, os jovens têm um grande desafio pela frente: a escolha da carreira. Mas saber qual caminho trilhar não é uma decisão fácil; exige pesquisa, reflexão e autoconhecimento. Para não errar nessa hora, desistir de cursos antes do término ou ter que encarar uma mudança de profissão durante a vida, fatores como gostos pessoais, possibilidades no mercado de trabalho, planos pessoais e estilo de vida devem ser levados em consideração.

Capes divulga edital para concessão de bolsas na área do setor nuclear

Posted: 19 Feb 2013 08:31 AM PST

atomo-stilizzatoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta terça-feira, 19, o edital Capes/Eletronuclear, que concederá cotas de bolsas a programas de pós-graduação (PPG) com o objetivo de apoiar a formação de recursos humanos voltados ao setor nuclear para atuarem em projetos de pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e também em núcleos de inovação e transferência de tecnologia.

UFSC abre inscrições para 24 vagas de professor substituto

Posted: 19 Feb 2013 08:27 AM PST

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado de Professor Substituto para atuar em Departamentos de Ensino da Universidade. São 24 vagas e os candidatos devem inscrever-se de 19 a 25 de fevereiro de 2013, exceto sábado e domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para informações, acesse o Edital 4/2013/DDP/Segesp (.PDF).

UniCarioca está com inscrições abertas para vestibular 2013

Posted: 19 Feb 2013 08:25 AM PST

O Centro Universitário UniCarioca, com unidades no Rio Comprido, Jacarepaguá, Méier e Bento Ribeiro, está com as inscrições abertas para o vestibular 2013. O processo seletivo prossegue até o dia 02 de março, sempre de segunda a sábado, e é isento de taxa de inscrição. O aluno se inscreve por telefone ou site, agendando a melhor data para a realização da prova, que avalia os conhecimentos dos estudantes nas seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Redação.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: