quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 19 notícias)


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: PlanetaUniversitário.com <no-reply@planetauniversitario.com>
Data: 22 de setembro de 2011 08:12
Assunto: Planeta Universitário (neste mensagem: 19 notícias)
Para: francisco.marajo@gmail.com



Planeta Universitário (neste mensagem: 19 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 21 Sep 2011 11:26 PM PDT


meio ambienteA recente pesquisa amostral acadêmica feita por alunos do terceiro ano do curso de Administração da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) aponta os impactos do consumo excessivo no meio ambiente. O levantamento foi feito com funcionários da iniciativa privada, em Curitiba (PR), todos com nível superior. "Um dos principais objetivos foi informar como está o excesso de consumo de produtos e embalagens que agridem o meio ambiente.
Posted: 21 Sep 2011 11:16 PM PDT


O XII Encontro Regional do PROLER, um evento com atividades educativas e culturais inéditas, terá início nesta quinta-feira, dia 22 de setembro na UNIARP de Caçador. O PROLER visa ampliar ações de leitura e incentivar a produção de textos em toda a região. A abertura oficial será às 19 horas no Teatro da UNIARP. A programação contempla participação da professora Lucinei Paes Xavier com Contação de História e conferência da professora Regina Shudo da Editora FTD.
Posted: 21 Sep 2011 11:14 PM PDT


unesp-logoOs cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas estão com processo seletivo aberto. O programa é realizado em parceria por Unesp, Unicamp e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). As inscrições podem ser feitas pessoalmente até 30 de setembro e as aulas começam em março de 2012. As vagas estão distribuídas entre as áreas de Instituições, Processos e Atores; Política Externa e Paz, Defesa e Segurança Internacional.
Posted: 21 Sep 2011 11:10 PM PDT


Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão Acafe/UNIDAVI  2012. Até o dia 17 de outubro os candidatos poderão se inscrever nos cursos de  Direito e Engenharia Civil oferecidos no campus Rio do Sul no período noturno. São 50 vagas para cada curso. A prova está marcada para o dia 27 de novembro. As inscrições são online através do www.acafe.org.br e ou www.unidavi.edu.br.
Posted: 21 Sep 2011 11:09 PM PDT


Sheila Zambello de Pinho, Maria Amélia Máximo de Araújo, pró-reitoras, respectivamente, de Graduação e de Extensão; José Celso Freire Junior, assessor-chefe de Relações Externas (Arex) da Unesp, e Daniela Barbosa, da equipe de Relações Internacionais dessa assessoria, participaram, da maior feira de educação internacional da Europa - a 23ª EAIE (European Association for International Education), realizada de 13 a 16 de setembro, em Copenhagen, na Dinamarca.
Posted: 21 Sep 2011 11:05 PM PDT


unicamp logoA Unicamp, por meio da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), recebeu na manhã desta quarta-feira (21), na sala Multiuso da Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU), uma delegação da Universidade de Liverpool, Inglaterra. O grupo, composto por oito dirigentes, veio conhecer os projetos de pesquisa e de internacionalização da Universidade e os institutos de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) e o de Física (IFGW). Esta é a primeira vez que uma comitiva de Liverpool visita a Unicamp com o objetivo de discutir colaborações entre as universidades.
Posted: 21 Sep 2011 11:01 PM PDT


Moléculas que inibem a atividade do fator transformador de crescimento beta (TGF?), responsável por estimular a divisão celular, são pesquisadas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. As moléculas, planejadas e selecionadas por meio de técnicas de química medicinal computacional, poderão ser usadas como possíveis fármacos destinados ao controle do câncer, arterosclerose e outras doenças. Até o início de 2012, deverá ser concluída a escolha das moléculas que serão submetidas a testes biológicos.
Posted: 21 Sep 2011 01:03 PM PDT


fernando-haddadA formação inicial é um direito de todos os professores que atuam ou pretendem atuar nas escolas públicas do país e deve ser financiada pelo poder público brasileiro. É o que afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad, na abertura do 1º Encontro Nacional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), nesta quarta-feira, 21. O evento acontece na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.
Posted: 21 Sep 2011 12:34 PM PDT


Fundação Ema Gordon KlabinNo próximo dia 30 de setembro, às 19h30, a Fundação Ema Gordon Klabin inicia o Projeto Aula de Mestres, que trará renomados músicos e pesquisadores para apresentar o estilo de composição e técnicas de interpretação de grandes nomes do universo musical. O jornalista Vicente Adorno e o pianista Marcelo Manzano farão uma masterclass sobre a vida e a obra do pianista e compositor George Gershwin, um dos maiores artistas do século XX. As Aulas de Mestres são voltadas não só a músicos, mas a todos os apreciadores da boa música.
Posted: 21 Sep 2011 12:18 PM PDT


O estudante do 3° ano do curso de Computação, do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, Otacílio Oliveira Lima Neto, teve protótipo selecionado em um concurso anunciado no Windows Phone Developer Blog, blog oficial da Microsoft voltado para desenvolvedores da plataforma Windows Phone. De todos os ganhadores, o aluno da UEPB foi o único brasileiro na lista e receberá da Microsoft um smartphone HTC Mazaa - aparelho exclusivo para desenvolvedores da plataforma Windows Phone, que não existe à venda.
Posted: 21 Sep 2011 12:16 PM PDT


O Guia do Estudante, da Editora Abril, reconheceu 14 cursos de graduação da PUCRS como sendo cinco estrelas (excelente). São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia da Computação, Física, História, Jornalismo, Odontologia, Pedagogia e Relações Públicas. Outros 19 cursos receberam quatro estrelas (muito bom). A Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante será publicada no início de outubro no Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2012
Posted: 21 Sep 2011 12:14 PM PDT


uniritter-logoPara auxiliar seus alunos a se prepararem para o ENADE 2011, o UniRitter, com o apoio das coordenações de Administração e Arquitetura, oferece no dia 22 de setembro, uma palestra sobre Produção Executiva, Projetos e Planejamentos de Infraestrutura para Shows e Eventos, com o Engenheiro e Produtor Luis Cláudio Duarte. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá no Auditório Master, a partir das 18h.
Posted: 21 Sep 2011 12:12 PM PDT


Em 21 de setembro de 2011 – A ESADE traçou o perfil de seus alunos. Com uma plataforma de ensino voltada para o mercado de trabalho tem 80% dos estudantes empregados. Na graduação 60% são mulheres e no ensino tecnólogo esse mesmo percentual é de homens. Em sua maioria os educandos são de Porto Alegre e com idade entre 25 e 40 anos.
Posted: 21 Sep 2011 12:11 PM PDT


A FAM – Faculdade das Américas divulgou o calendário de vestibular 2012 (1º semestre). De acordo com o edital publicado no site, o período de inscrições vai de 26 de setembro a 25 de novembro, com realização do Processo Seletivo no dia 26 de novembro, às 9h, a ser realizado nas dependências da Faculdade. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Posted: 21 Sep 2011 10:12 AM PDT


Uma grande notícia para o Vale do Taquari foi anunciada em reunião-almoço realizada nesta quarta-feira, dia 21, na Sede Social da Univates. A partir de agora, a região começa a trabalhar forte para buscar a implantação do curso de graduação em Medicina. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta às lideranças regionais e obter delas um retorno quanto à iniciativa. E a resposta não poderia ter sido outra.
Posted: 21 Sep 2011 09:28 AM PDT


O ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou nesta quarta-feira, 21, em Brasília, a importância do atendimento em tempo integral para o desenvolvimento do estudante com deficiência. Haddad participou da abertura do 2º Prêmio Experiências Inclusivas Educacionais – a Escola Aprendendo com as Diferenças, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação.
Posted: 21 Sep 2011 06:49 AM PDT


ufrpe-logoA Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) elegeu, na última terça-feira (20/09), Maria José de Sena reitora, a primeira mulher a ocupar o cargo em uma universidade pública no Estado. Na madrugada de terça para quarta-feira, com apuração de mais de 90% das urnas, a chapa Compromisso e Ação, formada ainda pelo candidato a vice-reitor Marcelo Brito Carneiro Leão, foi considerada vencedora, com 45,7% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos.
Posted: 21 Sep 2011 05:59 AM PDT


A UNEB vai sediar no Campus I, em Salvador, entre os dias 7 e 9 de novembro, o X Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), considerado o maior evento da América Latina (AL) na área. A iniciativa, que é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), está com inscrições com valor promocional até o dia 30 deste mês, por meio do endereço www.sbgames.org/sbgames2011.
Posted: 21 Sep 2011 05:30 AM PDT


ufopa-logoA Comissão de Elaboração do Processo Seletivo Indígena 2012, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza nos dias 26 e 27 de setembro de 2011, no Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima), em Santarém (PA), o Encontro Preparatório do Processo Seletivo Especial para Indígenas 2012. Destinado a estudantes, lideranças e membros de comunidades indígenas, o evento tem por objetivo definir diretrizes e planejar o processo seletivo especial para indígenas.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406