sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Brasil reconhecendo seus erros


"Anistia e reparação econômica para vítimas da Guerrilha do Araguaia

A União deferiu 44 pedidos de reparação econômica e reconheceu como anistiados moradores de São Domingos do Araguaia e de mais seis municípios do sul e sudeste do Pará. Os primeiros 84 processos de anistia política de camponeses perseguidos pela ditadura militar durante a Guerrilha do Araguaia foram julgados ontem (18), com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro; da governadora Ana Julia Carepa; do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão e conselheiros da Comissão.

Leia Mais"

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fim da Greve Escolar na rede pública estadual


"Escolas estaduais voltam a funcionar normalmente hoje (16)

Após reunião da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), os professores retornaram à sala de aula hoje (16), após 25 dias parados. A Seduc reafirmou o compromisso de garantir o ano letivo aos alunos de rede estadual. Haverá um calendário para reposição das aulas.

Leia Mais
"

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Postado no Blog da Dilma

"Procuradores da República na Amazônia pedem vetos do presidente Lula à MP 458
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

Rodonotícias: Documento assinado por 37 procuradores que atuam na região alerta para graves consequências jurídicas e sociais da MP. Procuradores da República que atuam na região Amazônica enviaram no último dia 10 um ofício ao presidente Lula alertando para 'problemas jurídicos e conflitos sociais que podem ser agravados em caso de sanção integral do texto' da Medida Provisória nº 458/2009, aprovada no último dia 3 de junho pelo Congresso Nacional. Os 37 signatários do documento se dizem 'irresignados com o formato assumido pela MP' e atacam: 'o tratamento dado à questão fundiária na Amazônia pelo referido diploma legal beira a insensatez' e 'representa na prática mais um incentivo à invasão e ao desmatamento de novas áreas'. Obrigados por determinação constitucional a defender os direitos de clientes da reforma agrária, ribeirinhos, índios e quilombolas e cumprindo tal obrigação na parte do Brasil que mais registra conflitos fundiários, os procuradores alertam para o fortalecimento dos grileiros que ameaçam os territórios das populações tradicionais, se o presidente confirmar na íntegra o texto aprovado pelo Senado.

Postado por DANIEL PEARL Segunda-feira, Junho 15, 2009"

domingo, 14 de junho de 2009

Transferência de Recursos Federais para Salvaterra, até 14 de junho de 2009

Você sabe como esses recursos estão sendo aplicados? A prefeitura,a quem cabe administrar e/ou a câmara de Vereadores, a quem cabe fiscalizar. Já lhe deram alguma satisfação?

"Transferência de Recursos por Estado/Município

UF: PARÁ Exercício: 2009

Total destinado ao município de SALVATERRA: R$ 4.639.166,97"
(quatro milhões, seiscentos e trinta e nove mil,cento e sessenta e seis reais e noventa e sete centavos). Fonte Portal da Transparência.

Para detalhar clique aquí