quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Via Email: Sociedade vai às ruas pedir pelo fim da lei que deixa milhares de dominicanos apátridas





--
Francisco Almeida 




Via Email: Planeta Universitário: A UFPA e o desafio de expandir a Pós-Graduação na Amazônia


Link to PlanetaUniversitário.com

Unicamp abre inscrições para curso on-line de processamento de imagens

Posted: 27 Feb 2014 01:50 AM PST

Estão abertas, até 7 de março, as inscrições para a segunda edição do curso de difusão tecnológica “Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy”, oferecido pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (Feec) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).

Projeto que dificulta fechamento de escolas rurais é aprovado no Senado e vai a sanção

Posted: 27 Feb 2014 01:48 AM PST

O Senado Federal aprovou em plenário, nesta quarta-feira, 26, o projeto de lei que dificulta o fechamento de escolas de educação no campo, indígenas e quilombolas. Esse projeto de lei altera o artigo 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/1996). O projeto de lei, de autoria do Executivo, segue para sanção. Na terça-feira, 25, o projeto de lei havia sido aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Pós-doutorado em Biologia Molecular com Bolsa da FAPESP

Posted: 27 Feb 2014 01:46 AM PST

O Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem quatro oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP). O CEGH-CEL realiza pesquisas nas áreas de doenças neuromusculares, doenças craniofaciais, doenças de desenvolvimento, envelhecimento e câncer.

50 anos do Golpe Civil-Militar de 1964 Revisitando questões e debates

Posted: 27 Feb 2014 01:44 AM PST

O Departamento de História e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promovem, nos dias 11 e 12 de março, o seminário 50 anos do Golpe Civil-Militar de 1964 – Revisitando questões e debates. De acordo com o professor José Alves de Freitas Neto, um dos organizadores do evento, o objetivo do encontro é discutir aspectos do regime político que, apesar de encerrado há quase 30 anos, permanecem inconclusos.

A UFPA e o desafio de expandir a Pós-Graduação na Amazônia

Posted: 26 Feb 2014 12:21 PM PST

Há quarenta anos, a UFPA criava seu primeiro Programa de Pós-Graduação, na área de Geociências, e, desde então, vem se consolidando como uma das instituições mais comprometidas com a pesquisa científica no País. Hoje, a Universidade cumpre o desafio de manter e expandir os 67 Programas de Pós-Graduação (PPGs) existentes na Instituição, responsáveis pela oferta de 29 cursos de doutorado, 50 de mestrado acadêmico e 14 de mestrado profissional.

IETEC oferece cursos gratuitos a distância

Posted: 26 Feb 2014 12:17 PM PST

ietec-logoO Instituto de Educação Tecnológica (Ietec), em Belo Horizonte, referência em educação há 26 anos em cursos de pós-graduação e curta-duração, oferece diversos cursos gratuitos a distância nas áreas de Gestão de Projetos, Gestão e Tecnologia Industrial, Inovação e Criatividade, Gestão e Tecnologia da Informação e Meio Ambiente. Entre eles: Liderança em Gestão de Projetos; Princípios da Inovação; Gestão Ambiental como Elemento Estratégico; Certificação PMP® - Processo e Pré-Requisitos; Teste de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos.

USJT - Universidade Aberta à Maturidade recebe inscrições até sexta-feira

Posted: 26 Feb 2014 11:13 AM PST

A Universidade Aberta à Maturidade está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2014 até a próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Destinado às pessoas acima de 40 anos, o curso oferece atualização cultural e integração social, propondo melhor qualidade de vida àqueles que chegam à maturidade. Além da programação básica, os alunos participam de atividades extraclasse como palestras, debates, visitas a museus e feiras, aulas de informática e realização de pesquisas.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida