quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 17 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 17 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 01 Dec 2011 12:42 AM PST
Cada vez mais, os hospitais desenvolvem ações para reduzirem as taxas de infecção hospitalar, diminuir o número de acidentes e incidentes com pacientes, familiares acompanhantes e profissionais da área assistencial, para oferecer conforto através de uma infraestrutura confiável, em conformidade com as leis, normas e regulamentos vigentes, equipamentos modernos e em condições de uso, além da utilização de Equipamentos de Prevenção de Incidentes (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).


Posted: 01 Dec 2011 12:39 AM PST
IFMS logoOs interessados em ingressar no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) precisam realizar o Exame de Seleção da instituição. As inscrições para a prova vão até 11 de dezembro. O exame ocorre no dia 15 de janeiro de 2012. Em Nova Andradina são oferecidas 80 vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e Informática.


Posted: 01 Dec 2011 12:31 AM PST
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco (Facepe) divulgam o resultado da terceira chamada de propostas lançada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A chamada esteve aberta a pesquisadores de instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e no Estado de Pernambuco.


Posted: 01 Dec 2011 12:28 AM PST
A Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou na terça-feira (29/11) os vencedores da nona edição do Prêmio FCW Ciência, Cultura e Medicina. Após a análise das indicações feitas por instituições de ensino e pesquisa de todo o país, as comissões julgadoras das três categorias da premiação selecionaram os ganhadores.


Posted: 01 Dec 2011 12:26 AM PST
ProfessorA tramitação do Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação de mais de 77 mil cargos para as universidades federais está preocupando os reitores das instituições. Encaminhado ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Rousseff em agosto, o projeto dificilmente será aprovado este ano, o que deve inviabilizar a realização de concursos para o próximo semestre.


Posted: 01 Dec 2011 12:25 AM PST
No dia 7 de dezembro, às 19h, o Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS realizam um concerto nas escadarias do prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) para abertura das atividades de Natal na Universidade. Sob a regência do maestro Marcio Buzatto e com a participação dos solistas Adriana de Almeida e Pedro Spohr,


Posted: 01 Dec 2011 12:23 AM PST
A PUCRS recebe, nos dias 5 e 6 de dezembro, o 10º Seminário Internacional Qualidade na Educação Superior: grupos investigativos internacionais em diálogo. O evento ocorre no auditório do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e traz conferências com pesquisadores nacionais e internacionais das Universidades de Lisboa e do Porto (Portugal), Universidade do Texas (EUA),


Posted: 30 Nov 2011 12:32 PM PST
O Brasil se tornou alvo de atenção mundial por estar entre um dos países emergentes nas áreas político-econômica e tecnológica, por sua produção artístico-cultural e participação esportiva. Nesse contexto, São Paulo, como a maior metrópole do país e devido a sua infra-estrutura industrial, comercial, acadêmica, financeira e artística, tem atraído muitos estrangeiros, um público com necessidade de aprender o português brasileiro.


Posted: 30 Nov 2011 12:26 PM PST
unicamp logoComitivas de cinco universidades do Canadá, Alemanha, Inglaterra e França visitaram a Unicamp nesta quarta-feira (30), a fim de estreitar relações para possíveis acordos de cooperação internacional no campo do ensino e da ciência. No início da manhã, o reitor da Unicamp Fernando Ferreira Costa recebeu Carolyn Watters, provost da Dalhousie University, do Canadá.


Posted: 30 Nov 2011 12:06 PM PST
As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) estão abertas e vão até o próximo dia 16 de dezembro. Os candidatos devem se dirigir à secretaria do CMACFA, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana 1700, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou enviar documentação através dos Correios, que deverá ser postada até o dia 16 de dezembro, com reconhecimento de firma em cartório e autenticação de todos os documentos.


Posted: 30 Nov 2011 12:05 PM PST
O Curso de especialização em Língua Portuguesa, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), tem por objetivo promover a especialização de profissionais da área de Letras por meio da atualização em nível teórico e metodológico.


Posted: 30 Nov 2011 08:01 AM PST
pucrsO Labelo - Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica da PUCRS foi o vencedor do 1º Prêmio Nacional de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com o trabalho Proposição de melhoria na declaração do escopo de serviços para laboratórios de ensaios acreditados à Cgcre.


Posted: 30 Nov 2011 07:17 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulga nesta quarta-feira, 30, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de 2011. As propostas foram analisadas e recomendadas durante a 131ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada nos dias 21 a 25 de novembro de 2011, em Brasília.


Posted: 30 Nov 2011 06:17 AM PST
A Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/ MEC), realiza a primeira edição do Prêmio SciVal Brasil. O reconhecimento consagra nove instituições brasileiras que, juntas, produziram mais de 73 mil trabalhos em quatro anos e se destacaram pela representatividade no cenário. A cerimônia de entrega será realizada no dia 07 de dezembro, a partir das 19h, no Espaço Patrícia Buffet (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 01, Conj. 01), Brasília.


Posted: 30 Nov 2011 05:56 AM PST
O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS realizou o encerramento do Programa Students to Business na tarde de 29 de novembro. Os alunos concluíram os cursos que contemplaram tecnologias Microsoft nas trilhas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de Redes. Na oportunidade, os projetos e alunos destaque foram premiados com menções honrosas e um voucher para realizar prova de certificação em tecnologias Microsoft.


Posted: 30 Nov 2011 05:46 AM PST
ugf-logoA Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) está com as inscrições abertas para o vestibular de Medicina 2012. Os interessados deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) até o dia 30 de novembro para realizarem a inscrição, que terá o valor de R$ 200,00. O processo seletivo será composto de redação, provas objetivas de língua portuguesa, literatura, espanhol ou inglês, física, matemática, geografia e história. Já as questões de biologia e química serão discursivas.


Posted: 30 Nov 2011 05:29 AM PST
unic-logoOs resultados da visita in loco realizada de 16 a 19 de novembro pela comissão do Ministério da Educação (MEC) foram extremamente satisfatórios. Os avaliadores foram favoráveis à renovação do reconhecimento do curso de licenciatura em Letras (Português/Espanhol) do campus Beira Rio da Universidade de Cuiabá (UNIC) e conferiram nota máxima, conceito 5 – em uma escala de 0 a 5 – nas três dimensões: organização didático-pedagógica, corpos docente e técnico-administrativo, mais instalações físicas.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: