sábado, 3 de dezembro de 2011

UFPA debate o desenvolvimento na Amazônia



Destaque regional do Planeta Universitário:


UFPA debate o desenvolvimento na Amazônia
Para debater temáticas que compõem as diversas áreas da Amazônia, será realizado entre os dias 05 a 13 de dezembro o IV Seminário Internacional Amazônias agregado a I Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFPA, cujo tema geral é: “Integração, Equidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento”.

Com palestras, apresentações de trabalhos (artigos), cursos e um prêmio de melhor Trabalho de Conclusão de Curso/Monografia do ICSA, a agregação do Seminário a Semana Acadêmica têm o propósito de discutir o desenvolvimento recente da região e suas implicações para o futuro.

Tendo sua programação voltada prioritariamente para alunos, docentes e técnicos do ICSA, o evento tem como objetivo reunir um conjunto mais amplo de atividades de caráter acadêmico-científico e na busca de maior integração entre os cursos de Pós-Graduação e Graduação. Irá divulgar a produção acadêmica a fim de socializar o conhecimento e favorecer processos de cooperação e integração, promovendo discussões sobre a realidade amazônica na tentativa de apontar alternativas ao desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Para Marcelo Diniz, diretor do ICSA “o seminário tem a proposta de discuti a ocupação produtiva da Amazônia. Suas alternativas e as suas possibilidades de industrialização”.

Serviço:

Semana Acadêmica do ICSA e IV Seminário Internacional Amazônias

Local: Auditório do ICJ e Auditório Setorial Profissional do ITEC
Inscrições gratuitas e pelo email: diplav.icsa@ufpa.br
Confira a programação: http://migre.me/6hy7B

Nenhum comentário: