sábado, 12 de outubro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Enem 2013 - Passa de três milhões o total de acessos ao cartão de confirmação


Link to PlanetaUniversitário.com


Posted: 11 Oct 2013 10:13 AM PDT

Até às 9h desta sexta-feira, 11, 3.054.640 pessoas consultaram o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A consulta está disponível aos participantes da prova desde às 15h do dia 3 de outubro, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Atuação da FAPERJ para o desenvolvimento foi a tônica da abertura da Feira

Posted: 11 Oct 2013 10:06 AM PDT

O protagonismo da Fundação para promover o desenvolvimento científico e tecnológico no estado do Rio de Janeiro foi destaque durante a cerimônia de abertura da 3ª Feira FAPERJ Ciência, Tecnologia & Inovação, realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro. O evento volta a movimentar o Centro Cultural da Ação da Cidadania (CCAC), na Zona Portuária do Rio, depois do sucesso da edição anterior da Feira no local, em 2011.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Via Email: BRASIL! BRASIL!: Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 11 Oct 2013 05:02 PM PDT


Sem Marina, Melhor Para Dilma

Posted: 11 Oct 2013 04:59 PM PDT

"Tiraram do caminho da presidenta a mais forte adversária, o que favorece a decisão no primeiro turno

Mauricio Dias, CartaCapital

"Após a decisão ousada e arriscada do governador Eduardo Campos (PE), presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de aceitar a filiação de Marina Silva, é melhor deixar a poeira baixar, como está baixando, para tentar ir além do barulho e dos elogios despejados sobre a aliança entre dois pré-candidatos ao comando da República.

A decisão de Marina de se filiar ao PSB acaba com a manifestação apolítica tão marcante nos movimentos de junho, em que era proibido exibir estandartes partidários. Naquele momento, o pique de intenções de voto em Marina contrastava com a queda profunda da popularidade e do apoio a Dilma Rousseff.
Mais informações »

Ibope fará pesquisa com "padrinhos". Pobre Aécio…

Posted: 11 Oct 2013 04:42 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço

"Lauro Jardim, da Veja, informa que o Ibope começa dia 18 uma pesquisa com o novo quadro eleitoral.

Ou os possíveis quadros eleitorais, já que ninguém mais sabe quem é mesmo a cabeça do estranho casal do PSB.

E aí é que vem a coisa, porque para captar a influência de Marina, o Ibope fará perguntas sobre intenção de voto incluindo os "padrinhos" dos candidatos:

Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?

- Dilma Rousseff, apoiada por Lula

- Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva

- Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso
Mais informações »

Como funciona o Conselho Editorial das Organizações Globo

Posted: 11 Oct 2013 04:03 PM PDT


João Roberto Marinho (ao lado de Joaquim Barbosa) comanda as reuniões do Conselho Editorial da Globo


"TINHA OUVIDO FALAR POUCO DE ALI KAMEL, CHEFE DE TELEJORNALISMO DA GLOBO, ATÉ CONHECÊ-LO NO CONEDIT. É o conselho editorial das Organizações Globo.

Sob o comando de João Roberto Marinho, o Conedit reúne os editores das diversas mídias da Globo para alinhar ações e debater assuntos. As reuniões são realizadas às terças, por volta das 11 horas, no prédio da Globo no Jardim Botânico, no Rio. Frequentei-as ao longo dos dois anos e meio em que fui diretor editorial das revistas da Globo. Quando cheguei, Kamel já estava lá, e ali permaneceu depois que saí.

A referência mais longa que eu tivera dele veio de um jornalista da Abril que o procurara em busca de emprego. A operação deu certo. O jornalista me contou que lera que Kamel valorizava gente que tivesse passado por revistas, por ser mais apta a mexer com palavras. O próprio Kamel passara pela Veja no Rio antes de se fixar nas Organizações Globo.

Kamel não confirma o folclore do carioca simpático, ao contrário de outros editores com quem convivi naquelas manhãs de terça. Seu chefe, Carlos Schroder, um gaúcho afável e sempre com um sorriso no rosto, parece mais carioca que ele."
Artigo Completo, ::AQUI::

Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet

Posted: 11 Oct 2013 03:29 PM PDT


Esta é a ação mais enérgica da família Lula
desde que começaram as acusações contra
Fábio Luis / Greg Salibian/Folhapress

Luis Nassif, Jornal GGN / RBA

"O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, entrou com representação  junto ao 78º Distrito Policial (DP) de São Paulo, contra pessoas que, pela internet, acusaram-no de ser dono de fazendas e aeronaves.

A representação foi feita no último dia 2 de outubro. Na sequência foi instaurado inquérito e, nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos. Dentre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do Instituto Fernando Henrique Cardoso.
Mais informações »

Filha de corrupta das Filipinas toma banho de dinheiro

Posted: 11 Oct 2013 03:04 PM PDT


"Foto da jovem Jeane Lim Napoles publicada em sua página no Facebook causou revolta na população local; ela é filha da empresária filipina Janet Napoles, investigada em um dos maiores escândalos de corrupção no país; no post, a garota escreve: "hora de tomar banho"


A foto de uma jovem tomando banho de dinheiro, publicada em sua página no Facebook, causou não apenas revolta da população das Filipinas, mas suspeita das autoridades fiscais. Trata-se de Jeane Lim Napoles, filha da empresária Janet Napoles, investigada em um dos maiores escândalos de corrupção no país.

O povo das ilhas já está revoltado com o caso: Janet teria ajudado membros do parlamento a desviar nada menos do que US$ 230 milhões do governo, de acordo com informações da imprensa local. Mas as publicações da jovem ostentando riqueza na rede social causou ainda mais fúria.

Jeane costuma divulgar imagens suas com pessoas famosas, em carros de luxo ou fazendo compras. Mas a foto da garota na banheira coberta com notas levou o povo às ruas: foi registrada uma série de manifestações contra a corrupção por conta da imagem.

A empresária Janet pode ser condenada e pagar por seu crime na cadeia. A filha, que não declara sua fortuna e ainda é acusada de evasão de divisas, pode acompanhar a mãe."

Charge do Bessinha

Posted: 11 Oct 2013 08:48 AM PDT


O efeito Serra

Posted: 11 Oct 2013 08:47 AM PDT


Como se deu que ele descambasse
para a direita / Abr

'Convém ao partido de Eduardo Campos e Marina Silva meditar a respeito deste risco


Marina Silva tem o porte de uma dama inglesa dos tempos vitorianos, saída de uma página de Henry James ou de John Galsworthy. Assim sempre me pareceu colher na voz, nos gestos, no passo, um toque aristocrático absolutamente natural, a contrariar a origem pobre, para não dizer plebeia. Coisas da vida que a mim não surpreendem.
As preocupações de Marina Silva não têm mais o esmaecido parentesco com aquelas de uma dama inglesa da era vitoriana, nem se fale dos ideais das dondocas nativas. Um notabilíssimo do PT certo dia me disse: "Grande companheira". Outro que estava presente acrescentou: "Deus me livre se chegasse à Presidência". E poderia chegar?

As pesquisas exibem as boas cotações de Marina Silva e há algum tempo animam a mídia, certa de que no páreo do pleito presidencial ela atrapalharia bastante a candidatura da presidenta Dilma. Os barões midiáticos, com admirável afinação, fundaram e lideram o verdadeiro partido de oposição, pronto a aprovar uma composição em condições de se arvorar a pedra no caminho de qualquer candidato petista.

Mais informações »

Lula e a mídia alternativa

Posted: 11 Oct 2013 08:31 AM PDT


Emir Sader, CartaMaior / Blog do Emir

"Lula se entusiasma com a mídia alternativa. Quem viu seu discurso no Forum de São Paulo – comandado por sua metamorfose ambulante – se deu conta que, entre tantos temas polêmicos e críticos dentro da esquerda, ele fez a exaltação da mídia alternativa. Como se somente agora, depois das manifestações de junho, ele tivesse se dado conta do poder de convocação que essas mídias tem.

Ele é muito bem vindo. Se dizia antes que o acoplamento entre a força popular – naquela época, o movimento operário – e a intelectualidade crítica, geraria um potencial revolucionário insuperável. Hoje, a liderança popular do Lula e o potencial democratizador da mídia.
Mais informações »

Serra voltou, Aécio sumiu, e agora tudo fica para 2014

Posted: 11 Oct 2013 07:53 AM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Até outro dia, Dilma Rousseff tinha liderança folgada nas pesquisas e poderia ganhar já no primeiro turno, Aécio Neves era o candidato do PSDB escalado para perder e Marina Silva estava sem partido para entrar no jogo.

De repente, com a inesperada jogada de Marina de se oferecer ao PSB de Eduardo Campos para acabar com a "polarização PT-PSDB", a mais agitada semana da pré-campanha presidencial chega ao fim com o quadro sucessório absolutamente em aberto. Com as definições no campo da oposição adiadas para 2014, nem se sabe ainda quem serão os candidatos de oposição a Dilma.

Par acabar com a crise que começava a se instalar entre marineiros e socialistas sobre quem seria o candidato a presidente, apressaram-se Eduardo e Marina, dois ex-ministros do governo Lula agora na oposição, em dar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira em São Paulo para anunciar que só vão definir o cabeça de chapa no próximo ano, depois de afinar um programa comum entre a Rede e o PSB."
Matéria Completa, ::AQUI::

PSB lançou hoje em cadeia nacional a oposição com jeito manso de Eduardo Campos

Posted: 11 Oct 2013 07:02 AM PDT


Arquivo do PSB


"O programa partidário do PSB acaba de apresentar ao país em rede nacional de rádio e TV, Eduardo Campos. Ele que foi ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro governo de Lula, que se elegeu governador de Pernambuco em 2006 com o apoio de Lula e cujo partido apoiou o governo Dilma até o mês passado simplesmente fez de conta que isso não existiu na sua trajetória.
Porque na estratégia de campanha de Eduardo Campos, que será candidato a presidente da República com um discurso de oposição moderada, isso não interessa.

Nas sociedades democráticas pode até se dizer que isso é natural. Mas também deveria ser natural que antes de fazer a inflexão, o político honesto fizesse uma reflexão pública sobre a mudança de rota.
Mais informações »

Mercado de trabalho mostra tendência de estabilidade, indica FGV

Posted: 11 Oct 2013 05:42 AM PDT


Vitor Abdala, Agência Brasil

"O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou praticamente estável em setembro (variação de 0,1%), na comparação com o mês anterior. O índice busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços.

Entre os componentes usados para medir o indicador, a maior alta foi observada na perspectiva dos consumidores de encontrar emprego em sua própria região (4,3%). Por outro lado, os empresários de Serviços estão menos otimistas em relação a contratações futuras, pois o componente teve queda de 1,1%.

Outro índice da FGV, o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), apontou para uma leve piora, de 0,5%, na percepção do consumidor sobre o mercado de trabalho atual. As piores avaliações ficaram com as duas faixas de renda mais baixa dentre as quatro analisadas pela FGV: a avaliação dos consumidores com renda abaixo de R$ 2,1 mil piorou 0,7%, enquanto a daqueles com renda entre R$ 2,1 mil e R$ 4,8 mil teve uma piora de 0,8%."

Collor: Marina e Serra serão os candidatos

Posted: 11 Oct 2013 05:32 AM PDT


"Em Alagoas para uma série de eventos, o senador Fernando Collor (PTB-AL) declarou que a ex-senadora Marina Silva será candidata à Presidência da República pelo PSB, assim como José Serra será o candidato do PSDB. Collor também acusou o governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSD), de maquiar contas para endividar o Estado

Brasil247 / Alagoas247

Antes de proferir palestra na II Convenção Alagoana de Contabilidade, o senador Fernando Collor (PTB-AL) concedeu entrevista pela qual falou sobre as eleições presidenciais de 2014. Ao jornalista e blogueiro Roberto Villanova, Collor disse acreditar que Marina Silva será candidata a presidente da República pelo PSB do governador Eduardo Campos, que saíra candidato a vice ou ao senado. Ele também declarou que o senador Aécio Neves não vai concorrer à Presidência da República. Collor também avaliou o quadro político alagoano, falou sobre o PT e candidaturas e acusou o governador Vilela (PSDB) de maquiar as contas para endividar o Estado.

Leia, abaixo, a entrevista do senador ao blogueiro Roberto Villanova e, em seguida, a reportagem sobre a maquiagem feita nas contas do Estado:
Collor denuncia maquiagem nas contas do estado e fala sobre 2014 - Roberto Villanova

O senador Fernando Collor advertiu sobre os riscos do uso da "maquiagem financeira" nas contas do Estado, e que é feita para se tentar enganar os bancos.

- O governador pediu ao secretário da Fazenda que maquiasse os números e o secretário maquiou, mas o banco descobriu a maquiagem e negou o empréstimo. Aí, sabe o que o governador fez? Entrou na Justiça e obteve uma liminar para conseguir o empréstimo.

- E se a liminar for cassada?"
Entrevista Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Via Email:BRASIL! BRASIL!: Produção industrial aumenta em sete estados entre julho e agosto


BRASIL! BRASIL!



Charge do Bessinha

Posted: 08 Oct 2013 06:03 PM PDT


Presente e futuro

Posted: 08 Oct 2013 06:02 PM PDT


Janio de Freitas, Folha de S. Paulo

"A história das eleições já legou exemplos suficientes de que acordos são passíveis de desmanchar-se no ar

Visão política é a capacidade de olhar para o momento presente e, em vez dele, ver o futuro.

Tudo indica que Marina Silva e Eduardo Campos voltaram os olhos para o futuro e viram apenas um momento do presente.

Em um só lance, os dois plantaram fartos problemas para sua adaptação mútua, em meio a igual dificuldade de seus grupos. Políticos costumam ter flexibilidade circense, mas não é o caso, por certo. Bem ao contrário.

Nem mesmo o pessoal do PSB cita o nome do partido por inteiro, há muito tempo: fazê-lo exigiria mencionar a palavra "Socialista". O que se sabe das ideias do próprio Eduardo Campos não é muito mais do que se sabe de Marina Silva. Em relação aos dois sabe-se, porém, o suficiente para perceber a inconciliação quase completa. Não cabe mais dizer que o PSB seja partido "de esquerda", nem se pode dizer isso de Eduardo Campos. Mas conservadores, o partido e seu presidente não são, nem podem sê-lo, por exigência da ambição eleitoral que expõem.
Mais informações »

O jogo de xadrez de Marina e Eduardo Campos

Posted: 08 Oct 2013 05:49 PM PDT


A ex-senadora durante cerimônia de filiação
ao partido do governador de Pernambuco

"O primeiro grande desafio do PSDB, agora, é garantir o segundo turno. Aí se entra no segundo tempo do jogo: Campos e Marina crescerão tanto a ponto de desbancar Aécio como líder da oposição?

Luis Nassif, CartaCapital

O jogo político eleitoral tem tantas nuances que é impossível prever todos seus desdobramentos. Tome-se o episódio da aliança Eduardo Campos e Marina Silva. Dependendo da forma como se enxerga, o grande derrotado é Aécio Neves. Dependendo da forma, não é.

Nas hostes de Aécio há clareza sobre dois momentos do jogo: o imediato e o futuro. Os competidores de Dilma enfrentam dois grandes desafios: o primeiro é garantir se haverá segundo turno; o segundo, definir quem irá para o segundo turno com Dilma.
Mais informações »

O discreto casamento de Aécio Neves

Posted: 08 Oct 2013 05:41 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

"Numa discreta nota, o jornalista Bruno Astuto, da revista Época, noticiou no sábado (5) o casamento de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano: "Provável candidato do PSDB à sucessão de Dilma em 2014, Aécio Neves casou-se esta semana no Rio de Janeiro com a namorada, a ex-modelo gaúcha Letícia Weber. Entre idas e vindas, o romance já dura cinco anos. A loura tem as iniciais A. N. tatuadas atrás da orelha direita. O padrinho da discreta cerimônia foi o melhor amigo do político, o empresário Alexandre Accioly".
Mais informações »

PPS, de Roberto Freire, perdeu de vez a noção

Posted: 08 Oct 2013 05:19 PM PDT


"Site do partido, que se ofereceu a Marina Silva, publica paródia de gosto duvidoso da música Eduardo & Mônica (transformada em Eduardo & Marina), da Legião Urbana, e a considera genial; Roberto Freire, presidente da legenda, estuda candidatura própria em 2014


O PPS, antigo Partido Comunista Brasileiro, perdeu de vez o rumo. Hoje, a página oficial da legenda publica o que considera ser uma "paródia genial" da canção Eduardo & Mônica, da Legião Urbana. Confira:
"Eduardo e Marina", uma canção de amor
(Paródia genial da música "Eduardo e Mônica", sucesso de Renato Russo)

Eduardo e Marina


Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pela oposição?
E quem irá dizer
Que não existe razão?


Eduardo abriu os olhos, mas não quis polemizar
Devolveu os cargos, bons cabritos não berram
Enquanto Marina tentava montar a sua Rede
Mas parou no TSE, como eles disseram


Eduardo e Marina um dia se encontraram sem querer
Nem conversaram muita coisa pra tentar se conhecer

Um carinha do partido do Eduardo que disse
"A Rede não tá legal, eles querem se unir"


Governo estranho, com base esquisita
"Eu vou pro outro lado, não agüento mais petista"
E a Marina riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o governador que poderia apoiar
E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa
"Se eu não ligar pro Lula, eu vou me ferrar"

Eduardo e Marina trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se aliar
O Eduardo sugeriu uma vice-presidência
Mas Marina queria mesmo era se candidatar

Eduardo e Marina eram nada parecidos
Ele estava na rabeira e ela tinha 26
Ela fazia discurso contra o velho esquemão
E o PSB no mundinho pequeno-burguês

Ela gostava do Sirkis e do Gabeira
Do Castells e de Sambô
E o Eduardo gostava era de frevo
E ocupava o cargo que era do seu avô

Ela falava coisas sobre sustentabilidade
Também ecologia e metabolização
E o Eduardo ainda estava no esquema
"Escola, hospital, porto, transposição"

E, mesmo com tudo diferente
Veio mesmo, de repente
Uma vontade de concorrer
E os dois se encontravam todo dia
E a campanha crescia
Como tinha de ser

Eduardo e Marina querem chegar em Brasília
Com o PPS e até o Kassab na coligação
Porque 2014 a luta é dura
Tem o Aécio e tem o Lula 
E a presidente Dilma tá bolada
Pensando só na reeleição

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pela oposição?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

Produção industrial aumenta em sete estados entre julho e agosto

Posted: 08 Oct 2013 05:50 AM PDT


Vitor Abdala, Agência Brasil

"A produção industrial cresceu em sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre julho e agosto deste ano, apesar de a produção nacional ter se mantido estável no período. As maiores altas foram observadas no Paraná (3,6%), em Goiás (1,7%) e Santa Catarina (1,6%).

Também tiveram avanço na produção os estados do Ceará (1%), de São Paulo (0,6%), Minas Gerais (0,3%) e Rio Grande do Sul (0,2%).

Entre os sete estados com queda na produção, a Bahia foi o que mais apresentou recuo (-8,6%), devido ao desligamento do setor elétrico ocorrido em agosto no Nordeste. A região, como um todo, teve redução de 2,2%. Também tiveram quedas o Rio de Janeiro (-4,2%), Pará (-1,6%), o Espírito Santo (-1,4%), Pernambuco (-0,8%) e o Amazonas (-0,7%).

Na comparação de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado, houve queda em nove dos 14 locais, com destaque para o Espírito Santo (-5,9%), Minas Gerais (-4,5%), o Rio de Janeiro (-3,9%), São Paulo (-3,4%) e o Amazonas (-3,2%), todos acima da queda nacional de 1,2%.

No acumulado do ano, 11 dos 14 locais tiveram avanço na produção, enquanto em 12 meses, oito dos 14 locais acumulam alta."

Vandalismo de jovens mostra perda de fé na democracia

Posted: 08 Oct 2013 05:39 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Pelo quinto mês consecutivo, o país convive com cenas assustadoras de violência em protestos convocados pelas mais diversas razões – algumas justíssimas, outras nem tanto. Em todos esses movimentos populares, porém, a violência, o vandalismo e algumas vezes verdadeiras tragédias tornaram-se subprodutos. Eventos tão previsíveis como o próximo alvorecer.

Por exemplo: na segunda-feira, um protesto de moradores de três favelas de São Paulo terminou em tragédia: manifestantes viraram um carro em cima de uma barreira com material pegando fogo e o veículo explodiu. Seis pessoas ficaram feridas. Duas delas, gravemente. Uma das vítimas foi uma criança.
Algumas dezenas de pessoas já morreram durante protestos, desde junho. Os feridos chegam a centenas, entre civis e policiais. E algumas vítimas nem participavam dos protestos, tendo sido tolhidas por estarem passando pelos locais.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Via Email: Planeta Universitário: ENADE 2012, MEC divulga nota de cursos


Link to PlanetaUniversitário.com

ENADE 2012, MEC divulga nota de cursos

Posted: 08 Oct 2013 12:26 PM PDT

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012, que é um dos indicadores de qualidade da educação superior do país. O Enade é aplicado aos estudantes do último ano e o conteúdo varia de acordo com as disciplinas de cada curso. A Unidavi, mais uma vez, obteve ótimos resultados. Veja no quadro abaixo os cursos avaliados e a nota.

FU Berlin no Ranking atual do jornal THE

Posted: 08 Oct 2013 12:20 PM PDT

Fu-Berlin-LogoA Freie Universität Berlin faz parte das quatro melhores universidades da Alemanha, conforme o novo ranking do renomado jornal Times Higher Education (THE). Conforme o THE, a Freie Universität Berlin atualmente ocupa, na comparação mundial, a 86ª posição, subindo 42 colocações em comparação com o ano passado. Na área das Ciências Humanas, a Ludwig-Maximilians-Universität München, na 21ª posição, e a Freie Universität Berlin, na 22ª, são consideradas as melhores universidades alemãs.

Inscrições abertas para o Vestibular Unileste 2014

Posted: 08 Oct 2013 10:11 AM PDT

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2014 do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Os interessados poderão efetuar inscrições até o dia 21 de novembro pelo endereço eletrônico www.unilestemg.com.br/vestibular, ao investimento de R$30. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro, às 8h30, no campus universitário de Coronel Fabriciano, com oferta de vagas em cursos de graduação nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Exatas, Educação e Saúde.

Vestibular UNEB 2014 divulga lista de candidatos beneficiados com isenção da taxa de inscrição

Posted: 08 Oct 2013 10:10 AM PDT

uneb logoO Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB  divulga lista de candidatos contemplados com o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2014 da universidade. Os candidatos relacionados estão automaticamente inscritos no processo seletivo deste ano.

São Carlos sediará Fórum Internacional de Surdocegueira e Deficiência Múltipla

Posted: 08 Oct 2013 10:07 AM PDT

Durante a Semana Nacional da Surdocegueira, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o V Fórum Internacional de Surdocegueira e Deficiência Múltipla. Como parte da programação ocorrem também o VII Encontro Nacional de Familiares de Pessoas com Surdocegueira e com Deficiência Múltipla e o VIII Encontro Nacional de Pessoas com Surdocegueira.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida