sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Navio Soure volta a operar na rota do Marajó

Da Redação - Pará-Portal do Governo
Secretaria de Comunicação

Com capacidade para 650 passageiros, o navio Soure foi reformado e volta a ser uma opção de transporte para o Marajó

O navio Soure vai entrar novamente em operação a partir de sexta-feira, 1º de outubro, desta vez fazendo a linha Belém-Camará, na Ilha do Marajó. O navio foi totalmente reformado por meio de comodato entre o governo do Pará e a empresa Banav de navegação. A embarcação foi apresentada ao público na terça-feira (28), em solenidade realizada na Estação das Docas.



Com capacidade para 650 passageiros, o navio Soure operou durante muitos anos na linha Belém-Soure e com a extinção da Enasa (Empresa de Navegação da Amazônia) tinha sido retirado da linha. Agora vai fazer viagens diárias, com saídas da Estação das Docas às 6h30 e retorno para Belém, saindo do porto de Camará às 15h.



A cerimônia de apresentação do navio teve a presença de secretários de Estado, autoridades municipais, empresários do setor de navegação e turismo, entre outros. O secretário de Integração Regional, César Queiroz, representante do governo do Estado, disse que a volta do navio Soure é um resgate do compromisso do governo com o setor empresarial e de turismo do Marajó.



Ascom - Seir