segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 4 notícias)





Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 16 Oct 2011 11:03 PM PDT


Nos dias 08 e 09 de dezembro do presente ano, o CEFET/RJ, campus Maracanã/RJ, organizará o I Simpósio sobre ensino de Línguas Estrangeiras. O evento é uma atividade decorrente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras oferecido pela instituição desde o início deste ano. O simpósio tem como temática central a questão do ensino da língua estrangeira em diferentes contextos educacionais.
Posted: 16 Oct 2011 10:57 PM PDT


O Projeto Temático "Práticas de Vida e Produção de Sentido da Metrópole São Paulo: regimes de visibilidade, regimes de interações e regimes de reescritura", apoiado pela FAPESP, dispõe de vaga para dois doutores com experiência de pesquisa e interesse intelectual nos desenvolvimentos da sociossemiótica. O projeto tem como objetivo geral um estudo comparativo das cidades de São Paulo e Roma por meio de um recorte de suas práticas de vida na interação habitante e lugar da cidade que têm ou não visibilidade nas várias mídias.
Posted: 16 Oct 2011 10:54 PM PDT


QuímicaA FAPESP, por meio da revista Pesquisa FAPESP, e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizarão no dia 19 de outubro a oitava conferência do Ciclo de Conferências Ano Internacional da Química – 2011. Algumas empresas brasileiras do setor químico são internacionalmente reconhecidas por seu potencial inovador, para o qual, em muitos casos elas não dispensam a colaboração com as universidades. É dos sucessos e novos desafios dessas empresas que o ciclo de debates também vai tratar.
Posted: 16 Oct 2011 10:02 AM PDT


As provas do Vestibular de Verão 2012 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foram aplicadas neste domingo (16), das 13 às 19h, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo, e em Joinville (SC). Do total dos 21.892 inscritos, 1.780 não compareceram ao dia de provas. O número corresponde a 8% do total. Foram ofertadas 9.970 vagas. Os cinco cursos mais procurados foram Medicina, Engenharia Civil, Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406