sábado, 21 de junho de 2014

Via Email: Como o "mercado" planeja a sabotagem econômica à reeleição de Dilma

BRASIL! BRASIL!



Preferência da Seleção pela Band deixa Globo furiosa

Posted: 21 Jun 2014 04:51 AM PDT

Globo se irrita com informação de que Seleção assiste aos jogos do mundial na Band (Reprodução)
"Galvão Bueno, Casa Grande e Ronaldo se irritam com informação de que Seleção Brasileira assiste aos jogos da Copa pela Band


A comissão técnica da Rede Globo não está nada feliz com a seleção brasileira e seu técnico Felipão. A notícia de que os jogadores e o técnico brasileiro estariam sintonizados na Band, durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2014, irritou a Globo.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do blog da Folha Outro Canal, Galvão Bueno, Casa Grande e Ronaldo Fenômeno estão “doídos” com a preferência pela concorrente Band. O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, ainda agradeceu a audiência do técnico Felipão e da seleção brasileira, irritando ainda mais os apresentadores da Globo.

Keila revelou ainda que as duas primeiras partidas da seleção no Mundial tiveram 57% dos televisores ligados em São Paulo, o que significa que os outros 43% estavam desligados na hora do jogo. É natural que a população se reúna para confraternizar nas casas de amigos ou em bares e restaurantes para assistir aos jogos, razão pela qual muitos dos televisores não estejam ligados na hora das partidas."

Campos: petista no Rio, tucano em SP. Tem lógica?

Posted: 21 Jun 2014 04:41 AM PDT


"Autodenominado candidato da terceira via, da "nova política" no país, presidenciável Eduardo Campos (PSB) recorreu, contraditoriamente, aos dois partidos cuja polarização diz querer romper para se firmar em coligações competitivas em SP e no Rio; no Estado mais importante do país, indicará o vice na chapa tucana de Geraldo Alckmin; no Rio, ele indicou o candidato ao Senado, numa chapa com Lindbergh Farias (PT); a pouco mais de uma semana para finalização das coligações, Campos sente a pressão de ter que fincar palanques em Estados do Sudeste; foi então pelo caminho mais fácil, o do pragmatismo, que parecia querer abandonar; Marina consentiu

Brasil 247

Autodenominado candidato da terceira via, responsável pela instalação da "nova política" no país, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) recorreu aos dois partidos cuja polarização diz querer romper para se firmar em coligações competitivas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Estado mais importante do país, Campos indicará o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin, que se conseguir ser alçado à reeleição, dará ao tucanos 24 anos de poder ininterruptos em São Paulo. Já no Rio, Campos indicou o candidato ao Senado, numa chapa com o petista Lindbergh Farias.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 20 Jun 2014 03:50 PM PDT


Órgão municipal de BH é acusado de proibir servidores de criticar Aécio Neves

Posted: 20 Jun 2014 03:48 PM PDT

Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Na semana passada, a emissora a cabo Globo News veiculou a primeira entrevista de uma série com os principais candidatos a presidente da República. O senador pelo PSDB mineiro, Aécio Neves, foi entrevistado pela jornalista Renata Lo Prete no programa “GloboNews Eleições”.

A entrevista ganhou repercussão menos pelo que disse o entrevistado e mais pelo que perguntou a entrevistadora. Sabidamente favorável ao PSDB e amplamente desfavorável ao PT, a emissora das Organizações Globo surpreendeu: Lo Prete questionou duramente o tucano. Fez um questionamento praticamente inacreditável, em se tratando dessa emissora.

Mais informações »

Empregos na Copa e o silêncio da mídia

Posted: 20 Jun 2014 03:41 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto, concedeu nesta quinta-feira (19) uma entrevista sobre os impactos da Copa do Mundo no Brasil. Entre outras informações, ele afirmou que o megaevento gerou cerca de um milhão de empregos somente no setor de turismo. A mídia tucana, com seu complexo de vira-latas e sua visão neoliberal de negação do Estado, não deu qualquer destaque para a entrevista. Até a Agência Brasil, que é pública, menosprezou o tema, talvez contaminada pelo pessimismo reinante na chamada grande imprensa. Reproduzo abaixo trechos da entrevista, publicada no Portal da Copa, e retorno na sequência.

*****

Presidente da Embratur: “Copa gerou mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos criados no governo Dilma”
Qual a estimativa do total de empregos gerados pela Copa no setor do turismo?

O total geral de novos postos de trabalho com a Copa chega perto de 1 milhão. Desse total, 710 mil são empregos fixos e outros 200 mil são postos temporários. Diretamente na cadeia do turismo, foram injetados 50 mil trabalhadores. Isso significa que a Copa do Mundo representa mais de 15% da geração dos empregos ao longo do governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Mais informações »

Mainardi ficou com cara de nadega!

Posted: 20 Jun 2014 03:33 PM PDT


Como o “mercado” planeja a sabotagem econômica à reeleição de Dilma

Posted: 20 Jun 2014 03:31 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço 

'O Valor publica hoje uma matéria de Cristiano Romero que, em qualquer país civilizado, seria motivo para que os órgãos de regulação de mercado abrissem uma investigação sobre os movimentos de capital.

É sobre como “analistas de mercado” como Armínio Fraga, pré-ex-futuro-quase Ministro da Fazenda participa de um grupo de investidores que espete – ou tenciona – um pesado abalo financeiro sobre o Brasil como forma de influenciar no resultado das eleições.
Mais informações »

Cinco derrotas e um lance decisivo

Posted: 20 Jun 2014 03:18 PM PDT

"Da ampliação da democracia depende a sorte das famílias assalariadas, a repartição da renda e a cota de sacrifícios em um novo ciclo de crescimento

Saul Leblon, Carta Maior

Muitas vezes,  a janela  mais panorâmica de uma época não se  materializa no indispensável esforço conceitual para descortinar  a sua essência,  mas em um evento simbólico catalisador.

O passo seguinte da história brasileira carece  ainda dessa síntese que contenha as linhas de passagem para um novo ciclo de desenvolvimento.

A  simplificação analítica,  o simplismo  ideológico  são incompatíveis com essa sinapse entre o velho e o novo, projetando-se mais por aquilo que dissipam do que pelo que agregam.

Nenhum polo do espectro político está imune a essas armadilhas. Mas até pela supremacia do seu poder emissor é o conservadorismo que tem liderado o atropelo da tentativa e erro nesse embate.

Mais informações »

Contra Richa, Requião será candidato a governador

Posted: 20 Jun 2014 03:00 PM PDT


"Após uma convenção nesta sexta (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná; pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB"; foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, que terá o governador Beto Richa disputando a reeleição, quatro votos nulo e um em branco

Brasil 247

Após uma convenção nesta sexta-feira (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná. Pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB". Foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, quatro votos nulo e um em branco.

O partido estava dividido em dois grupos - um queria o lançamento da candidatura de Requião, enquanto o outro queria apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Desde cedo, militantes pró-candidatura e pró-aliança empunharam bandeiras e trocaram ofensas. "Fora tucanada, o meu partido não se vende pra bancada", gritavam os defensores de Requião, em referência aos deputados estaduais, que são aliados a Richa. Os favoráveis à coligação não respondiam.

Em meio à militância, um homem fantasiado de tucano, nas cores do PSDB (azul e amarelo), passeava  com um saco de dinheiro falso, sendo ovacionado pelos adeptos de Requião. Quem chegava à sala de votação tinha que passar por uma espécie de "corredor polonês". "Fora, mercenários" e gritos de "Requião governador" recebiam os delegados. Na briga por espaço em frente à sala, os militantes chegaram a trocar tapas e socos. A sala de votação era vigiada por cerca de 20 seguranças."

Charge do Bessinha

Posted: 20 Jun 2014 07:17 AM PDT


Mercado digere mal Ibope e estatais caem na Bovespa

Posted: 20 Jun 2014 07:14 AM PDT


"Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira, após forte alta; mercado sente estabilidade nas intenções de voto para Dilma Rousseff, com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%; na última pesquisa CNI/Ibope sobre as eleições presidenciais, a presidente aparece com leve alta de 1 ponto percentual - 38% para 39%, enquanto Aécio Neves (PSDB) foi para 21%, queda de 1 ponto percentual

Brasil 247

Após a forte alta de 1,66% na quarta-feira, o Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira (20), com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%. Às 10h07 (horário de Brasília), o índice registrava perdas de 0,47%, a 54.945 pontos.
Mais informações »

Contem outra

Posted: 20 Jun 2014 07:01 AM PDT

 
Mauro Beting, Lancenet / Blog

"Em 1998, uma cara colega que achava que tudo era ironia nessa história do jornalista que confundiu Felipão com um sósia – e, ainda pior, também o “Neymar” na poltrona próxima… – mais se divertia com Paris que com a Copa que, a princípio, estava escalada para cobrir para mostrar o “outro lado” do Mundial. Sim, ela podia não ver alguns jogos. Mas não deixar de ver quase todos como fez. Como outro caro colega que adorava dizer que não via jogos ruins da Copa. Justamente os que são mais Copa. Justamente os que o levaram a ser pago para executar a função. E com o privilégio que muita gente pagaria para fazer enquanto ele dormia no Mundial.
 
A cara colega tinha como fazer o que escrevia do Leblon, do Barra Shopping, da estátua do Borga Gato, sei lá eu. Mas ela fazia o seu bom serviço ocupando lugares que seriam de jornalistas esportivos. Essa gente menor e limitada. Alienada. Essa subespécie da imprensa.Esse pessoal da editoria do esporte que não sabe qual é a capa da Época. Da Veja. Da Isto é. Da GQ. 
Mais informações »

Copa do Mundo no Brasil está incrível

Posted: 20 Jun 2014 06:33 AM PDT


Sidney Rezende, SRZD

"A Copa do Mundo no Brasil surpreendeu aos mais céticos entusiastas do futebol. A média de gols é alta, os jogos são - em geral - emocionantes, as torcidas estão se divertindo muito, os povos dos países vizinhos invadiram as cidades-sede e estão interagindo com os brasileiros como nunca se viu e os resultados inusitados dão um charme especial.

A ida precoce para a casa das seleções da Espanha e Inglaterra trouxe emoção para a competição. E tem outra, a possibilidade de subida de equipes não tradicionais, mas com um bom nível de qualidade, mostra que o mundo esportivo mudou. O Chile é só o exemplo mais recente.

Os problemas externos às quatro linhas poderão ser resolvidos no decorrer da disputa. Menos a intempérie que castigou Natal, esta foi uma tremenda má sorte.

A segurança em torno dos estádios, o abastecimento de comida e cerveja gelada, transporte público mais eficiente e um melhor atendimento nos aeroportos e hotéis são providências mais urgentes. São problemas que podem ser amenizados.

No mais, "xô, pessimistas!".

O jornal português "Público" comprova o sucesso da Copa no Brasil com uma curiosidade: "A diferença horária entre o Rio de Janeiro e Pequim está a levar milhões de chineses a fazerem alguns sacrifícios para poderem acompanhar direto o Mundial. A vontade é tão forte que já nasceu um novo negócio no país: a venda de atestados médicos falsos para justificar as ausências ao trabalho".

Quem envergonhou o Brasil aqui e lá fora

Posted: 20 Jun 2014 05:27 AM PDT

O que ocorreu revelou aos demais brasileiros e ao mundo que tipo de tipo de lideranças temos ainda no Brasil
"Pertence à cultura popular do futebol  a vaia a certos jogadores, ajuízes  e  eventualmente  a  alguma  autoridade  presente.  Insultos  e xingamentos com linguagem de baixo calão que sequer crianças podem ouvir  é coisa inaudita no futebol  do Brasil.  Foram dirigidos à mais alta autoridade do pais, à Presidenta Dilma Rousseff, retraída nos fundos da arquibancada oficial.
Esses insultos vergonhosos só podiam vir de um tipo de gente que ainda têm visibilidade do pais, “gente  branquíssima e de classe A, com falta  de  educação  e  sexista’  como  comentou  a  socióloga  do  CentroFeminista de Estudos, Ana Thurler.

Quem conhece um pouco a história do Brasil ou quem leu Gilberto Freyre, José Honório Rodrigues  ou Sérgio Buarque de Hollanda  sabe logo identificar tais grupos. São setores de nossa elite, dos mais conservadoresdo  mundo  e  retardatários  no  processo  civilizatório  mundial,  comocostumava enfatizar Darcy Ribeiro, setores que por 500 anos ocuparam oespaço  do  Estado  e  dele  se  beneficiaram a  mais  não  poder,  negandodireitos cidadãos para garantir privilégios corporativos. Estes grupos nãoconseguiram ainda se livrar da Casa Grande que a tem entrenhada nacabeça e nunca esqueceram o pelourinho onde eram flagelados escravosnegros. Não apenas a boca é suja; esta é suja porque sua mente é suja. São velhistas e pensam ainda dentro dos velhos paradigmas do passado quando  viviam no  luxo  e  no  consumo  conspícuo  como  no  tempo  dos príncipes renascentistas.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Via Email: O pior no jornalismo é a arrogância



SARAIVA 13



Dia 17 de junho de 2014, Diogo Mainardi aprende sobre a importância de Lula para o Brasil.Perdeu, playboy!

Posted: 19 Jun 2014 01:48 PM PDT

O pior no jornalismo é a arrogância

Posted: 19 Jun 2014 10:35 AM PDT


19 de junho de 2014 | 13:48 Autor: Fernando Brito
felip
Errar, todo mundo erra.
A diferença é que os arrogantes, mesmo quando diante da evidência do erro, tentam ficar justificando seu erro.
O Paulo Henrique Amorim deita e rola na estupidez da Folha e de O Globo ao publicarem (e manchetearem)  uma entrevista de um sósia de Luiz Felipe Scolari como se fosse o próprio.
O jornalista Mario Sérgio Conti não acreditou – prefiro esta hipótese a achar que ele desejou enganar seus leitores, deixando para citar apenas nas últimas linhas – quando Wladimir Palomo (é com W, viu, Folha) entregou-lhe um cartão esclarecendo que não era o técnico da Seleção.
Aliás, não reparou o jornalista que, com 1,75 de altura, nosso bem-humorado modelo dificilmente poderia ter sido zagueiro no simpático Caxias, do Rio Grande do Sul.
O Felipão-Felipão tem 1,82, por isso é “Felipão”.
Muito menos entende nada de futebol, pois a zaga, aliás, está longe de ser nosso maior problema.
Mas a Folha prefere se dizer vítima de “trote”.
Negativo.
Quem faz trote – e com os leitores – é quem publica uma entrevista como sendo do técnico da Seleção, em plena Copa do Mundo, como se fosse a do próprio.
Aliás, seria até uma boa matéria se feita na base do “Sósia de Felipão acha isso ou acha aquilo”.
Mas era Felipão porque o jornal e o jornalista queriam que fosse, apesar do cartão de visitas.
Bastaria uma ida ao Google para chegar, e teriam aí a ficha de modelo do simpático Wladimir.
Pena que este tipo de atitude não seja uma raridade.
O “grampo” sobre o Ministro Gilmar Mendes não apareceu, mas é verdade.
Ou como o “boimate”, um “boi transgênico que produzia filé já ao molho de tomate”,  que a Veja levou dois meses para admitir que tinha copiado uma matéria de “1° de abril”.
De qualquer forma, melhor do que o caso dos estádios brasileiros que ficarão prontos apenas em 2038, previsão da capa da revista há três anos.
A qualidade moral da imprensa brasileira  é que torna o que ela faz algo como um sósia do jornalismo.
Parece, mas não é.

Do Blog TIJOLAÇO.

Barbosa é ofensor, não ofendido

Posted: 19 Jun 2014 10:24 AM PDT


Ofendido ou ofensor
A susceptibilidade de Joaquim Barbosa é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas
O motivo invocado pelo ministro Joaquim Barbosa para o abandono precipitado da sua relatoria no caso mensalão, faltando menos de duas semanas para que isso se desse por sua também precipitada aposentadoria, é farto tanto em coerências como em incoerências --o que não é esperável de um juiz.
Diz o ministro que "vários advogados" do mensalão "deixaram de se valer de argumentos jurídicos" e "passaram a atuar politicamente, na esfera pública", contra ele, "através de manifestos e até mesmo partindo para os insultos pessoais, via imprensa". A conhecida hipersensibilidade do ministro não admitiu as novas críticas. Nem para tentar contestá-las, oferecendo os seus possíveis argumentos jurídicos para as atitudes criticadas.
Mas a susceptibilidade aí confirmada por Joaquim Barbosa, a reparos técnicos e ao que considerou insultos, é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas. Caso de Ricardo Lewandowski, atribuindo-lhe atitudes de chicaneiro, entre outras ocasiões agressivas, e caso de Gilmar Mendes, dando-o como possuidor de jagunços em Mato Grosso --breves exemplos que tornam dispensáveis outros sofridos ou testemunhados pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
Fora do plenário, o ministro demonstrou também uma disposição insultuosa com formas reveladoras. A um jornalista de "O Estado de S. Paulo", cujas reportagens não o agradaram, ordenou: "Vai chafurdar na lama de onde você veio". Não bastando ser chamado de porco, o jornalista viu a represália estendida à sua mulher, dispensada por Joaquim Barbosa como funcionária requisitada pelo Supremo, no gabinete de Ricardo Lewandowski (este ministro resgatou-a).
Mas no abandono da relatoria o ministro é coerente com o pedido precipitado de aposentadoria, para o final deste mês (pouco antes, dera notícia dela para depois de novembro, ou seja, cumprido o dever funcional do seu mandato de presidente do STF). Como disse o ministro Marco Aurélio, ao falar da segunda renúncia de Joaquim Barbosa, "já deviam estar julgados" os agravos com longa espera de decisão do presidente do Supremo. Não menos de cinco.
Por acaso ou não, todos referentes a condenados do mensalão. Pelo menos três com pareceres favoráveis do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Agravos e pareceres aos quais, apesar de sua prioridade por tratarem de execuções penais, Joaquim Barbosa não deu decisão, nem incluiu na pauta de julgamento do plenário, suscitando as críticas.
Os três agravos são reconhecidos como causas perdidas, em todos os sentidos, por Joaquim Barbosa. E, dentro e fora do Supremo, tornaram-se uma situação insustentável, a exigir solução. Dispensando-se da relatoria, Joaquim Barbosa não mais precisa adotar decisão que por certo não prevaleceria, nem ceder à exigência de, afinal, submeter os agravos ao plenário, que derrotaria sua posição a eles contrária.

Copa: cadê a audiência da Globo que estava aqui ?

Posted: 19 Jun 2014 07:28 AM PDT

'O da poltrona foi às compras, Kamel …

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

Do “Outro Canal” de Keila Gimenez, na Fel-lha (*) de SP:

(…)

Onde, então, as pessoas estão vendo os jogos? Em bares, nos celulares, nos tablets? Nem o Ibope nem os canais sabem ao certo. O fato é que a torcida na poltrona de casa está menor.

Em oito anos, a Globo perdeu 43% de sua audiência no jogo de estreia da seleção na Copa. Brasil x Croácia, em 2006, marcou 65,7 pontos. Brasil x Croácia, no último dia 12, alcançou 37,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Na África, em 2010, o primeiro jogo da seleção registrou 45,2 pontos.

*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores."
 
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 

Ibope: Dilma tem 39%, Aécio 21% e Campos 10%

Posted: 19 Jun 2014 07:24 AM PDT


"Acabam de sair os números da pesquisa Ibope; a presidente Dilma Rousseff lidera, com 39%, seguida do tucano Aécio Neves, com 21%, e do socialista Eduardo Campos, com 10%; "nanicos" somam 9%, o que indicaria a possibilidade de segundo turno; no entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma; praticamente não houve alteração em relação aos números da pesquisa de 22 de maio do mesmo Ibope, quando os números eram 40% para Dilma, 20% para Aécio e 11% para Campos; tudo dentro da margem de erro

Brasil 247

O Ibope divulgou, neste feriado de Corpus Christi, seus novos números para a sucessão presidencial. A eles: 
 
- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Magno Malta (PR): 2%
- José Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014 e foram entrevistados 2002 eleitores.

A soma dos adversários de Dilma representa 40% dos eleitores – o que aponta para a possibilidade de segundo turno.

No entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, praticamente não houve mudanças. No levantamento de 22 de maio, Dilma teve 40%, seguida de Aécio com 20% e Campos com 11%. Ou seja: todas as oscilações ocorreram dentro da margem de erro."
 
Do Blog BRASIL! BRASIL! 

Folha reconhece que mentiu e enganou seus leitores

Posted: 19 Jun 2014 07:20 AM PDT


247 na Copa - Até a Folha de S. Paulo se rendeu. Jornal que vinha dedicando a cobertura mais negativa à organização do Mundial de 2014, a publicação da família Frias reconheceu, nesta quinta-feira, que "Copa começa com falhas, mas sem o temido caos". 
"O bordão 'Imagina na Copa', repetido antes do Mundial como uma crise na infraestrutura e de possível fracasso do evento, não se concretizou", diz o texto.
Ao contrário, o que se vê é uma grande festa. Os torcedores estão satisfeitos com os estádios, fanáticos latino-americanos invadiram o País, vindos da Argentina, mas também do Chile, do México e da Colômbia, e a percepção geral é de que a Copa no Brasil caminha mesmo para ser #acopadascopas.
Isso porque, dentro de campo, o nível técnico já é um dos melhores da história, com a maior média de gols desde 1958, quando o Brasil foi campeão na Suécia. Fora dele, os aeroportos funcionam bem, com voos partindo nos horários previstos em aeroportos novos ou reformados e acesso relativamente simples aos estádios.
"Nos aeroportos, o único problema até agora foram alguns dias com fila na imigração, em Cumbica", diz o texto.
Ou seja: quem apostou contra, saiu perdendo. E o que se vê até agora é uma tese já exposta antes no 247. As expectativas foram tão rebaixadas pelo discurso derrotista que um torneio minimamente normal já será percebido como um grande sucesso.

FOLHA DE SÃO PAULO DIZ QUE COPA DO MUNDO NÃO APRESENTA O "CAOS TEMIDO" !

Posted: 19 Jun 2014 07:17 AM PDT

TEMIDO POR QUEM ?

Durante meses grande parte da imprensa brasileira - O GLOBO - ESTADÃO - FOLHA DE SÃO PAULO - ÉPOCA - VEJA - e mais os sites e telejornais dos Monopólios de comunicação, desqualificaram de forma prévia e preconceituosa o que seria a COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Nada funcionaria, e brasileiros e turistas viveriam o "CAOS". 

Uma semana de COPA, O PAÍS CHEIO DE TURISTAS, uma movimentação fantástica de torcedores cruzando o país de um ponto ao outro, ESTÁDIOS cheios, HOTÉIS com lotação esgotada, um SHOW dos torcedores nas arquibancadas e festas nas ruas e pontos com TELÃO, e belíssimos e emocionantes jogos dentro de campo. Não consta que a imprensa estrangeira enfrente qualquer dificuldade para enviar notícias, vídeos e fotos. O serviço de comunicações do país funciona perfeitamente, e o congestionamento de sinal que ocorre é o normal de momentos de grandes picos. AEROPORTOS tem os vôos (pousos e decolagens) SEM ATRASOS, e os trens, metrôs e ônibus, transportado ao público, tanto os cidadãos que estão com sua vida normal, quanto os que se dirigem aos ESTÁDIOS, sem nenhum problema digno de destaque.
As manifestações / protestos tem ocorrido como o esperado, apenas numa intensidade e adesão baixa. Quem quer protestar dentro das regras da democracia pode, quem quer destruir ou impedir os demais de torcer, VAI PRESO. Vale aqui o registro de que no ALZIRÃO, os torcedores colocaram para correr um GRUPO que tentou impedir a festa no local.

A questão da segurança merece destaque, pela ausência de casos para se registrar. Aliás, o único destaque até aqui foi  a prisão em flagrante de um ATLETA e POLICIAL francês, portando drogas e tentando subornar um PM. Foi conduzido à Delegacia e autuado.

Os problemas que acontecem são os normais de um evento dessa magnitude, e a hospitalidade dos brasileiros e as nossa belezas naturais estão encantando os estrangeiros.

Ressalvada a possibilidade remota de uma ocorrência extrema, tudo sinaliza para uma Copa tranquila, bela e organizada. O BRASIL ainda não é tão BOM quanto nós gostaríamos, mas, com certeza não é tão RUIM como parte da imprensa e alguns brasileiros metidos a besta o pintam.


Bela homenagem à Seleção de 1982 e ao Doutor Sócrates

Posted: 19 Jun 2014 06:58 AM PDT

You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida