sábado, 21 de junho de 2014

Via Email: Como o "mercado" planeja a sabotagem econômica à reeleição de Dilma

BRASIL! BRASIL!



Preferência da Seleção pela Band deixa Globo furiosa

Posted: 21 Jun 2014 04:51 AM PDT

Globo se irrita com informação de que Seleção assiste aos jogos do mundial na Band (Reprodução)
"Galvão Bueno, Casa Grande e Ronaldo se irritam com informação de que Seleção Brasileira assiste aos jogos da Copa pela Band


A comissão técnica da Rede Globo não está nada feliz com a seleção brasileira e seu técnico Felipão. A notícia de que os jogadores e o técnico brasileiro estariam sintonizados na Band, durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2014, irritou a Globo.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do blog da Folha Outro Canal, Galvão Bueno, Casa Grande e Ronaldo Fenômeno estão “doídos” com a preferência pela concorrente Band. O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, ainda agradeceu a audiência do técnico Felipão e da seleção brasileira, irritando ainda mais os apresentadores da Globo.

Keila revelou ainda que as duas primeiras partidas da seleção no Mundial tiveram 57% dos televisores ligados em São Paulo, o que significa que os outros 43% estavam desligados na hora do jogo. É natural que a população se reúna para confraternizar nas casas de amigos ou em bares e restaurantes para assistir aos jogos, razão pela qual muitos dos televisores não estejam ligados na hora das partidas."

Campos: petista no Rio, tucano em SP. Tem lógica?

Posted: 21 Jun 2014 04:41 AM PDT


"Autodenominado candidato da terceira via, da "nova política" no país, presidenciável Eduardo Campos (PSB) recorreu, contraditoriamente, aos dois partidos cuja polarização diz querer romper para se firmar em coligações competitivas em SP e no Rio; no Estado mais importante do país, indicará o vice na chapa tucana de Geraldo Alckmin; no Rio, ele indicou o candidato ao Senado, numa chapa com Lindbergh Farias (PT); a pouco mais de uma semana para finalização das coligações, Campos sente a pressão de ter que fincar palanques em Estados do Sudeste; foi então pelo caminho mais fácil, o do pragmatismo, que parecia querer abandonar; Marina consentiu

Brasil 247

Autodenominado candidato da terceira via, responsável pela instalação da "nova política" no país, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) recorreu aos dois partidos cuja polarização diz querer romper para se firmar em coligações competitivas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Estado mais importante do país, Campos indicará o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin, que se conseguir ser alçado à reeleição, dará ao tucanos 24 anos de poder ininterruptos em São Paulo. Já no Rio, Campos indicou o candidato ao Senado, numa chapa com o petista Lindbergh Farias.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 20 Jun 2014 03:50 PM PDT


Órgão municipal de BH é acusado de proibir servidores de criticar Aécio Neves

Posted: 20 Jun 2014 03:48 PM PDT

Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Na semana passada, a emissora a cabo Globo News veiculou a primeira entrevista de uma série com os principais candidatos a presidente da República. O senador pelo PSDB mineiro, Aécio Neves, foi entrevistado pela jornalista Renata Lo Prete no programa “GloboNews Eleições”.

A entrevista ganhou repercussão menos pelo que disse o entrevistado e mais pelo que perguntou a entrevistadora. Sabidamente favorável ao PSDB e amplamente desfavorável ao PT, a emissora das Organizações Globo surpreendeu: Lo Prete questionou duramente o tucano. Fez um questionamento praticamente inacreditável, em se tratando dessa emissora.

Mais informações »

Empregos na Copa e o silêncio da mídia

Posted: 20 Jun 2014 03:41 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto, concedeu nesta quinta-feira (19) uma entrevista sobre os impactos da Copa do Mundo no Brasil. Entre outras informações, ele afirmou que o megaevento gerou cerca de um milhão de empregos somente no setor de turismo. A mídia tucana, com seu complexo de vira-latas e sua visão neoliberal de negação do Estado, não deu qualquer destaque para a entrevista. Até a Agência Brasil, que é pública, menosprezou o tema, talvez contaminada pelo pessimismo reinante na chamada grande imprensa. Reproduzo abaixo trechos da entrevista, publicada no Portal da Copa, e retorno na sequência.

*****

Presidente da Embratur: “Copa gerou mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos criados no governo Dilma”
Qual a estimativa do total de empregos gerados pela Copa no setor do turismo?

O total geral de novos postos de trabalho com a Copa chega perto de 1 milhão. Desse total, 710 mil são empregos fixos e outros 200 mil são postos temporários. Diretamente na cadeia do turismo, foram injetados 50 mil trabalhadores. Isso significa que a Copa do Mundo representa mais de 15% da geração dos empregos ao longo do governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Mais informações »

Mainardi ficou com cara de nadega!

Posted: 20 Jun 2014 03:33 PM PDT


Como o “mercado” planeja a sabotagem econômica à reeleição de Dilma

Posted: 20 Jun 2014 03:31 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço 

'O Valor publica hoje uma matéria de Cristiano Romero que, em qualquer país civilizado, seria motivo para que os órgãos de regulação de mercado abrissem uma investigação sobre os movimentos de capital.

É sobre como “analistas de mercado” como Armínio Fraga, pré-ex-futuro-quase Ministro da Fazenda participa de um grupo de investidores que espete – ou tenciona – um pesado abalo financeiro sobre o Brasil como forma de influenciar no resultado das eleições.
Mais informações »

Cinco derrotas e um lance decisivo

Posted: 20 Jun 2014 03:18 PM PDT

"Da ampliação da democracia depende a sorte das famílias assalariadas, a repartição da renda e a cota de sacrifícios em um novo ciclo de crescimento

Saul Leblon, Carta Maior

Muitas vezes,  a janela  mais panorâmica de uma época não se  materializa no indispensável esforço conceitual para descortinar  a sua essência,  mas em um evento simbólico catalisador.

O passo seguinte da história brasileira carece  ainda dessa síntese que contenha as linhas de passagem para um novo ciclo de desenvolvimento.

A  simplificação analítica,  o simplismo  ideológico  são incompatíveis com essa sinapse entre o velho e o novo, projetando-se mais por aquilo que dissipam do que pelo que agregam.

Nenhum polo do espectro político está imune a essas armadilhas. Mas até pela supremacia do seu poder emissor é o conservadorismo que tem liderado o atropelo da tentativa e erro nesse embate.

Mais informações »

Contra Richa, Requião será candidato a governador

Posted: 20 Jun 2014 03:00 PM PDT


"Após uma convenção nesta sexta (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná; pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB"; foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, que terá o governador Beto Richa disputando a reeleição, quatro votos nulo e um em branco

Brasil 247

Após uma convenção nesta sexta-feira (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná. Pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB". Foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, quatro votos nulo e um em branco.

O partido estava dividido em dois grupos - um queria o lançamento da candidatura de Requião, enquanto o outro queria apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Desde cedo, militantes pró-candidatura e pró-aliança empunharam bandeiras e trocaram ofensas. "Fora tucanada, o meu partido não se vende pra bancada", gritavam os defensores de Requião, em referência aos deputados estaduais, que são aliados a Richa. Os favoráveis à coligação não respondiam.

Em meio à militância, um homem fantasiado de tucano, nas cores do PSDB (azul e amarelo), passeava  com um saco de dinheiro falso, sendo ovacionado pelos adeptos de Requião. Quem chegava à sala de votação tinha que passar por uma espécie de "corredor polonês". "Fora, mercenários" e gritos de "Requião governador" recebiam os delegados. Na briga por espaço em frente à sala, os militantes chegaram a trocar tapas e socos. A sala de votação era vigiada por cerca de 20 seguranças."

Charge do Bessinha

Posted: 20 Jun 2014 07:17 AM PDT


Mercado digere mal Ibope e estatais caem na Bovespa

Posted: 20 Jun 2014 07:14 AM PDT


"Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira, após forte alta; mercado sente estabilidade nas intenções de voto para Dilma Rousseff, com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%; na última pesquisa CNI/Ibope sobre as eleições presidenciais, a presidente aparece com leve alta de 1 ponto percentual - 38% para 39%, enquanto Aécio Neves (PSDB) foi para 21%, queda de 1 ponto percentual

Brasil 247

Após a forte alta de 1,66% na quarta-feira, o Ibovespa volta a registrar queda na sessão desta sexta-feira (20), com destaque para as ações da Petrobras, que tem baixa de mais de 1%. Às 10h07 (horário de Brasília), o índice registrava perdas de 0,47%, a 54.945 pontos.
Mais informações »

Contem outra

Posted: 20 Jun 2014 07:01 AM PDT

 
Mauro Beting, Lancenet / Blog

"Em 1998, uma cara colega que achava que tudo era ironia nessa história do jornalista que confundiu Felipão com um sósia – e, ainda pior, também o “Neymar” na poltrona próxima… – mais se divertia com Paris que com a Copa que, a princípio, estava escalada para cobrir para mostrar o “outro lado” do Mundial. Sim, ela podia não ver alguns jogos. Mas não deixar de ver quase todos como fez. Como outro caro colega que adorava dizer que não via jogos ruins da Copa. Justamente os que são mais Copa. Justamente os que o levaram a ser pago para executar a função. E com o privilégio que muita gente pagaria para fazer enquanto ele dormia no Mundial.
 
A cara colega tinha como fazer o que escrevia do Leblon, do Barra Shopping, da estátua do Borga Gato, sei lá eu. Mas ela fazia o seu bom serviço ocupando lugares que seriam de jornalistas esportivos. Essa gente menor e limitada. Alienada. Essa subespécie da imprensa.Esse pessoal da editoria do esporte que não sabe qual é a capa da Época. Da Veja. Da Isto é. Da GQ. 
Mais informações »

Copa do Mundo no Brasil está incrível

Posted: 20 Jun 2014 06:33 AM PDT


Sidney Rezende, SRZD

"A Copa do Mundo no Brasil surpreendeu aos mais céticos entusiastas do futebol. A média de gols é alta, os jogos são - em geral - emocionantes, as torcidas estão se divertindo muito, os povos dos países vizinhos invadiram as cidades-sede e estão interagindo com os brasileiros como nunca se viu e os resultados inusitados dão um charme especial.

A ida precoce para a casa das seleções da Espanha e Inglaterra trouxe emoção para a competição. E tem outra, a possibilidade de subida de equipes não tradicionais, mas com um bom nível de qualidade, mostra que o mundo esportivo mudou. O Chile é só o exemplo mais recente.

Os problemas externos às quatro linhas poderão ser resolvidos no decorrer da disputa. Menos a intempérie que castigou Natal, esta foi uma tremenda má sorte.

A segurança em torno dos estádios, o abastecimento de comida e cerveja gelada, transporte público mais eficiente e um melhor atendimento nos aeroportos e hotéis são providências mais urgentes. São problemas que podem ser amenizados.

No mais, "xô, pessimistas!".

O jornal português "Público" comprova o sucesso da Copa no Brasil com uma curiosidade: "A diferença horária entre o Rio de Janeiro e Pequim está a levar milhões de chineses a fazerem alguns sacrifícios para poderem acompanhar direto o Mundial. A vontade é tão forte que já nasceu um novo negócio no país: a venda de atestados médicos falsos para justificar as ausências ao trabalho".

Quem envergonhou o Brasil aqui e lá fora

Posted: 20 Jun 2014 05:27 AM PDT

O que ocorreu revelou aos demais brasileiros e ao mundo que tipo de tipo de lideranças temos ainda no Brasil
"Pertence à cultura popular do futebol  a vaia a certos jogadores, ajuízes  e  eventualmente  a  alguma  autoridade  presente.  Insultos  e xingamentos com linguagem de baixo calão que sequer crianças podem ouvir  é coisa inaudita no futebol  do Brasil.  Foram dirigidos à mais alta autoridade do pais, à Presidenta Dilma Rousseff, retraída nos fundos da arquibancada oficial.
Esses insultos vergonhosos só podiam vir de um tipo de gente que ainda têm visibilidade do pais, “gente  branquíssima e de classe A, com falta  de  educação  e  sexista’  como  comentou  a  socióloga  do  CentroFeminista de Estudos, Ana Thurler.

Quem conhece um pouco a história do Brasil ou quem leu Gilberto Freyre, José Honório Rodrigues  ou Sérgio Buarque de Hollanda  sabe logo identificar tais grupos. São setores de nossa elite, dos mais conservadoresdo  mundo  e  retardatários  no  processo  civilizatório  mundial,  comocostumava enfatizar Darcy Ribeiro, setores que por 500 anos ocuparam oespaço  do  Estado  e  dele  se  beneficiaram a  mais  não  poder,  negandodireitos cidadãos para garantir privilégios corporativos. Estes grupos nãoconseguiram ainda se livrar da Casa Grande que a tem entrenhada nacabeça e nunca esqueceram o pelourinho onde eram flagelados escravosnegros. Não apenas a boca é suja; esta é suja porque sua mente é suja. São velhistas e pensam ainda dentro dos velhos paradigmas do passado quando  viviam no  luxo  e  no  consumo  conspícuo  como  no  tempo  dos príncipes renascentistas.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Postar um comentário