sábado, 21 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Mais Médicos vence: CFM registrará estrangeiros



BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 20 Sep 2013 05:30 PM PDT


As melhores montagens das "atrizes globais de luto pelo Brasil"

Posted: 20 Sep 2013 05:28 PM PDT

false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]-->

"A atriz Bárbara Paz não imaginava que iria virar piada ao postar uma foto dela junto com as colegas da Globo em que se dizem de "luto pelo Brasil"


A atriz Bárbara Paz não imaginava que iria virar piada ao postar uma foto dela junto com as colegas de trabalho em seu perfil no Instagram protestando contra a corrupção no Brasil.

A imagem onde Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Natlhália Timberg, Susana Vieira e Bárbara aparecem abraçadas, vestindo preto e com cara de bravas (ou chateadas? ou meio cadavéricas?) recebeu diversas montagens e foi encarada por internautas com um sentimento de vergonha alheia.

Carla Perez, Xandy e os filhos também entraram na dança e aos poucos montagens da foto deles também.

A seguir, algumas das melhores montagens sobre a foto das atrizes globais de luto pelo Brasil.

Ps.: O meme com a foto das atrizes já ganhou um Tumblr chamado 50 tons de luto.

Mais informações »

Rede de Marina furou: faltam assinaturas

Posted: 20 Sep 2013 04:50 PM PDT

"Parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, divulgado nesta sexta-feira, pede que a ex-senadora aja de acordo com a lei para criar seu novo partido: a Rede Sustentabilidade; ele só será valiado, segundo o procurador Eugênio Aragão, depois que houver o número mínimo de 492 mil assinaturas; em segundo lugar nas pesquisas, Marina corre contra o tempo e tem até 5 de outubro para conseguir validar os apoios e ainda está bem distante do mínimo necessário


A ex-senadora Marina Silva sofreu um duro revés nesta sexta-feira. Em parecer divulgado hoje, Procuradoria-Geral Eleitoral afirma que a Rede Sustentabilidade, partido que ela pretende criar, ainda não demonstrou o "caráter nacional" exigido por lei para a constituição de um novo partido político.

O número mínimo exigido por lei é de 492 mil assinaturas reconhecidas em cartório, mas Marina apresentou apenas 304.099 fichas de apoiamento efetivamente validadas.
Mais informações »

Crise à la Brasil: 127 mil novos empregos em agosto

Posted: 20 Sep 2013 03:59 PM PDT


"Resultados concretos da economia voltam a derrubar pessimistas; índice de emprego no mês passado sobe 26,46% em relação a desempenho de agosto de 2012; nos oito primeiros meses deste ano, País criou mais de 1 milhão de empregos formais, com carteira assinada; serviços, comércio e indústria lideram tabela; será que não há mesmo nada a comemorar?

Carolina Sarres, Agência Brasil / Brasil247

Foram criados 127,6 mil postos de trabalho com carteira assinada em agosto deste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado hoje (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Esse saldo representou uma melhora em relação a julho, quando foram registrados os piores índices para o mês desde 2003. Com relação a agosto de 2012, quando foram criados 100,9 mil postos, a performance representa crescimento de 26,46%.
Mais informações »

Mais Médicos vence: CFM registrará estrangeiros

Posted: 20 Sep 2013 09:24 AM PDT


"O Conselho Federal de Medicina, presidido por Roberto D'Ávila, informou nesta sexta-feira que orientou todos os conselhos regionais a conceder registro provisório aos profissionais de outros países; em nota, o conselho informou que tomou a decisão após entender que, em reposta à Justiça do Rio Grande do Sul, a Advocacia-Geral da União reconheceu a necessidade de fornecer os dados dos profissionais e dos tutores para que os conselhos possam exercer a fiscalização; mais um obstáculo superado pelo ministro Alexandre Padilha

Yara Aquino, Agência Brasil

"O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou hoje (20) que orientou os conselhos regionais a conceder os registros provisórios aos estrangeiros do Programa Mais Médicos. Os registros serão emitidos desde que a documentação de cada candidato esteja completa e sem inconsistências, de acordo com o CFM.

Em nota, o conselho informou que tomou a decisão após entender que, em reposta à Justiça do Rio Grande do Sul, a Advocacia-Geral da União (AGU) reconheceu a necessidade de fornecer os dados dos profissionais e dos tutores para que os conselhos possam exercer a fiscalização.

O CFM quer que o Ministério da Saúde envie os nomes e locais de trabalho dos estrangeiros para que possam fiscalizar a atuação desses profissionais. De acordo com a nota, os conselhos regionais estabeleceram o prazo de 15 dias, a partir da entrega de cada registro provisório, para que recebam o endereço de trabalho e os nomes dos tutores e supervisores de cada um dos médicos inscritos.

Conselhos regionais de vários estados vinham entrando com ações na Justiça pelo direito de não conceder o registro, mas a AGU já havia obtido ganhos em alguns estados. No último dia 16, a AGU publicou parecer no Diário Oficial da União com o entendimento que os conselhos regionais de medicina não podem negar registro a profissionais que apresentem a documentação do Mais Médicos."

Governador do PSB cogita sair do partido após fim da aliança com PT

Posted: 20 Sep 2013 09:15 AM PDT


O governador Cid Gomes teve uma extensa agenda em Brasília
Correio do Brasil

"A saída do PSB do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), embora o partido não tenha rompido totalmente com a base aliada, tem sido alvo de críticas por parte do governador do Ceará, Cid Gomes. Cid, que sempre defendeu a permanência do PSB junto ao governo e o apoio da legenda à reeleição de Dilma, teria dito, logo após a reunião que definiu os rumos do partido, na véspera, que irá pensar se permanece ou sai da sigla socialista.

Segundo fontes que participaram da reunião da cúpula socialista, em Brasília, Cid teria desejado que o partido tomasse esta decisão mais adiante, sendo voto vencido por todos os demais integrantes da Executiva Nacional. Caso venha a sair do PSB e filiar-se a outro partido, Cid poderá ter o apoio do PT para lançar como seu sucessor o senador Eunício Miranda (PMDB), algo que hoje não interessa ao partido.
Mais informações »

A canastrice infringente das atrizes "em luto pelo Brasil"

Posted: 20 Sep 2013 08:27 AM PDT


Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Bill Wyman e Charlie Watts
Kiko Nogueira, Diário do Centro do Mundo

"No ranking de artistas pagando mico para pegar carona no atual momento político, pouca gente achava que seria possível superar Caetano Veloso, o velho baiano black bloc.

Pois Caetano acaba de ser ultrapassado por cinco atrizes da Globo. Com folga. Bárbara Paz, Susana Vieira, Rosamaria Murtinho, Carol Castro e Nathália Timberg acharam fundamental tirar um foto de preto, postada no Instagram de Bárbara com a legenda: "Atrizes em luto pelo Brasil". Foi um protesto contra a decisão do STF de aceitar os embargos infringentes.

É evidente que elas podem se indignar e dar recado sobre qualquer coisa. É evidente que podem achar um absurdo, um crime, uma palhaçada a decisão do Supremo. Agora: no que isso contribui para o debate? O que, por exemplo, Bárbara Paz pensa do processo? Ela acompanhou tudo, provavelmente, tirou suas conclusões e resolveu se manifestar, certo?

Difícil. Ela e as amigas viram aí uma oportunidade de aparecer bem na fita e pau na máquina. Elas não são apenas funcionárias da Globo, não. Elas são engajadas."
Artigo Completo, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 20 Sep 2013 07:07 AM PDT


Trégua: o que fazer com ela?

Posted: 20 Sep 2013 07:02 AM PDT

Saul Leblon, Carta Maior

"Governo e forças progressistas respiram nesse momento o ar fresco que sopra da janela aberta no front interno e externo.

Depois de meses em que a iniciativa política coube à maré antagônica, o mando do jogo mudou de mão e favorece o governo.

Sinais : o recuo da inflação; o 'Mais Médicos' ; o esgotamento midiático do 'mensalão' (sem produzir, por ora, o emblema das prisões cinematográficas) ; a resposta soberana à espionagem da CIA; a sustentação dos níveis de consumo, emprego e renda – um naufrágio previsto diariamente pelas editorias de renda fixa e rentismo em geral; e a reviravolta no calendário do Fed.

O BC dos EUA decidiu azedar de vez a 4ª feira do conservadorismo brasileiro. E estendeu o horizonte dos incentivos à liquidez para 2014, quem sabe além até, desanuviando a pressão cambial sobre as contas externas e a inflação.

Seria injusto dizer que o conjunto é obra exclusiva do acaso.

Mas tampouco é justo atribuí-lo a uma sólida capacidade de resposta da agenda progressista.

Ao lado de trunfos encorajadores, persistem lacunas preocupantes.
Mais informações »

A opinião pública e o mensalão

Posted: 20 Sep 2013 06:02 AM PDT


Urariano Mota, Direto da Redação

"Nas notícias do voto do ministro Celso de Mello, boa parte da grande mídia preferiu destacar um aparente desprezo do ministro pela opinião pública. Segundo jornalistas dos veículos de grande massa, Celso de Mello, ao desempatar no STF uma decisão a favor dos réus, teria agido como um ser imperial, ou imperador, que dá as costas ao povo e à cidadania. Calma, amigos, esse tipo de relato que acusa pela distorção é típica de madrastas de cruéis quadros da infância. Maledicência de menos e mais verdade e justiça seriam bem-vindas.

Notem que antes do esperado voto de minerva, ninguém viu ou leu nos magníficos colunistas qualquer condenação às artimanhas da sessão anterior de 11 de setembro, quando os ministros Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa manobraram para adiar o voto que adivinhavam discordante para outro dia. Nada demais, até porque esses modelos de moralidade articulavam com o maior desembaraço a favor da condenação dos réus, na maior cara de pau e chicana. Mas tudo conforme a ética de torcedores de time de  futebol, para que desabassem sobre Celso de Mello as mais desonestas e covardes pressões, da mídia, dos amigos e da população.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Via Email: Clandestinas - Reportagem Especial


Doe Osmar
Sexta-Feira, 20 de setembro de 2013
Mundo
Libertar a economia do mito do crescimento

(Marcus Eduardo de Oliveira)
Brasil
Erotismo politicamente correto

(Agência Fapesp)
Brasil
Cultura segregacionista

(Frei Betto)

Cancelar




--
Francisco Almeida