quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Livro didático - Ministério receberá autores e editores para discutir obras


Link to PlanetaUniversitário.com

Reitoria USP recebe delegação da Mie University e sela mais um acordo de cooperação

Posted: 19 Sep 2013 12:07 AM PDT

japan flagNo dia 19 de agosto, a Reitoria da USP recebeu a visita da Mie University (Japão), em delegação composta por cerca de 20 pessoas, entre elas o Reitor Atsumasa Uchida, além de dirigentes, professores e alunos da universidade e representantes do Governo da Província de Mie – entre eles o governador Eikei Suzuki. O governador lembrou que o ano de 2013 marca os 40 anos da existência de um acordo de irmandade entre o Estado de São Paulo e a Província de Mie no Japão, impulsionado pela notável presença japonesa no território paulista.

Instituto Emílio Ribas atualiza guia sobre comorbidades associadas ao HIV

Posted: 18 Sep 2013 10:57 PM PDT

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas lançou uma nova versão do Guia de Investigação, Manejo e Prevenção das Comorbidades Associadas ao HIV. A publicação é um guia prático para médicos, em especial os infectologistas, que atendem pacientes com HIV. Na nova edição, são abordadas 21 das doenças e complicações mais frequentes, que se manifestam em decorrência da Aids ou da terapia antirretroviral, tais como riscos cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes, depressão, dislipidemia, hipogonadismo, doenças renais, osteoporose, lipodistrofia, alterações neurocognitivas, alterações hepáticas, linfoma, sarcoma de Kaposi e neoplasias.

USP assina Acordo de Cooperação Acadêmica com a Heriot-Watt University

Posted: 18 Sep 2013 10:53 PM PDT

UKNo dia 22 de agosto, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Augusto Cotrim Segurado, representou a USP em reunião para assinatura do acordo de cooperação com a Heriot-Watt University (Reino Unido), representada pelos professores Alan Miller, Patrick Cobertt e Patricia Amancio Vargas.

Livro didático - Ministério receberá autores e editores para discutir obras

Posted: 18 Sep 2013 10:50 PM PDT

A Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam, no dia 4 de outubro, às 10 horas, reunião para discutir os parâmetros do edital de convocação para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2016), que selecionará obras para os anos iniciais do ensino fundamental.

FAPESP está entre as maiores em registro de patentes no Brasil, aponta estudo

Posted: 18 Sep 2013 10:48 PM PDT

De 2003 a 2012, a FAPESP registrou 140 patentes, número que a coloca na sexta posição entre as dez maiores organizações brasileiras por volume de invenções. É o que indica o relatório Brasil – Atuais desafios e tendências da inovação, resultado de um estudo feito pela empresa provedora de informação Thomson Reuters e divulgado na terça-feira (17/09), durante o Workshop Propriedade Intelectual e Inovação: O Impacto no Crescimento do Brasil – evento promovido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), pela Thomson Reuters e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Morre Carlos de Moura Neto, professor do ITA

Posted: 18 Sep 2013 10:46 PM PDT

carlos moura netoCarlos de Moura Neto, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), morreu no dia 13 de setembro, com uma parada cardíaca, aos 68 anos, em São José dos Campos. Editor-chefe da revista Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), Moura Neto atuava em áreas como metalurgia física, caracterização microestrutural, propriedades mecânicas, tratamentos térmicos, solidificação e fluência em metais e ligas metálicas.

Educação básica - Novo programa pretende estimular vocações de professor e cientista

Posted: 18 Sep 2013 10:34 AM PDT

O Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira, 18, em Brasília, o programa Quero Ser Professor, Quero ser Cientista, voltado para os estudantes do ensino médio da rede pública. A proposta do programa é despertar vocações docentes e científicas, com ênfase em matemática, química, física e biologia.

Prêmio Professores do Brasil - Experiências pedagógicas devem ser inscritas até 30 de outubro

Posted: 18 Sep 2013 08:21 AM PDT

Professores da educação básica que tenham desenvolvido experiências pedagógicas bem-sucedidas nas escolas podem participar do 7º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação. As inscrições estão abertas até 30 de outubro. Nesta edição, serão selecionados até 40 trabalhos, oito por região do país.

Educação superior - Brasil supera média da OCDE de ingresso de estudantes

Posted: 18 Sep 2013 08:18 AM PDT

Na graduação brasileira, a proporção de ingressantes para cada dez mil habitantes, na maioria das áreas do conhecimento, é superior à média dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). É o que revelam dados do Censo da Educação Superior divulgado nesta terça-feira, 17, pelo Ministério da Educação. De acordo com o Censo, um dos destaques de 2012 foi o número de ingressantes em cursos ligados às áreas de engenharia, produção e construção.

Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar ocorre entre os dias 14 e 18 de outubro em São Carlos

Posted: 18 Sep 2013 08:12 AM PDT

Entre os dias 14 e 18 de outubro, será realizada a 10ª Jornada Científica e Tecnológica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Jornada reúne seis eventos diferentes e permite uma visão do conjunto da Universidade, aumentando a visibilidade das inúmeras formas de integração entre ensino, pesquisa e extensão. As atividades são abertas a todo o público.

Pesquisa mostra que fumantes são mais infelizes

Posted: 18 Sep 2013 08:04 AM PDT

fumatoreUma das dificuldades em largar o fumo é a insegurança de não ter mais disponível a "bengala de apoio" que o cigarro representa, principalmente nos momentos de ansiedade, nervosismo e depressão. "Investigações recentes apontam que essa explicação possa ser uma falácia e que, em geral, o fumo torna a pessoa mais infeliz que os demais", diz o pneumologista José Miguel Chatkin.

ESAGS inscreve para o Vestibular 2014

Posted: 18 Sep 2013 07:55 AM PDT

A faculdade ESAGS – Escola Superior de Administração e Gestão – recebe até o dia 9/11 inscrições para o Vestibular 2014. Ao todo são cerca de 500 vagas nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, oferecidos nos campi Santo André e Santos. As provas estão agendadas para o dia 10/11. A taxa é de R$ 45,00 e as inscrições são feitas no site www.vestibularesags.com.br.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: