quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Mais de 50 cursos da UFPA recebem selo de qualidade



Link to PlanetaUniversitário.com

FAPESP apresenta oportunidades de pesquisa na Nature Jobs Career Expo

Posted: 18 Sep 2013 01:08 AM PDT

As oportunidades de pesquisa no Estado de São Paulo para jovens cientistas estrangeiros serão apresentadas pela FAPESP na Inglaterra, no dia 19 de setembro, durante o evento Nature Jobs Career Expo 2013, uma das mais importantes feiras de empregos da área científica. Em sua sétima edição, o encontro é realizado anualmente em Londres e oferece um espaço de interação entre jovens cientistas e potenciais empregadores, como indústrias, universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e outros órgãos governamentais.

Modelando o futuro – "Shaping the next"

Posted: 18 Sep 2013 01:06 AM PDT

O professor e engenheiro norte-americano Willian Bahnfleth, presidente da American Society of Heating, Refrigerating and Air Conditioning Engineers (Ashrae), proferirá palestra na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), no dia 19 de setembro, às 11h15. A palestra, promovida pelo Departamento de Engenharia Mecânica da Poli e pela Ashrae Chapter Brasil, terá como tema "Como nós podemos alcançar o futuro que desejamos para os engenheiros, para nossa indústria e para nosso mundo?"

Mais de 50 cursos da UFPA recebem selo de qualidade

Posted: 17 Sep 2013 11:55 PM PDT

ufpa-logoCinquenta e cinco cursos da Universidade Federal do Pará, da capital e interior, receberam o selo de estrelas do Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril que avalia, semestralmente, os cursos ofertados nas universidades brasileiras. Os destaques desta edição foram os cursos de: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Geologia, História, Odontologia e Serviço Social, que receberam, na avaliação, o selo 5 estrelas, máximo de pontuação concedida pela publicação.

Coração artificial desenvolvido junto à Poli será submetido a testes clínicos

Posted: 17 Sep 2013 11:51 PM PDT

Pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da USP e do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia irão testar em seres humanos um coração artificial totalmente implantável. Os responsáveis pelo projeto também estão trabalhando no desenvolvimento de uma bomba cardíaca também totalmente implantável e que permite maior tempo e qualidade de vida a pacientes na fila de espera por transplante.

Reitores dos institutos de Goiás e Espírito Santo tomam posse

Posted: 17 Sep 2013 11:47 PM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na manhã desta terça-feira, 17, o novo reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, e reconduziu Denio Rebello Arantes ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Durante a cerimônia, o ministro destacou a importância da formação profissional e tecnológica para o aumento da produtividade do trabalhador brasileiro e da competitividade da economia.

Ensino superior - Censo aponta aumento de 4,4% e país já tem mais de 7 milhões de matrículas

Posted: 17 Sep 2013 11:39 PM PDT

O total de alunos matriculados na educação superior brasileira ultrapassou a marca de 7 milhões em 2012. É o que apontam os dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 17, em Brasília. Esse número representa aumento de 4,4% no período 2011–2012. Enquanto o número de matrículas nas instituições públicas cresceu 7%, o aumento na rede particular, responsável por 73% do total, foi de 3,5%.

Instituto Oceanográfico da USP seleciona professor doutor

Posted: 17 Sep 2013 11:35 PM PDT

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o concurso que preencherá uma vaga de professor doutor no Departamento de Oceanografia Biológica do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP). O docente selecionado atuará na área de conhecimento "Bentos", em regime de dedicação integral à pesquisa e à docência (RDIDP) e receberá remuneração mensal de R$ 9.184,94.

Acredita Minas: quarta edição do evento aborda a Segurança do paciente e novo Modelo Remuneratório

Posted: 17 Sep 2013 11:35 AM PDT

Acreditação é um procedimento que visa garantir a qualidade e a segurança da assistência prestada nas organizações de saúde. O processo de acreditação é contínuo e assegura a qualidade da administração da instituição de saúde, através de sistemas de gestão devidamente certificados, garantindo a excelência, segurança, confiabilidade e crescimento da instituição.

Cursos do Mercosul têm selo de qualidade atribuído pelo MEC

Posted: 17 Sep 2013 11:31 AM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assinou nesta terça-feira, 17, portaria que atribui selo de qualidade (acreditação) a cursos de agronomia, arquitetura, enfermagem, medicina veterinária e engenharia no Sistema de Acreditação Regional de Cursos do Mercosul. O selo representa uma declaração de qualidade ou reconhecimento do curso entre os países do bloco.

UERJ abre inscrição para Mestrado e Doutorado em História

Posted: 17 Sep 2013 11:29 AM PDT

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abre inscrição no próximo dia 01 de outubro para cursos de mestrado e doutorado em História, área de concentração em História Política. O programa da pós estrutura-se em torno de duas linhas de pesquisa: a) política e cultura; b) política e sociedade. O curso destina-se à formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e de docência na área. São 15 vagas para doutorado e 25 para mestrado.

Políticas econômicas na União Europeia e Mercosul são temas de encontro

Posted: 17 Sep 2013 08:56 AM PDT

unione-europeaNesta quinta-feira, 19 de setembro, os temas Liberdade de circulação de capitais e a coordenação de políticas econômicas na União Europeia e no Mercosul estarão em debate na PUCRS. A ideia é relacionar assuntos atuais do direito internacional com as áreas de política, economia e relações internacionais. O encontro, aberto à comunidade, ocorre das 18h às 19h15min no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Abbott Brasil anuncia parceria com a CAPES no Programa Ciência Sem Fronteiras

Posted: 17 Sep 2013 08:55 AM PDT

A Abbott Brasil anuncia parceria com o programa brasileiro Ciência Sem Fronteiras, por meio de patrocínio de programas de estágio para nove universitários brasileiros no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da AbbVie, em áreas como Descoberta Científica, Desenvolvimento Científico e Desenvolvimento de Medicamentos. Durante o estágio em Chicago (EUA), os estudantes brasileiros terão uma oportunidade única de estar em contato com renomados cientistas e avançadas tecnologias de saúde em modernos centros de pesquisa.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: