segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Brasileiros ganham quatro medalhas em Olimpíada Ibero-Americana de Biologia


Link to PlanetaUniversitário.com

Evidence for a protective role of calcitonin gene related peptide in hypertension

Posted: 15 Sep 2013 11:59 PM PDT

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) promove, no dia 18 de setembro, às 12 horas, a palestra "Evidence for a protective role of calcitonin gene related peptide in hypertension", a ser ministrada pela professora de Farmacologia Susan Brain, do King´s College London. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia.

FAPESP e USC anunciam resultado de chamada

Posted: 15 Sep 2013 11:53 PM PDT

fapesp logoA FAPESP e The University of Southern California (USC) anunciam o resultado da chamada de propostas lançada em fevereiro de 2013 pelas instituições para apoiar projetos que envolvam o intercâmbio de pesquisadores. Foram aprovados três projetos de pesquisa colaborativa entre cientistas do Estado de São Paulo e da instituição norte-americana.

Liberdade, privacidade e o futuro da internet

Posted: 15 Sep 2013 11:50 PM PDT

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Boitempo Editorial promovem nesta quarta-feira (18/09) o seminário "Liberdade, privacidade e o futuro da internet", no Centro Cultural São Paulo, que contará com a participação de Julian Assange, fundador do Wikileaks, entre outros convidados. Autor do livro Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet, Assange participará por videoconferência de um debate com Natalia Viana (parceira do Wikileaks no Brasil e coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo) e com Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura.

Proteína do veneno da serpente urutu pode ser benéfica para o coração

Posted: 15 Sep 2013 11:47 PM PDT

Testes in vitro feitos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) indicam que a alternagina-C (ALT-C) – uma proteína extraída do veneno da serpente urutu (Bothrops alternatus) – é capaz de aumentar a força de contração cardíaca e tem potencial farmacológico a ser explorado. A proteína está sendo testada no miocárdio de camundongos e de peixes durante o pós-doutorado de Diana Amaral Monteiro – com Bolsa da FAPESP – sob a supervisão do professor Francisco Tadeu Rantin e colaboração de Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo e Ana Lúcia Kalinin.

Brasileiros ganham quatro medalhas em Olimpíada Ibero-Americana de Biologia

Posted: 15 Sep 2013 11:45 PM PDT

Quatro estudantes brasileiros conquistaram medalha de bronze na sétima edição da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), realizada na cidade argentina de Rio Cuarto. São eles: Alexandre Chaves Fernandes, de Natal (RN), Lucas Henrique Rodrigues de Almeida, de Barbacena (MG), e Lucas Medeiros Lopes e Eduardo Cesar Diniz Macedo, de Fortaleza (CE).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: