sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFPA sedia grande evento sobre geologia da Amazônia


Link to PlanetaUniversitário.com

IBMR abre inscrição para vestibular 2014

Posted: 20 Sep 2013 02:54 AM PDT

No próximo dia 29, acontece o primeiro vestibular do IBMR para 2014. Os interessados em ingressar na instituição no próximo ano têm até o dia 28 para se inscrever pelo site http://ibmr.br. A prova será aplicada às 10h nos campi Barra e Botafogo. Integrante da rede internacional de universidades Laureate, o IBMR oferece cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo Biomedicina, Design de Interiores, Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Gastronomia, Hotelaria, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Radiologia e Relações Internacionais.

Aplicativo ajuda a monitorar problemas urbanos

Posted: 20 Sep 2013 12:53 AM PDT

Estudantes e ex-alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um aplicativo que possibilita a identificação e o mapeamento de irregularidades nas cidades. Chamada de Cidadera, a plataforma permite que qualquer pessoa aponte problemas como buracos nas ruas, entulho e falta de iluminação. O aplicativo foi desenvolvido para funcionar em smartphones com sistemas IOS e Android e ainda de forma on-line por meio do site.

Por trás do desmatamento da Amazônia

Posted: 20 Sep 2013 12:51 AM PDT

O consumo interno do Brasil e as exportações de soja, carne bovina e outros produtos primários provenientes da Amazônia são responsáveis por mais da metade das taxas de desmatamento e, consequentemente, das emissões de gases de efeito estufa (GEE) registradas pelo bioma. A avaliação é de um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP), no âmbito de um Projeto Temático, realizado no Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

UFG - Palestra no IESA apresenta oportunidades de intercâmbio na Holanda

Posted: 20 Sep 2013 12:48 AM PDT

Study in HollandRepresentantes da Instituição Nuffic Neso Brazil realizaram uma palestra sobre intercâmbio na Holanda para estudantes de graduação e pós-graduação. A palestra foi ministrada pelo presidente da instituição, Remon Daniel Boef, que apresentou a Nuffic, que atua sobre curiosidades e história da Holanda.

Capes divulga editais em parceria com a Holanda

Posted: 20 Sep 2013 12:44 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 19, os editais n° 68/2013 e n° 69/2013, referentes aos programas Capes/Nuffic e Branetec, respectivamente, ambos em parceria com a Holanda.
Nuffic
O Programa CAPES/NUFFIC tem como objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com especial foco nas áreas de Ciências Biológicas,

Mais Educação - População considera necessário o ensino em período integral

Posted: 20 Sep 2013 12:40 AM PDT

Prioridade da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do Ministério da Educação, o ensino em tempo integral é amplamente apoiado pelos brasileiros. De acordo com dados da pesquisa nacional do Datafolha, publicada nesta quinta-feira, 19, no jornal Folha de S. Paulo, nove em cada dez brasileiros consideram escola em período integral necessária para a educação das crianças.

CTC/PUC-Rio realiza Prova Desafios 2013

Posted: 19 Sep 2013 12:15 PM PDT

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, acaba de abrir inscrições gratuitas para a prova "Desafios 2013". A iniciativa acontece pelo sexto ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores de cada uma das três carreiras. As três provas serão realizadas em outubro na PUC-Rio, nos dias 05 (Física e Química) e 06 (Matemática), e as inscrições se encerram no dia 03 do mesmo mês.

UFPA sedia grande evento sobre geologia da Amazônia

Posted: 19 Sep 2013 12:12 PM PDT

A partir deste domingo, 22, a Universidade Federal do Pará (UFPA) sedia um evento de grande porte que busca promover uma reflexão a respeito do desenvolvimento econômico e social e da ocupação do espaço nos municípios amazônicos nos quais há projetos de mineração. O 13º Simpósio de Geologia da Amazônia (13SGA) segue até o dia 26 de setembro com o objetivo de alertar a sociedade para que a exploração mineral não tenha, simplesmente, como produto final, a degradação ambiental e social dos municípios envolvidos.

Universidade Veiga de Almeida com inscrições abertas para Novos Talentos

Posted: 19 Sep 2013 12:09 PM PDT

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas para o concurso Novos Talentos, destinado a alunos dos últimos períodos e profissionais recém-formados na área do design. Poderão concorrer trabalhos de design de moda, joias, interiores e gráfico. O objetivo é estimular a capacidade de criação, a competitividade dos jovens e contribuir para a sua formação, além de apresentá-los ao mercado.

Educação profissional - Programa oferecerá cursos para atender a demanda da indústria

Posted: 19 Sep 2013 12:07 PM PDT

Os ministérios da Educação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançaram nesta quinta-feira, 19, o programa Pronatec Brasil Maior. O objetivo dessa nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é oferecer cursos de acordo com a demanda da indústria local. O MDIC mapeou vagas junto a empresas e associações representativas do setor produtivo.

PUC Minas - Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu a distância

Posted: 19 Sep 2013 09:09 AM PDT

As inscrições para oito ofertas de pós-graduação lato sensu a distância da PUC Minas Virtual continuam abertas até esta segunda-feira, 23 de setembro. As áreas de conhecimento são: Direito, Geografia, Gestão, Informática e Letras. O processo de inscrição deve ser feito pela internet no www.virtual.pucminas.br. Para este semestre, os cursos serão ministrados em três módulos, que contarão com quatro disciplinas cada um, totalizando 12 no decorrer do curso.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: