sábado, 12 de outubro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 11 Oct 2013 05:02 PM PDT


Sem Marina, Melhor Para Dilma

Posted: 11 Oct 2013 04:59 PM PDT

"Tiraram do caminho da presidenta a mais forte adversária, o que favorece a decisão no primeiro turno

Mauricio Dias, CartaCapital

"Após a decisão ousada e arriscada do governador Eduardo Campos (PE), presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de aceitar a filiação de Marina Silva, é melhor deixar a poeira baixar, como está baixando, para tentar ir além do barulho e dos elogios despejados sobre a aliança entre dois pré-candidatos ao comando da República.

A decisão de Marina de se filiar ao PSB acaba com a manifestação apolítica tão marcante nos movimentos de junho, em que era proibido exibir estandartes partidários. Naquele momento, o pique de intenções de voto em Marina contrastava com a queda profunda da popularidade e do apoio a Dilma Rousseff.
Mais informações »

Ibope fará pesquisa com "padrinhos". Pobre Aécio…

Posted: 11 Oct 2013 04:42 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço

"Lauro Jardim, da Veja, informa que o Ibope começa dia 18 uma pesquisa com o novo quadro eleitoral.

Ou os possíveis quadros eleitorais, já que ninguém mais sabe quem é mesmo a cabeça do estranho casal do PSB.

E aí é que vem a coisa, porque para captar a influência de Marina, o Ibope fará perguntas sobre intenção de voto incluindo os "padrinhos" dos candidatos:

Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?

- Dilma Rousseff, apoiada por Lula

- Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva

- Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso
Mais informações »

Como funciona o Conselho Editorial das Organizações Globo

Posted: 11 Oct 2013 04:03 PM PDT


João Roberto Marinho (ao lado de Joaquim Barbosa) comanda as reuniões do Conselho Editorial da Globo


"TINHA OUVIDO FALAR POUCO DE ALI KAMEL, CHEFE DE TELEJORNALISMO DA GLOBO, ATÉ CONHECÊ-LO NO CONEDIT. É o conselho editorial das Organizações Globo.

Sob o comando de João Roberto Marinho, o Conedit reúne os editores das diversas mídias da Globo para alinhar ações e debater assuntos. As reuniões são realizadas às terças, por volta das 11 horas, no prédio da Globo no Jardim Botânico, no Rio. Frequentei-as ao longo dos dois anos e meio em que fui diretor editorial das revistas da Globo. Quando cheguei, Kamel já estava lá, e ali permaneceu depois que saí.

A referência mais longa que eu tivera dele veio de um jornalista da Abril que o procurara em busca de emprego. A operação deu certo. O jornalista me contou que lera que Kamel valorizava gente que tivesse passado por revistas, por ser mais apta a mexer com palavras. O próprio Kamel passara pela Veja no Rio antes de se fixar nas Organizações Globo.

Kamel não confirma o folclore do carioca simpático, ao contrário de outros editores com quem convivi naquelas manhãs de terça. Seu chefe, Carlos Schroder, um gaúcho afável e sempre com um sorriso no rosto, parece mais carioca que ele."
Artigo Completo, ::AQUI::

Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet

Posted: 11 Oct 2013 03:29 PM PDT


Esta é a ação mais enérgica da família Lula
desde que começaram as acusações contra
Fábio Luis / Greg Salibian/Folhapress

Luis Nassif, Jornal GGN / RBA

"O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, entrou com representação  junto ao 78º Distrito Policial (DP) de São Paulo, contra pessoas que, pela internet, acusaram-no de ser dono de fazendas e aeronaves.

A representação foi feita no último dia 2 de outubro. Na sequência foi instaurado inquérito e, nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos. Dentre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do Instituto Fernando Henrique Cardoso.
Mais informações »

Filha de corrupta das Filipinas toma banho de dinheiro

Posted: 11 Oct 2013 03:04 PM PDT


"Foto da jovem Jeane Lim Napoles publicada em sua página no Facebook causou revolta na população local; ela é filha da empresária filipina Janet Napoles, investigada em um dos maiores escândalos de corrupção no país; no post, a garota escreve: "hora de tomar banho"


A foto de uma jovem tomando banho de dinheiro, publicada em sua página no Facebook, causou não apenas revolta da população das Filipinas, mas suspeita das autoridades fiscais. Trata-se de Jeane Lim Napoles, filha da empresária Janet Napoles, investigada em um dos maiores escândalos de corrupção no país.

O povo das ilhas já está revoltado com o caso: Janet teria ajudado membros do parlamento a desviar nada menos do que US$ 230 milhões do governo, de acordo com informações da imprensa local. Mas as publicações da jovem ostentando riqueza na rede social causou ainda mais fúria.

Jeane costuma divulgar imagens suas com pessoas famosas, em carros de luxo ou fazendo compras. Mas a foto da garota na banheira coberta com notas levou o povo às ruas: foi registrada uma série de manifestações contra a corrupção por conta da imagem.

A empresária Janet pode ser condenada e pagar por seu crime na cadeia. A filha, que não declara sua fortuna e ainda é acusada de evasão de divisas, pode acompanhar a mãe."

Charge do Bessinha

Posted: 11 Oct 2013 08:48 AM PDT


O efeito Serra

Posted: 11 Oct 2013 08:47 AM PDT


Como se deu que ele descambasse
para a direita / Abr

'Convém ao partido de Eduardo Campos e Marina Silva meditar a respeito deste risco


Marina Silva tem o porte de uma dama inglesa dos tempos vitorianos, saída de uma página de Henry James ou de John Galsworthy. Assim sempre me pareceu colher na voz, nos gestos, no passo, um toque aristocrático absolutamente natural, a contrariar a origem pobre, para não dizer plebeia. Coisas da vida que a mim não surpreendem.
As preocupações de Marina Silva não têm mais o esmaecido parentesco com aquelas de uma dama inglesa da era vitoriana, nem se fale dos ideais das dondocas nativas. Um notabilíssimo do PT certo dia me disse: "Grande companheira". Outro que estava presente acrescentou: "Deus me livre se chegasse à Presidência". E poderia chegar?

As pesquisas exibem as boas cotações de Marina Silva e há algum tempo animam a mídia, certa de que no páreo do pleito presidencial ela atrapalharia bastante a candidatura da presidenta Dilma. Os barões midiáticos, com admirável afinação, fundaram e lideram o verdadeiro partido de oposição, pronto a aprovar uma composição em condições de se arvorar a pedra no caminho de qualquer candidato petista.

Mais informações »

Lula e a mídia alternativa

Posted: 11 Oct 2013 08:31 AM PDT


Emir Sader, CartaMaior / Blog do Emir

"Lula se entusiasma com a mídia alternativa. Quem viu seu discurso no Forum de São Paulo – comandado por sua metamorfose ambulante – se deu conta que, entre tantos temas polêmicos e críticos dentro da esquerda, ele fez a exaltação da mídia alternativa. Como se somente agora, depois das manifestações de junho, ele tivesse se dado conta do poder de convocação que essas mídias tem.

Ele é muito bem vindo. Se dizia antes que o acoplamento entre a força popular – naquela época, o movimento operário – e a intelectualidade crítica, geraria um potencial revolucionário insuperável. Hoje, a liderança popular do Lula e o potencial democratizador da mídia.
Mais informações »

Serra voltou, Aécio sumiu, e agora tudo fica para 2014

Posted: 11 Oct 2013 07:53 AM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Até outro dia, Dilma Rousseff tinha liderança folgada nas pesquisas e poderia ganhar já no primeiro turno, Aécio Neves era o candidato do PSDB escalado para perder e Marina Silva estava sem partido para entrar no jogo.

De repente, com a inesperada jogada de Marina de se oferecer ao PSB de Eduardo Campos para acabar com a "polarização PT-PSDB", a mais agitada semana da pré-campanha presidencial chega ao fim com o quadro sucessório absolutamente em aberto. Com as definições no campo da oposição adiadas para 2014, nem se sabe ainda quem serão os candidatos de oposição a Dilma.

Par acabar com a crise que começava a se instalar entre marineiros e socialistas sobre quem seria o candidato a presidente, apressaram-se Eduardo e Marina, dois ex-ministros do governo Lula agora na oposição, em dar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira em São Paulo para anunciar que só vão definir o cabeça de chapa no próximo ano, depois de afinar um programa comum entre a Rede e o PSB."
Matéria Completa, ::AQUI::

PSB lançou hoje em cadeia nacional a oposição com jeito manso de Eduardo Campos

Posted: 11 Oct 2013 07:02 AM PDT


Arquivo do PSB


"O programa partidário do PSB acaba de apresentar ao país em rede nacional de rádio e TV, Eduardo Campos. Ele que foi ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro governo de Lula, que se elegeu governador de Pernambuco em 2006 com o apoio de Lula e cujo partido apoiou o governo Dilma até o mês passado simplesmente fez de conta que isso não existiu na sua trajetória.
Porque na estratégia de campanha de Eduardo Campos, que será candidato a presidente da República com um discurso de oposição moderada, isso não interessa.

Nas sociedades democráticas pode até se dizer que isso é natural. Mas também deveria ser natural que antes de fazer a inflexão, o político honesto fizesse uma reflexão pública sobre a mudança de rota.
Mais informações »

Mercado de trabalho mostra tendência de estabilidade, indica FGV

Posted: 11 Oct 2013 05:42 AM PDT


Vitor Abdala, Agência Brasil

"O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou praticamente estável em setembro (variação de 0,1%), na comparação com o mês anterior. O índice busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços.

Entre os componentes usados para medir o indicador, a maior alta foi observada na perspectiva dos consumidores de encontrar emprego em sua própria região (4,3%). Por outro lado, os empresários de Serviços estão menos otimistas em relação a contratações futuras, pois o componente teve queda de 1,1%.

Outro índice da FGV, o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), apontou para uma leve piora, de 0,5%, na percepção do consumidor sobre o mercado de trabalho atual. As piores avaliações ficaram com as duas faixas de renda mais baixa dentre as quatro analisadas pela FGV: a avaliação dos consumidores com renda abaixo de R$ 2,1 mil piorou 0,7%, enquanto a daqueles com renda entre R$ 2,1 mil e R$ 4,8 mil teve uma piora de 0,8%."

Collor: Marina e Serra serão os candidatos

Posted: 11 Oct 2013 05:32 AM PDT


"Em Alagoas para uma série de eventos, o senador Fernando Collor (PTB-AL) declarou que a ex-senadora Marina Silva será candidata à Presidência da República pelo PSB, assim como José Serra será o candidato do PSDB. Collor também acusou o governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSD), de maquiar contas para endividar o Estado

Brasil247 / Alagoas247

Antes de proferir palestra na II Convenção Alagoana de Contabilidade, o senador Fernando Collor (PTB-AL) concedeu entrevista pela qual falou sobre as eleições presidenciais de 2014. Ao jornalista e blogueiro Roberto Villanova, Collor disse acreditar que Marina Silva será candidata a presidente da República pelo PSB do governador Eduardo Campos, que saíra candidato a vice ou ao senado. Ele também declarou que o senador Aécio Neves não vai concorrer à Presidência da República. Collor também avaliou o quadro político alagoano, falou sobre o PT e candidaturas e acusou o governador Vilela (PSDB) de maquiar as contas para endividar o Estado.

Leia, abaixo, a entrevista do senador ao blogueiro Roberto Villanova e, em seguida, a reportagem sobre a maquiagem feita nas contas do Estado:
Collor denuncia maquiagem nas contas do estado e fala sobre 2014 - Roberto Villanova

O senador Fernando Collor advertiu sobre os riscos do uso da "maquiagem financeira" nas contas do Estado, e que é feita para se tentar enganar os bancos.

- O governador pediu ao secretário da Fazenda que maquiasse os números e o secretário maquiou, mas o banco descobriu a maquiagem e negou o empréstimo. Aí, sabe o que o governador fez? Entrou na Justiça e obteve uma liminar para conseguir o empréstimo.

- E se a liminar for cassada?"
Entrevista Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Postar um comentário