quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Começa nesta quarta a XIII Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará (FeiVest/UFPA)

Cerca de 20 mil estudantes são aguardados para a XIII Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará (FeiVest/UFPA), a partir desta quarta-feira, dia 14. Serão três dias, até a sexta-feira, 16, para quem ainda estiver em dúvida sobre qual carreira seguir, esclarecer todas as questões possíveis sobre os cursos de graduação disponíveis na maior Instituição Pública de Ensino Superior da Região Norte.

Haverá 60 estandes, montados em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes - Campus Guamá, em Belém, com 65 cursos representados e mais de 800 expositores em ação. Na programação constam ainda aulões preparatórios para o Enem, debates, palestras e orientação vocacional, que acontecem no auditório do Centro de Eventos.

A abertura da FeiVest 2011 será  às 9h, com a presença do reitor da UFPA, Carlos Maneschy, o qual dará as boas-vindas aos estudantes. Em seguida, haverá a palestra/debate “Escolha profissional: caminhos e desafios”, com a psicóloga Belízia Barcessart. Os “aulões”, ministrados por professores da UFPA, terão como base de sustentação as matrizes de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ocorrerão em diferentes horários, em todos os dias da Feira (para conferir a programação completa, clique aqui).

Interior - Nos estandes, os destaques vão para alguns cursos ofertados em campi do interior e que também estarão presentes na Feira, como Engenharia Industrial e Educação no Campo, de Abaetetuba; Engenharia de Minas e Engenharia de Materiais, de Marabá; Engenharia Florestal e Agronomia, de Altamira; e Engenharia de Pesca, de Bragança. “É uma oportunidade para que os alunos da capital possam conhecer também as opções disponíveis no interior do Estado, pois esses cursos são ofertados, estrategicamente, de acordo com o contexto de vida e as tendências do mercado em cada município do Pará”, afirma o assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e coordenador da FeiVest 2011, Mauro Magalhães.

Estrelas - Dentre os cursos da capital, a expectativa é pelos estandes dos cursos que receberam quatro e cinco estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril. São eles: Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Biológicas; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Farmácia; Geografia; Geologia; História; Odontologia; Pedagogia; Administração; Ciências da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Engenharia Ambiental e Sanitária; e Engenharia Mecânica (leia aqui a matéria completa). Tradicionalmente, os estandes mais visitados são de cursos como Engenharia Mecânica, Física, Geologia, Biologia, Biomedicina, Artes Visuais e Comunicação Social, os quais, geralmente, trazem experimentos desenvolvidos pelos seus alunos e que podem, inclusive, ser testados pelos visitantes da Feira.

Campus Tur - Além de conhecer os cursos ofertados pela UFPA, os estudantes terão ainda a opção de conhecer o Campus, pois o curso de Turismo estará realizando o Campus Tur, passeio de ônibus pelos principais pontos da Universidade, como pela extensa orla às margens do rio Guamá, o Restaurante Universitário, a Biblioteca Central, o Complexo Vadião, os bosques e os prédios de destaque no território da Instituição. A Feira contará ainda com programação cultural e a apresentação do Grupo de Chorinho, das bandas Achados e Perdidos e Pimentas Inflamáveis, no palco alternativo armado em frente ao Centro de Eventos, sempre às 18h.

Assessoria de Comunicação da UFPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem for estyudar em Soure...

ENTIDADE FAZ CURSO COM CONDENADO POR PLÁGIO

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78939