quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 24 notícias)


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: PlanetaUniversitário.com <no-reply@planetauniversitario.com>
Data: 15 de setembro de 2011 08:20
Assunto: Planeta Universitário (neste mensagem: 24 notícias)
Para: francisco.marajo@gmail.com



Planeta Universitário (neste mensagem: 24 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 15 Sep 2011 12:25 AM PDT


Ao estudar as causas da hipertensão resistente, que não cede com o uso de medicamentos, um grupo de pesquisadores constatou que a condição mais frequentemente associada ao problema é a apneia do sono – distúrbio caracterizado pela suspensão da respiração enquanto o paciente dorme. O estudo foi realizado por cientistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com pesquisadores do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, e já foi aceito para publicação na revista Hypertension.
Posted: 15 Sep 2011 12:23 AM PDT


A juventude da ciência brasileira, a burocracia e deficiências no sistema educacional são fatores que podem ajudar a explicar por que o país não tem um cientista ganhador do prêmio Nobel. A análise foi feita por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, durante a 4ª Semana Abril do Conhecimento, na terça-feira (13/09) na sede da Editora Abril, em São Paulo.
Posted: 15 Sep 2011 12:20 AM PDT


unisa-logoA Universidade de Santo Amaro (Unisa) está com as inscrições abertas para o Vestibular das turmas de janeiro 2012. São mais de 3 mil vagas para cursos de Graduação nas áreas de biológicas, exatas e humanas e mais de mil vagas para Cursos Superiores de Tecnologia. Os cursos de Graduação com inscrições abertas são: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas),
Posted: 15 Sep 2011 12:19 AM PDT


Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), pretende narrar a história do povo judaico, do seu nascer até a expulsão da península ibérica. As aulas priorizam aspectos antropológicos do pensamento judaico. Ao mesmo tempo, o curso trabalhará as transformações do pensamento religioso de Abraão até a Idade Média, e as suas influências no cotidiano das sociedades judaicas.
Posted: 15 Sep 2011 12:17 AM PDT


cellule-staminaliA Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, está com inscrições abertas para o curso de Cultivo, Manutenção, Ensaios e Mecanismos de Proliferação Celular. A formação, gratuita, será ministrada pela pesquisadora Cecília Diaz Oreiro, do Departamento de Bioquímica da Escola de Medicina da Universidade da Costa Rica.
Posted: 15 Sep 2011 12:16 AM PDT


pucsp-logoA hipnose é uma técnica conhecida desde a antiguidade, um instrumento simples e valioso, muito utilizado na Medicina, na Odontologia e na Psicologia, sempre dentro do contexto específico de cada área. A hipnose não substitui a psicoterapia tradicional ou o uso de medicamentos nos casos em que são indicados, mas é um instrumento valioso quando usado em conjunto com estes últimos.
Posted: 15 Sep 2011 12:13 AM PDT


Quatro pesquisadores foram premiados ante-ontem (13/9) no palácio de governo paulista, por ocasião da 56ª edição do prêmio Bunge, criado em 1955 (então com o nome de prêmio Moinho Santista) para reconhecer a importância de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e da ciência no país. Este ano, os temas escolhidos foram "Defesa sanitária animal e vegetal" e "Oceanografia", assuntos tratados a fundo na véspera em simpósios organizados na FAPESP, parceira no evento.
Posted: 15 Sep 2011 12:10 AM PDT


Um país na vanguarda do desenvolvimento tecnológico sustentável. É o que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, espera com as medidas que anunciou aos reitores das universidades federais em reunião nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Mercadante espera que o País saia da condição de "mero produtor de commodities" para a de um futuro produtor de tecnologia verde. Para isso, pediu que as universidades unam-se às empresas.
Posted: 15 Sep 2011 12:06 AM PDT


uniritter-logoAcontece amanhã, 15 de setembro, a partir das 19h, no Auditório Master do UniRitter campus Porto Alegre, a Aula Inaugural de Pedagogia. A atividade pretende apresentar o movimento em defesa da Cultura Surda e da inclusão, analisando e debatendo, com o público, os desafios da Escola Inclusiva, considerando as demandas da complexidade da realidade educacional brasileira contemporânea.
Posted: 15 Sep 2011 12:05 AM PDT


aiesec-logoO programa Diplomados PUCRS não para de crescer. Agora, há um novo benefício em parceria com a AIESEC: é possível obter desconto de 10% no valor das taxas da AIESEC aos diplomados que passarem pela entrevista de seleção para o intercâmbio da organização. Para aproveitar a nova vantagem, é necessário ter menos de 30 anos e inglês avançado.
Posted: 15 Sep 2011 12:01 AM PDT


As inscrições para o Processo Seletivo 2012  iniciam-se nesta quarta-feira, 14, a partir das 14h, e serão realizadas via internet, na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA - Ceps (www.ceps.ufpa.br). Quem visitar a XIII Feivest também poderá efetuar sua inscrição no estande do Ceps, o qual vai disponibilizar computadores e impressora aos candidatos.
Posted: 14 Sep 2011 11:57 PM PDT


usaA PUCRS participa do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras, com bolsas Sanduíche de graduação, de 6 a 12 meses, no exterior. Até a próxima quarta-feira, 21 de setembro, estão abertas as inscrições para bolsas oferecidas via Capes para universidades dos Estados Unidos, voltadas para bacharelandos com nota mínima de 79 no Toefl. O número de vagas ainda não foi definido. Para concorrer é necessário bom desempenho acadêmico e ter entre 40% e 80% da graduação concluída.
Posted: 14 Sep 2011 11:33 AM PDT


Equipamentos como uma lousa eletrônica e um leitor em braile chamaram a atenção da presidenta da República, Dilma Rousseff, em sua visita à exposição de produtos do Seminário Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação, em Brasília. Esses aparelhos, produzidos para uso nas escolas públicas, foram apresentados a ela pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
Posted: 14 Sep 2011 11:32 AM PDT


A presidenta da República, Dilma Rousseff, elogiou nesta quarta-feira, 14, em Brasília, o sistema usado pelo Ministério da Educação para aquisição de veículos de transporte escolar, uniformes, equipamentos hospitalares e de tecnologia e informação. Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, Dilma participou da abertura do seminário Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação.
Posted: 14 Sep 2011 11:26 AM PDT


pucpr logoA Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Filosofia da PUCPR. O prazo encerra no dia 4 de novembro. A prova teórica está marcada para o dia 10 de novembro, das 8h30 às 12h30. A prova de língua estrangeira será no dia 11, também das 8h30 às 12h30, com as opções inglês, francês, alemão ou italiano.
Posted: 14 Sep 2011 10:37 AM PDT


No dia 21 de setembro, o Programa Terceira Idade na Unisc realiza o terceiro encontro do Ciclo de Palestras, voltado à população acima de 60 anos de idade. A palestra terá como tema Stress e Ansiedade no Cotidiano e será ministrada pela professora Simone Machado. O evento ocorrerá às 15h na sala 101, bloco 1, no campus de Santa Cruz. O objetivo é oportunizar um momento de reflexão e troca de experiências entre idosos e comunidade acadêmica sobre as temáticas relativas ao processo de envelhecimento.
Posted: 14 Sep 2011 09:15 AM PDT


A ESAMC Santos está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro para o vestibular 2012. Dentre as opções oferecidas há 17 graduações nas áreas de Administração, Economia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Comunicação, Design, Moda, Direito e Engenharia. Aos interessados em formações de curta duração, a faculdade localizada na Ponta da Praia abrirá pela primeira vez turmas para nove cursos tecnológicos. Em dois anos será possível obter o diploma em Comércio Exterior, Comunicação Institucional, Gestão Comercial (Vendas), Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Produção Publicitária, e Recursos Humanos.
Posted: 14 Sep 2011 09:12 AM PDT


Nos últimos dias as médias do Enem por escola foram divulgadas pelo Inep e podem ser visualizadas no seguinte endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/ enemMediasEscola/. Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 foram divulgados em janeiro de 2011. Após a realização das provas, e de posse dos resultados de todos os participantes do país, também é possível calcular o desempenho médio dos alunos a cada edição do exame. Em 2009 a média foi 500 e, em 2010, o desempenho médio dos alunos ficou em 511.
Posted: 14 Sep 2011 09:10 AM PDT


PUC Minas - "O Brasil é o país da América Latina que mais envia estudantes para os Estados Unidos", apontou Erika Bamberg, educational adviser do Education USA, em palestra realizada no dia 14 de setembro, no Espaço Multiuso do prédio 43 do campus Coração Eucarístico, pela Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Universidade.
Posted: 14 Sep 2011 08:20 AM PDT


enem-logoA ESAGS, (Escola Superior de Administração e Gestão) coloca-se à disposição para comentar sobre o Enem, com provas agendas para 22 e 23/10. Isso porque a ESAGS aceita a nova do Enem no lugar do Vestibular. Para isso, o aluno precisa tirar 50 pontos ou mais na prova. Além disso, a ESAGS oferece bolsa de estudos de até 50% para alunos que tiram 70 pontos ou mais no Vestibular ou no Enem.
Posted: 14 Sep 2011 07:57 AM PDT


castelo-brancoA Universidade Castelo Branco preparou uma semana especial para acadêmicos e convidados. O Fórum de Extensão 2011 apresentará palestras, mesas redondas, peças de teatro e ações sociais voltadas para a comunidade. Este evento acontece todos os anos, com o intuito de apresentar aos demais as ações de responsabilidade social exercida pela instituição. Anualmente a UCB é reconhecida como uma instituição socialmente responsável pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior).
Posted: 14 Sep 2011 07:38 AM PDT


A PUCRS recebe, a partir do dia 1º de novembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2012. O procedimento poderá ser realizado até o dia 23 de novembro no site www.pucrs.br/vestibular ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo), das 16h às 20h. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.
Posted: 14 Sep 2011 06:20 AM PDT


unesc logoAs inscrições para a bolsa de estudo do governo do Município de Criciúma à graduação na Unesc para o 2º semestre de 2011, estarão abertas, a partir de segunda-feira (19/9). Os interessados deverão fazer o pedido no hall da Prefeitura das 8 às 17 horas de acordo com o cronograma estabelecido no edital 002/11. As inscrições seguem até dia 23.
Posted: 14 Sep 2011 05:32 AM PDT


A Unesc está oferecendo 1.533 vagas em 28 cursos no Vestibular de Verão 2012 da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). A prova, que conta com 60 questões objetivas e uma redação, será realizada no dia 27 de novembro, das 13 às 18 horas, em 25 cidades de Santa Catarina, além de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As inscrições devem ser feitas pelo site www.acafe.org.br até 17 de outubro, e a taxa de inscrição é de R$ 58,00. O resultado final será divulgado até 8 de dezembro.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: