terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto Malungo em Curralinho

Agência Pará de Notícias:
Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), visita o município de Curralinho, nordeste do estado. Os encontros com autoridades do local estendem-se até a próxima quinta-feira (15), e objetivam articular a viabilização do “Projeto Malungo” - grupo móvel de defesa dos direitos da criança e do adolescente do Estado do Pará.

Coordenado pela Assessoria das Políticas Públicas dos Direitos da Criança e do Adolescente (Apdca), o projeto busca constituir um grupo a fim de fortalecer o fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Objetiva, ainda, implantar um processo de formação prática e vivencial para geração de renda aos jovens vítimas de abuso e exploração sexual e escalpelamento, por meio da aplicação de métodos e ferramentas desenvolvidas em atividades produtivas

Os organizadores do “Malungo” também defendem a elaboração de um banco de dados sobre a ocorrência de casos de violências sexuais a partir da atuação do Grupo Móvel, para que, posteriormente, haja a sistematização e publicação da experiência de intervenção do projeto. Vale destacar que o grupo móvel pretende atuar a fim de erradicar a violência sexual de menores no Pará, e que a série de articulações não se limita à cidade de Curralinho. Os municípios de Melgaço e Portel recebem - ainda este mês - a visita de representantes da Sejudh para articulações políticas visando à viabilização do Projeto nessas localidades.

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google

Nenhum comentário: