segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 18 Feb 2013 01:51 AM PST
A tarde deste domingo, dia 17, foi movimentada nos câmpus de Lajeado e de Encantado durante o Vestibular Complementar da Univates. Os vestibulandos realizaram a prova única de redação que apresentou três propostas inspiradas no texto "Miguel, continue falando" de autoria do Padre Renato Ariotti, que relata a história de abandono dos cachorros de um papeleiro de Caxias do Sul, após a sua morte.
Posted: 18 Feb 2013 01:46 AM PST
Um grupo internacional de pesquisadores, do qual fazem parte três brasileiros, desenvolveu um dispositivo que pode dar origem a um componente fundamental em fotônica (área que envolve materiais capazes de produzir, transportar ou detectar luz, como as fibras ópticas).
Posted: 18 Feb 2013 01:44 AM PST
O Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) abriu concurso para a contratação de dois professores doutores para as áreas de Doenças não Transmissíveis e de Bioestatística. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de março de 2013. Os profissionais selecionados atuarão em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e com remuneração mensal de R$ 8.715,12.
Posted: 18 Feb 2013 01:42 AM PST
A Agência Espacial Brasileira (AEB), a Universidade de Brasília (UnB) e a Agência Espacial Russa (Roscosmos) inauguram na terça-feira, dia 19 de fevereiro, a primeira estação do sistema russo de monitoramento e correção diferenciada fora da Rússia, que integra o Sistema de Navegação Global por Satélite (Glonass). O evento de inauguração tem a presença prevista de autoridades brasileiras e russas e ocorrerá no prédio do Centro de Processamento de Dados (DPD) do campus Darcy Ribeiro da UnB.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: