BRASIL! BRASIL!
|
- "Não dá para continuar com um Estado organizado como no século XIX"
- Presidente da Câmara diz que Lula apoia Temer para vice de Dilma em 2014
- Vitória da vergonha: Folha consegue manter censura do blog Falha de S.Paulo
- A cicatriz que não fecha
- Ariano Suassuna defende reeleição de Dilma
- Charge do Bessinha
- 'Marina e Campos são costelas do projeto petista', diz Aécio
- Parque gerador de energia no país aumenta capacidade em 6.800 megawatts durante segunda etapa do PAC
- Vídeo do discurso do ex-presidente Lula no ato de comemoração dos 10 anos de governo democrático e popular
- Partido e governo
- Investimentos do PAC 2 somam R$ 472 bi em 2 anos
- Dilma destaca papel da América do Sul e África para o desenvolvimento do mundo
- Para que serve a tortura?
Posted: 22 Feb 2013 05:32 PM PST
Rodrigo Martins, CartaCapital
De acordo com Lula, os rivais políticos do PT estão fragilizados, "sem valores e sem propostas". "Não temos medo de comparação, inclusive debate sobre a corrupção. Todo mundo sabe que têm duas formas de a sujeira aparecer: uma é mostrar, a outra é esconder. E eu duvido que tenha um governo na história deste país que criou mais transparência e mais instrumentos de combate à corrupção do que o nosso". Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 05:07 PM PST
Marina Dias, Terra Magazine
"O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi recebido nesta sexta feira (22) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Alves afirmou, após o encontro, que "naturalmente" o posto de vice na chapa da presidente Dilma Rousseff continuará com o PMDB em 2014, na figura do vice-presidente, Michel Temer. E que esse cenário é chancelado pelo líder petista.
"A relação Dilma e Michel [Temer], a meu ver, é uma coisa consolidada, resolvida. Senti claramente isso hoje nas palavras do presidente Lula e da presidenta Dilma também. Do PMDB, nem se fala, Michel é unanimidade no partido", disse o peemedebista."
Matéria Completa, ::AQUI::
| ||
Posted: 22 Feb 2013 04:48 PM PST
Renato Rovai, Blog do Rovai
"O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quarta-feira ,20, que o blog Falha S. Paulo deve continuar fora do ar. O blog, criado pelos irmãos Mário e Lino Bocchini, era uma divertida paródia do jornal Folha de S.Paulo e brincava com os recorrentes erros da publicação.
A decisão de manter a CENSURA ao Falha de S.Paulo deixou de lado todo o debate sobre liberdade de expressão e se baseou apenas nas leis de Mercado. O desembargador Edson Luiz de Queiróz manteve o blog fora do ar com a justificativa da similaridade entre o nome Falha de S.Paulo e a marca registrada pela Folha de S.Paulo.
Além de um caso óbvio de censura judicial, a manutenção da CENSURA ao Falha de S.Paulo abre um precedente perigoso para a liberdade de expressão, principalmente em relação a sátira e a ironia.
Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 04:39 PM PST
Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases
"Mesmo em fileiras da esquerda há quem pense que o passado passou.
Mais informações »É melhor não revolver o sangue, o grito, o medo, a dor. O desamparo dos lábios cerrados em comissuras retesadas no instante em que nem soluçar conseguiria mais restituir a compostura humana a corpos e almas que padeceram e pereceram nas mãos do aparato repressivo da ditadura militar brasileira. Mesmo em fileiras progressistas há quem pense assim. Com certo conformismo diante do gosto amargo de uma anistia que absolveria Sergio Paranhos Fleury, se vivo ele fosse. | ||
Posted: 22 Feb 2013 03:46 PM PST
"O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, agreste pernambucano, que, neste momento, Eduardo Campos não deveria visar 2014; "Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com 'P' maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma"
Brasil 247 / PE247
A possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não deverá contar com um apoio de peso. O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, Agreste pernambucano, que neste momento, Eduardo não deveria visar 2014. "Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com 'P' maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma", teria declarado o escritor na saída do seminário Juntos por Pernambuco, que aconteceu nesta quinta-feira (21), em Gravatá, Agreste do Estado.
De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, e que considera o governador como "o político mais brilhante que já conheci na minha vida". "Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula", disse. Neste momento, quando indagado se a afirmação seria uma declaração de apoio à candidatura presidencial de Eduardo em 2014, o escritor teria defendido a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)."
| ||
Posted: 22 Feb 2013 08:27 AM PST
| ||
Posted: 22 Feb 2013 08:03 AM PST
"Pré-candidato à Presidência, senador diz que o PSDB tem visão oposta à do PT no combate à pobreza, pois o governo só quer 'administrá-la'
Eugênia Lopes, O Estado de S.Paulo
Virtual candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (MG) garante que o partido está pronto para o embate com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e com possíveis adversários, como a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para o tucano, as eventuais candidaturas de Marina e de Campos são "costelas" do projeto inicial do governo petista, o que beneficia a oposição. "Nós somos claramente oposição ao governo do PT", afirma Aécio. "Nós não estamos no divã." Em entrevista ao Estado, o tucano lamentou a antecipação do processo eleitoral e criticou o governo do PT que, em sua visão, "se contenta em administrar a pobreza". "Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação."
Quando será lançada sua candidatura à Presidência?
Estamos prontos para o embate. Mas nós faremos a nosso tempo. Não vamos navegar nas águas que nos impuserem. Estou muito tranquilo, mas não há porque antecipar a definição de uma candidatura. O mais importante agora para oposição é garantir efetivamente sua unidade, construir a nova agenda para o Brasil. O PSDB deve oficializar uma candidatura para obter apoios, no início de 2014. Este ano de 2013 é o ano de o PSDB estabelecer o contraponto. É o ano que PSDB tem que trabalhar para que as pessoas percebam que temos uma visão de País distinta dessa que está aí.
Qual é a visão do PSDB?
Temos uma visão conceitual oposta à do PT em relação à pobreza. O PT se contenta em administrar a pobreza. Nós queremos a superação da pobreza. E isso não se faz apenas com políticas de transferência de renda, que são importantes e devem continuar. Mas isso se faz com investimentos maciços em educação. É aí que vamos ter um país realmente livre da pobreza. Agora, anunciar numa grande jogada de marketing que o Brasil acabou com a miséria é um desrespeito a, pelo menos, 48% de brasileiros de até 14 anos de idade que vivem sem saneamento básico, e a mais da metade das famílias de brasileiros que vive sem tratamento de lixo."
Entrevista Completa, ::AQUI::
| ||
Parque gerador de energia no país aumenta capacidade em 6.800 megawatts durante segunda etapa do PAC
Posted: 22 Feb 2013 07:46 AM PST
Pedro Peduzzi, Danilo Macedo, Yara Aquino e Carolina Gonçalves, Agência Brasil
Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 07:41 AM PST
| ||
Posted: 22 Feb 2013 07:37 AM PST
Mino Carta, CartaCapital
"A ideia do PT já se fixava na cabeça de Lula quando o entrevistei pela primeira vez no começo de 1978. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, representava a vanguarda de um movimento operário em plena mudança. A reforma partidária engendrada pelo Merlin do Planalto, Golbery do Couto e Silva, na segunda metade de 1979, facilitou-lhe a tarefa.
Singular personagem, Golbery. Única, a seu modo. Fiel do maniqueísmo da Guerra Fria, inventou a ideologia destinada a sustentar o golpe de 1964, estranhamente impregnada por um pretenso, e de fato impossível, propósito democrático. Foi retirado da cena com o fim do curto mandato bienal de Castelo Branco, e só voltou ao governo no período de Ernesto Geisel. Partiu para a demolição do regime que contribuíra a criar, "lenta, gradual, porém segura", sem que o próprio Geisel tivesse clara noção a respeito.
Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 07:24 AM PST
"Valor representa 47,8% do total previsto entre 2011 a 2014, informou o governo federal nesta sexta-feira; segundo balanço do Ministério do Planejamento, a execução global do programa cresceu cerca de 31% entre 2011 e 2012.
Leonardo Goy, Reuters / Brasil 247
Os investimentos feitos em dois anos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) totalizaram 472,4 bilhões de reais, ou 47,8 por cento do total previsto no período de 2011 a 2014, informou o governo federal nesta sexta-feira.
Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 06:18 AM PST
Renata Giraldi, Agência Brasil
"A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (22) a importância do crescimento econômico nos países da América do Sul e da África e o passado comum entre as duas regiões. Dilma está em Malabo, na Guiné Equatorial, onde participa da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA). Segundo ela, o século 21 será um período de destaque para os países sul-americanos e africanos.
Mais informações » | ||
Posted: 22 Feb 2013 05:21 AM PST
Urariano Mota, Direto da Redação
"Nesta quinta-feira, Contardo Calligaris na Folha de São Paulo deu à sua coluna o mesmo título desta agora. Diz ele:
"O saco plástico do capitão Nascimento funciona. Os 'interrogatórios' brutais do agente Jack Bauer, na série "24 Horas", funcionam. E, de fato, como lembra 'A Hora Mais Escura', de Kathryn Bigelow, que acaba de estrear, o afogamento forçado e repetido de suspeitos detidos em Guantánamo forneceu as informações que permitiram localizar e executar Osama bin Laden.
Nos EUA, na estreia do filme, alguns se indignaram, acusando-o de fazer apologia da tortura. Na verdade, o filme interroga e incomoda porque nos obriga a uma reflexão moral difícil e incerta: a tortura, nos interrogatórios, não é infrutuosa -se quisermos condená-la, teremos que produzir razões diferentes de sua inutilidade".
Antes de mais nada, vale ressaltar que há muito o cinema norte-americano naturaliza a tortura, a injustiça, a exclusão. Desde Hollywood ele tem sido sentinela avançado do modo capitalista, na propaganda dos valores da formação do homem norte-americano. De passagem, lembro um filme de Ford (sim, do grande Ford) em que John Wayne ouve a seguinte frase do empregado do hotel: "você e o cachorro sobem, mas o índio não". O que dizer de 007, por exemplo, em sua cruzada contra os comunistas? O que falar dos mexicanos e índios, sempre pintados como bandidos desde a nossa infância? O que dizer da ausência de interioridade nos personagens negros que apareciam em seus filmes, sempre em posição subalterna ou de pianista para o amor do casal romântico?
Mais informações » |
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil! To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Francisco Almeida / (91)81003406
Nenhum comentário:
Postar um comentário