domingo, 24 de fevereiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Brasil firma parcerias com a Nigéria na área de energia e agropecuária


BRASIL! BRASIL!


Escolha de tablet da marca Apple por Gurgel pode ser inexplicável

Posted: 23 Feb 2013 05:12 PM PST


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"A aceitação pelo Senado de petição do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) propondo  investigação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de licitação da Procuradoria Geral da República para aquisição de 1.226 tabletes cujas especificações técnicas constantes no edital induzem, em oposição à Lei de Licitações, à exigibilidade da marca Apple e do modelo Ipad, pode produzir um resultado surpreendente em caso de tal investigação se mostrar séria.

O Blog consultou mais de um especialista em informática e todos garantem que a escolha do produto mais caro, como é o tablete da Apple com "tela retina" e outras funcionalidades, só se justifica se o equipamento se destinar ao lazer, como para assistir a filmes ou para brincar com videogames, que requerem alta capacidade gráfica.

Mas, mesmo que assim fosse, mais de um conhecedor de tabletes disse que haveria escolhas melhores, como, por exemplo, o Nexus 10, modelo da Google, que, aliás, custa mais barato. Este, se o problema for a qualidade da tela, teria resolução de 300 pixels contra 260 do modelo da Apple. E capacidade de processamento análoga."
Matéria Completa, ::AQUI::

Brasil firma parcerias com a Nigéria na área de energia e agropecuária

Posted: 23 Feb 2013 04:33 PM PST


Kelly Oliveira, Agência Brasil
 
"O Brasil estabeleceu parcerias com a Nigéria nas áreas de produção de energia e agropecuária. Os dois países também trocarão experiências sobre iniciativas de combate à pobreza e segurança alimentar. Esses acordos de cooperação foram firmados hoje (23) entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, em Abuja, capital da Nigéria. 

Em discurso após reunião com Jonathan, a presidenta lembrou que a Petrobras está presente no país há 14 anos, produzindo petróleo. Ela disse que a empresa pretende ampliar a produção e estabelecer presença cada vez mais marcante na Nigéria.
Mais informações »

Distribuir notícias é tão ou mais importante do que produzi-las

Posted: 23 Feb 2013 04:22 PM PST


Carlos Castilho, Observatório da Imprensa

"Desde que a internet deu às pessoas a possibilidade de publicar notícias na rede, os jornalistas e marqueteiros ficaram hipnotizados pelos conteúdos gerados por usuários, mais conhecidos pela sigla em inglês UGC – user generated content. Mas agora começam a se tornar cada vez mais fortes os indícios de que o polêmico jargão cibernético está sendo superado pelos conteúdos distribuídos por usuários, ou UDC – user distributed content), ainda mais enigmáticos e muito mais importantes, especialmente para a sobrevivência da imprensa.

Os conteúdos gerados por usuários (UGC) formam a base do material publicado por internautas no Facebook, blogs, páginas web pessoais, Twitter, chats, fóruns e nos comentários postados em sites de jornais, revistas, páginas de avaliação e recomendação, só para citar as mais conhecidas. Os UGC são um dilema para os jornalistas e uma obsessão para o marketing.
Mais informações »

"Com a queda dos juros, o Brasil perdeu o charme?"

Posted: 23 Feb 2013 03:48 PM PST



"Com esta pergunta, feita por um editor da revista Época ao investidor Mark Mobius na reportagem "O eclipse do Brasil", a Editora Globo rasgou de vez a sua fantasia e mostrou de que lado está. Está do lado dos juros altos, do rentismo e saudosa de um tempo em que o Brasil, como dizia Delfim Netto, era o último pernil com batatas disponível no mundo. E o mais impressionante é que, embora o investidor tenha demonstrado otimismo com a economia nacional, Época viu uma catástrofe

Brasil 247

A revista Época que chega às bancas neste fim de semana traz um editorial do diretor Hélio Gurovitz em que ele deixa claro de que lado a revista semanal das Organizações Globo está. "Desde o início estamos com Yoani Sánchez", avisa.

Este, no entanto, não é o único posicionamento relevante da publicação. Neste edição, uma reportagem chamada "O eclipse do Brasil", assinada pelo editor José Fucs, relata que o País perdeu o encanto diante dos investidores internacionais. "A festa acabou, a economia empacou, o investidor fugiu. E agora?", indaga a publicação."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 23 Feb 2013 06:54 AM PST


Pressões e constrangimentos

Posted: 23 Feb 2013 06:52 AM PST

Eduardo Bomfim, Vermelho

"O escritor francês Honoré de Balzac em meio a sua produção literária de valor universal tal como a Comédia Humana, resolveu catalogar desde 1830 as Máximas e Pensamentos de seu conterrâneo Napoleão Bonaparte e não é à toa que se disse que Balzac está para a literatura assim como Napoleão está para a História.

Assim o gênio de Napoleão ficou sistematizado através de minuciosa pesquisa de outro gênio, deixando-nos um legado sobre filosofia, arte, política, doutrina militar e geopolítica onde entre várias considerações há aquela em que ele afirma que uma nação se recupera de todos os reveses quando ela mantém a sua superfície.
Mais informações »

Sustentabilidade, Marina Silva?

Posted: 23 Feb 2013 05:32 AM PST


"Cabe o questionamento se realmente a criação de mais um partido – ressaltando que são cerca de 30 registrados atualmente -, autodenominado "diferente", é realmente a solução para as mazelas que afetam os nossos sistemas partidário e eleitoral

Álvaro "Varetinha" / Brasil 247

Após um longo período de ensaios, movimentações e articulações políticas, finalmente Marina Silva deu o primeiro passo para a constituição do seu novo partido, com o lançamento oficial da Rede Sustentabilidade recentemente em Brasília. Ao lado da protagonista, algumas figuras que batalham contra o ostracismo partidário a que foram relegados, tais como Heloísa Helena, Walter Feldman, Domingos Dutra e Alfredo Sirkis. A próxima tarefa dos candidatos a lideranças da nova sigla que surge é conseguir pouco mais de 500 mil assinaturas em ao menos nove estados para o registro oficial da legenda junto ao TSE.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: