quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 28 Feb 2013 02:43 AM PST
O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para bolsas de Graduação Sanduíche, na qual o aluno realiza parte de sua graduação no exterior. Há bolsas para intercâmbio na Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda, no segundo semestre de 2013. As inscrições podem ser feitas, até o dia 4 de abril, no site www.cienciasemfronteiras.gov.br. Os requisitos para participar do programa são: proficiência na língua do país de destino; nacionalidade brasileira; ter integralizado, no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo do curso e apresentar perfil de aluno de excelência, segundo critérios da Instituição de Ensino Superior.
Posted: 28 Feb 2013 02:14 AM PST
O professor Evaldo Balbino, do Centro Pedagógico da UFMG, é o vencedor do Prêmio Nacional de Literatura da Academia de Letras da Bahia – Conto 2012, com o original Amores oblíquos, cuja publicação pela editora 7Letras é parte da premiação. O anúncio do resultado aconteceu no dia 21 de fevereiro.
Posted: 28 Feb 2013 02:00 AM PST
Estão abertas até o dia 1º de março as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Fundamentos da Cultura e das Artes, promovido pelo Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São Paulo. As aulas são ministradas aos sábados, em oito horas diárias, de manhã e à tarde, ao longo de três semestres. A mensalidade do curso é de R$ 500,00 e ainda há taxa de matrícula e rematrícula a cada semestre de R$ 250,00. Professores da rede pública e ex-alunos da Unesp têm 20% de desconto.
Posted: 28 Feb 2013 01:59 AM PST
De 11 a 15 de março, serão realizadas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) as Aulas Abertas Internacionais em Agroecologia. As atividades ocorrerão dentro da programação da semana presencial do 2º Curso de Experto Universitário en Soberania Alimentária y Agroecologia Emergente, parceria da Unicamp e outras instituições com a Universidad Internacional de Andalucia.
Posted: 28 Feb 2013 01:57 AM PST
uninove-logoPara impulsionar a carreira e obter um lugar de destaque no mercado de trabalho é preciso estar constantemente atualizado às tendências do mundo corporativo e, principalmente, aperfeiçoar os conhecimentos. O campo profissional exige cada vez mais pessoas criativas, dinâmicas e flexíveis, preparadas para desenvolver múltiplas atividades e enfrentar desafios em um curto espaço de tempo.
Posted: 28 Feb 2013 01:54 AM PST
amazonia-river-240O que aconteceu na Amazônia nos últimos 20 milhões de anos? Como era o ambiente e quais os organismos povoaram a região durante esse período? Qual é a explicação para tamanha biodiversidade encontrada hoje ali? Para responder a essas e outras questões, pesquisadores brasileiros e estrangeiros trabalharão durante cinco anos em um Projeto Temático apoiado pela FAPESP e pela National Science Foundation (NSF) no âmbito de um acordo que prevê o desenvolvimento de atividades de cooperação entre os programas "Dimensions of Biodiversity" (NSF) e BIOTA (FAPESP).
Posted: 27 Feb 2013 02:09 PM PST
Em apoio à cooperação Brasil-Estados Unidos em ciência e tecnologia, aos esforços conjuntos previstos no Memorando de Entendimento entre os referidos países para o avanço das mulheres e, especialmente, ao programa Ciência sem Fronteiras, do governo brasileiro, a Embaixada dos Estados Unidos criou o programa "Science Camp – Elas nas Ciências" para estimular o interesse de estudantes brasileiras em seguir carreira na área científica. A programação começará em Brasília na próxima segunda-feira (4) com a abertura oficial, e prosseguirá de terça-feira (5) até sexta-feira (8).
Posted: 27 Feb 2013 02:06 PM PST
George BisharatComo o Direito e a Antropologia interagem e se relacionam entre si? O tema é vasto e atinge a maioria das pessoas no seu dia a dia. Para justamente fazer a conexão sobre leis e antropologia, seus antagonismos e similaridades, a Universidade Católica de Petrópolis, por meio de seu programa de Mestrado em Direito e do Núcleo de Direitos Humanos e Mediação, receberá nesta sexta (1/03), às 10 horas, o advogado, historiador e antropólogo americano Geroge Bisharat.
Posted: 27 Feb 2013 09:54 AM PST
Estão abertas até 18 de abril as inscrições para programa de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado oferecidas em parceria pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Eletrobrás Eletronuclear. O propósito da parceria é apoiar a formação de profissionais da área nuclear para atuação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e também em núcleos de inovação e transferência de tecnologia.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: