sexta-feira, 1 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias): Biblioteca da UFPA assina coleção de 92 mil livros eletrônicos


Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Biblioteca da UFPA assina coleção de 92 mil livros eletrônicos

Posted: 28 Feb 2013 12:44 PM PST

O novo site da Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA) já está no ar. Na interface, os usuários podem acessar vários serviços e produtos, com destaque para o Repositório Institucional (RIUFPA), para o Manual de Normalização e Sistema de Ficha Catalográfica (Ficat). Outra novidade é a assinatura da coleção de livros eletrônicos da eBook on EBSCOhost - Academic Complete Collection (Ebsco), com 92 mil títulos em todas as áreas do conhecimento para acesso e download com permissões. A BC é a primeira biblioteca da Região Norte a assinar a plataforma.

Fuvest divulga quarta chamada de aprovados no vestibular 2013

Posted: 28 Feb 2013 12:36 PM PST

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou no dia 28 de fevereiro a lista da quarta chamada do vestibular 2013. Ao todo, foram convocados 406 candidatos, sendo 366 novos e 40 remanejados. A lista está disponível no site da Fuvest. Os convocados devem fazer matrícula presencial no dia 4 de março.

Celso Lisboa oferece orientação vocacional gratuita

Posted: 28 Feb 2013 11:48 AM PST

O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza, no dia 2 de março, das 10h às 13h, o projeto Orienta Celso. Com entrada gratuita, o evento é voltado para estudantes de ensino médio que estejam se decidindo por qual carreira seguir. Os visitantes poderão realizar teste de orientação vocacional e participar das oficinas Primeiros Socorros, Convivendo com o Stress, entre outras.

Nuffic Neso Brazil na sua Cidade

Posted: 28 Feb 2013 11:45 AM PST

study in hollandNo mês de Março, o Nuffic Neso Brazil vai participar de diversas feiras de educação em vários estados do Brasil. Essa é a sua oportunidade de conversar com a nossa equipe e conseguir informações sobre o ensino superior holandês, nossa participação no programa Ciência sem Fronteiras e as demais oportunidades de estudo e bolsas na Holanda.

Iceg/UPF inscreve para Especialização em Física

Posted: 28 Feb 2013 11:41 AM PST

O ensino de física, muitas vezes, tem se caracterizado pela apresentação de conceitos de modo desarticulado e distante do dia-a-dia do educando, o que dificulta a sua compreensão como ciência presente nas atividades cotidianas. Para alterar essa realidade, conforme também indicam orientações da legislação nacional, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), realiza a 3ª edição do curso de Especialização em Física. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 11 de março.

Unoeste realiza cadastro de doadores de medula óssea

Posted: 28 Feb 2013 11:39 AM PST

Há sete anos, a Unoeste é parceira do grupo Madu Medula, participando de campanhas que visam o cadastramento de doadores de medula óssea. Mais uma vez, a universidade cumpre o seu papel social e desenvolve a ação nesta quinta-feira (28), até às 22h, no campus I, em frente ao teatro César Cava e na sexta (1), das 8 às 22h, no campus II, em frente ao bloco B1. A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo Trote do Bem, organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Educação continuada e ensino superior têm novos secretários

Posted: 28 Feb 2013 07:42 AM PST

As secretarias de Educação Superior (Sesu) e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação têm novos titulares. Macaé Evaristo, diretora de políticas de educação do campo, indígena e relações raciais do MEC, fica à frente da Secadi, em substituição a Cláudia Dutra. Paulo Speller, reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) assume a Sesu, no lugar de Amaro Lins.

UNINOVE mantém convênio com Instituto Politécnico de Milão

Posted: 28 Feb 2013 06:53 AM PST

O uso de novas tecnologias em seres humanos não é mais cena de cinema. Atualmente, pesquisadores avançam cada vez mais na aplicação de dispositivos artificiais em organismos vivos, fazendo uso da chamada bioengenharia. Para acompanhar os recentes estudos nesta área e solidificar a pesquisa na universidade, a UNINOVE mantém parceria com o Instituto Politécnico de Milão, criando uma cooperação técnico-científica entre as duas universidades.

Insper recebe inscrições para pós-graduação em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais

Posted: 28 Feb 2013 06:44 AM PST

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as próximas turmas do curso de Pós-graduação lato sensu em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais. O programa tem como objetivo capacitar o aluno a atuar com destreza no competitivo mercado que se mostra carente de profissionais especializados na área, sobretudo após o avanço no processo de globalização, responsável por grandes alterações nos mercados financeiros e de capitais.

Faculdade de Ciências Médicas da UERJ abre inscrição para mestrado e doutorado

Posted: 28 Feb 2013 06:40 AM PST

uerj logoNo dia 01 de abril, a Faculdade de Ciências Médicas da UERJ abre inscrição para seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas. Serão oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas para o curso de mestrado e 20 (vinte) vagas para o curso de doutorado. As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas até 24 de maio de 2013.

ProUni 2013 - Tem início convocação pela lista de espera; matrículas até o dia 5

Posted: 28 Feb 2013 06:38 AM PST

prouni-logoA partir desta quinta-feira, 28, as instituições particulares de educação superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a convocar candidatos integrantes da lista de espera para ocupar as vagas remanescentes. Agora, cabe ao estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições de ensino.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: