quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Obrigado por nada, FHC



BRASIL! BRASIL!


Posted: 27 Feb 2013 04:58 AM PST


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"O primeiro dia útil da semana começou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no ataque, no âmbito da antecipação da campanha eleitoral à Presidência que só ocorrerá no fim do ano que vem, portanto daqui a quase dois anos, e que está sendo abraçada pelos dois partidos que, mais uma vez, devem protagonizar a disputa: PT e PSDB.

FHC, talvez o político mais cara-de-pau de todos os tempos – mais até do que Paulo Maluf –, teve a coragem de dizer que a presidente Dilma Rousseff "cuspiu no prato que comeu", ou seja, que os êxitos de seu governo e do de seu antecessor Lula se devem ao governo tucano (1995-2002).

O ex-presidente peessedebista tem lá seus motivos para apostar nesse discurso de que legou uma herança bendita que Lula e Dilma tentaram "usurpar", como também teve coragem de afirmar junto à afirmação sobre "ingratidão". Afinal, desde que deixou o poder conta com veículos de comunicação que tentam empurrar essa versão aos brasileiros, porém sem o menor êxito, do que são provas as três eleições presidenciais sucessivas que o PSDB perdeu desde que deixou o poder."
Artigo Completo, ::AQUI::
Posted: 27 Feb 2013 04:19 AM PST


"Cid, governador do Ceará, insiste que caminho natural é apoiar a reeleição de Dilma; Ciro, ex-ministro, fala em chances "ínfimas" de ascensão do atual governador de Pernambuco e questiona a "decência" do partido caso deixe para romper com a petista perto das eleições



Em encontro com a presidente Dilma Rousseff, ontem no Planalto, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) declarou novamente seu apoio à reeleição da petista. Ao lado do irmão Ciro, ele critica o lançamento de um candidato próprio do partido e expôs um racha com o presidente nacional da sigla e possível candidato em 2014, Eduardo Campos.
Mais informações »
Posted: 27 Feb 2013 04:06 AM PST


"Em declaração ao Instituto Lula, Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, fez breve balanço sobre o decênio das mudanças vividas pelo Brasil. Segundo ele, esta década pode ser considerada como "a maior mudança política da nossa história republicana".

Joanne Mota, Rádio Vermelho / Instituto Lula 

Segundo ele, as decisões tomadas nas esferas econômicas, políticas e sociais são singulares. E cita como exemplo o processo de inclusão aplicado ao longo dos governos Lula e Dilma.

Coimbra também pontuou a confiança que o povo depositou no governo ao longo desta década. "Está claro que há, no interior da sociedade, um sentimento de que o governo era e é capaz de empreender mudanças. Além disso, essa confiança contribuiu muito para o fortalecimento destes governos ao longo destes 10 anos".

E acrescenta: "A maioria da população acredita que o Brasil está mais preparado que o resto do mundo para superar as crises. As pessoas acreditam que o país e o governo vão bem, seja porque a economia está corretamente administrada, seja porque a opção social que caracteriza as administrações petistas foi mantida".
Posted: 26 Feb 2013 08:13 AM PST

Posted: 26 Feb 2013 08:12 AM PST


Altamiro Borges, Blog do Miro

"No último sábado, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) defendeu em seu blog o fim dos privilégios da mídia nativa. Indignado com uma reportagem do Jornal Nacional sobre a crise na saúde no município de Campos, administrado por sua esposa, ele partiu para o contra-ataque e propôs, entre outras medidas, o fim da obrigatoriedade da publicação dos balanços das empresas nos jornalões. Ele pretende apresentar um projeto de lei sobre o tema, o que pode representar um duro golpe nos monopólios midiáticos.

No texto postado em seu blog, Anthony Garotinho afirma que sofre perseguição da mídia. Sobre a matéria exibida no Jornal Nacional, ele comentou: "Não sou burro. Para mostrar o problema da saúde, a TV Globo não precisaria destacar um repórter especial e enviar a Campos... Por que então ela mostrou aquela reportagem justamente ontem em horário nobre? Foi um recado, não endereçado à prefeita, mas a mim". Para ele, trata-se uma represália às críticas que tem feito às mamatas da mídia. Vale conferir alguns trechos:
Mais informações »
Posted: 26 Feb 2013 07:43 AM PST


Os advogados do Google argumentaram que o serviço de buscas não tem obrigação de apagar conteúdo legal que não foi criado por ele


Correio do Brasil / Reuters

"O Google encarou a autoridade de proteção a dados da Espanha diante do mais alto tribunal da União Europeia, nesta terça-feira, em um caso histórico e com implicações mundiais, que gira em torno de uma das mais espinhosas questões da era da Internet: decidir quando as informações devem ser consideradas privativas.

A questão que a Corte Europeia de Justiça tem de resolver pode ser resumida assim: caso uma pessoa deixe de pagar contribuições previdenciárias e por isso tenha sua casa leiloada como resultado, tem o direito de pedir ao Google que elimine essa informação prejudicial de seus resultados de busca?
Por trás da questão há complexas discussões sobre liberdade de informação, o direito de proteger dados, a definição de responsabilidade editorial, e quem em última análise deve policiar a Web.
Mais informações »

Posted: 26 Feb 2013 06:19 AM PST


Partido do Senador contestou investigação sobre rádio do parlamentar


Redação, PortalIMPRENSA

"Na última segunda-feira (25/2), o PSDB tentou rebater a tentativa de reabertura de um inquérito que apura supostos repasses publicitários feitos pelo governo de Minas Gerais à Rádio Arco-Íris, que tem como sócios o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e sua irmã, Andrea Neves, informou o R7.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai decidir qual órgão vai investigar o caso se a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte ou do procurador-geral de Justiça.

Segundo a nota, o partido "lamenta e denuncia a tentativa de uso da instituição do Ministério Público de Minas Gerais por dois deputados estaduais de oposição no Estado com intuito de gerar falsas acusações contra o governo de Minas Gerais e caluniar o senador Aécio Neves".

O inquérito foi aberto após representação feita pelos deputados estaduais Rogério Correia (PT) e Sávio Souza Cruz (PMDB), do bloco de oposição ao governo Antonio Anastasia (PSDB) na Assembleia mineira. Eles pedem que sejam apuradas transferências entre o período de 2003 a 2010 para a Arco Íris e outras duas empresas de comunicação em nome de Andrea Neves.

A nota afirma ainda que são funções do MP a defesa dos interesses da sociedade e dos bens públicos e a garantia dos direitos da coletividade, mas "jamais cabendo a apropriação de suas atividades para finalidade político-partidária".  
Posted: 26 Feb 2013 05:52 AM PST


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"O conservadorismo gostaria de impor a Dilma no Brasil a mesma receita adotada por Mário Monti na Itália.

Equivalente a que os republicanos querem enfiar goela abaixo de Obama nos EUA.

A mesma purga que o comissariado do euro aplica contra as populações da Espanha, Portugal, Grécia, Bélgica etc.

Com as consequências sabidas.

As urnas revelaram nesta 2ª feira que os italianos preferem Berlusconi ao tecnocrata querido dos mercados.

Na zona do euro, à exceção da Alemanha, a economia tornou-se uma usina de pobreza, êxodo, despejos, fome e demissões.
Mais informações »
Posted: 26 Feb 2013 05:46 AM PST
Flávia Villela, Agência Brasil
 
"A taxa de desemprego no país ficou em 5,4% em janeiro, o menor resultado para o mês desde o início da série histórica, em março de 2002. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice supera o registrado em dezembro do ano passado (4,6%). Na comparação com  o resultado de janeiro de 2012 (5,5%), no entanto, a taxa ficou praticamente estável.

Os dados mostram também que a população desocupada, 1,3 milhão de pessoas, aumentou 17,2% na comparação com dezembro e ficou estável em relação a janeiro de 2012.
Mais informações »

Posted: 26 Feb 2013 05:33 AM PST


"A afirmação é de Mendonça Prado, deputado federal e vice-líder do DEM; para ele, "fica difícil Aécio ser presidente só visitando Minas Gerais e passando o fim de semana no Rio de Janeiro"; quanto a Eduardo Campos, ele afirma que "o PSB fica dizendo que quer lançar candidato, mas tem ministro no Governo e só vota no Governo"; "Gostaria muito que a oposição conseguisse o nome para derrotar Dilma – e vou trabalhar por isto –, mas sei que ela tem muitas chances de vencer", afirma

Valter Lima, do Sergipe 247 / Brasil 247

O deputado federal Mendonça Prado, do DEM/Sergipe, criticou, em entrevista ao 247, as duas possíveis candidaturas da oposição a presidente, tanto a do senador Aécio Neves (PSDB) quanto a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

"Não temos compromisso com nenhuma candidatura. Tem quem defenda com o PSDB e quem defenda com o PSB, mas ninguém lançou objetivamente candidatura. Eu não gosto muito desse povo que lança candidatura e está montado no Governo, acho até um jogo desleal. Quem quer ser oposição, está na oposição. O PSB fica dizendo que quer lançar candidato, mas tem ministro no Governo, só vota no Governo, acho que o DEM tem que analisar esta condição, porque somos nós quem estamos no sacrifício", afirmou."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406
Postar um comentário