quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias):



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 27 Feb 2013 02:27 AM PST
Aloizio MercadanteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou, na manhã desta terça-feira, 26, em Brasília, o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Virgílio Augusto Sales Araripe. Em forte processo de expansão, a rede federal no Ceará passou de cinco para 23 câmpus na última década. Até 2014, outras oito unidades serão instaladas no estado.
Posted: 27 Feb 2013 02:25 AM PST
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 26, a Medida Provisória nº 586/2013, na forma do Projeto de Lei de Conversão nº 2/2013, adotado na semana passada pela Comissão Mista do Congresso. O texto dispõe sobre o apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Posted: 27 Feb 2013 02:21 AM PST
A 2ª Escola São Paulo de Ciência Avançada em Imunodeficiências Primárias (2nd São Paulo Advanced School on Primary Immunodeficiencies - II ESPCA-PID) será realizada de 3 a 8 de março no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nessa segunda edição da escola serão abordadas as relações entre autoimunidade e imunodeficiência.
Posted: 27 Feb 2013 02:18 AM PST
Enquanto não resolve seus maiores desafios – tais como emissões de gases, degradação ambiental e envelhecimento populacional (até 2050 mais de 25% terão acima de 65 anos) –, a China investe na educação para alcançar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Nas regiões mais pobres, como a zona rural do noroeste do país, a evasão escolar chega a alcançar os 40%. Para investigar as causas do fenômeno e criar possíveis soluções, o governo chinês tem investido em projetos de intervenção.
Posted: 27 Feb 2013 02:17 AM PST
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP) realizará no dia 5 de março a primeira edição do Darwin Day. O evento é uma celebração global da ciência e racionalismo e tem por objetivo a propagação de ideias relacionadas à evolução e ciências biológicas, além do pensamento científico e sua divulgação, não apenas para a comunidade acadêmica, mas para a sociedade em geral.
Posted: 27 Feb 2013 02:04 AM PST
Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras, que, nessa chamada, contemplará Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda. Os alunos da UFMG deverão submeter suas candidaturas em formulário próprio disponível na plataforma MinhaUFMG, em data a ser divulgada posteriormente. O candidato também deve preencher o formulário disponível no site do programa.
Posted: 27 Feb 2013 02:02 AM PST
Idade MédiaEntre os historiadores, a Idade Média já deixou há algum tempo de ser referenciada como "Idade das Trevas". A alcunha, surgida entre renascentistas que reforçavam o contraste entre o período de efervescimento intelectual e os séculos que o antecederam, não faz jus à contribuição cultural e ao legado histórico sedimentado entre os séculos 5 e 15 da história europeia.
Posted: 27 Feb 2013 01:58 AM PST
A FAPESP e a University of Southern California (USC) lançaram nova chamada de propostas para apoiar projetos de pesquisa que envolvam o intercâmbio de pesquisadores segundo o acordo de cooperação mantido pelas instituições. A chamada está aberta a pesquisadores vinculados à USC e, pelo lado da FAPESP, a pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no estado de São Paulo que sejam pesquisadores principais de Auxílios à Pesquisa Regular ou Temático, do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid).
Posted: 27 Feb 2013 01:56 AM PST
O Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é o vencedor do Prêmio Péter Murányi 2013. Concedido este ano em Educação, o prêmio da Fundação Péter Murányi tem por objetivo reconhecer e premiar trabalhos que, de forma inovadora, melhorem a qualidade de vida das populações em desenvolvimento.
Posted: 26 Feb 2013 12:40 PM PST
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta terça-feira (26), a lista de espera referente à edição 2013 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após cadastro de interesse realizado pela Instituição. Os candidatos convocados para a primeira entrada devem comparecer a PROEG conforme calendário, ou enviar documentação completa para matricula via Sedex.
Posted: 26 Feb 2013 10:42 AM PST
No dia 6 de março, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) reinicia as atividades de seu Café Filosófico Quântico, com a apresentação de um ciclo de palestras gratuitas sobre Qualidade de Vida. A partir dessa data, durante todo o ano, serão realizados encontros na 1ª quarta-feira de cada mês, às 12h, na instituição.
Posted: 26 Feb 2013 10:41 AM PST
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nesta terça-feira, 26, a relação dos aprovados na 1ª chamada do Cadastro Seletivo 2013.1. Os candidatos que se inscreveram para continuar concorrendo às vagas remanescentes do SiSU em cursos de graduação da UFRB têm os dias 04, 05 e 06 de março para efetivarem a matrícula.
Posted: 26 Feb 2013 10:39 AM PST
Uma pesquisa feita pela UnB em parceria com universidades americanas e alemãs propõe um método para identificar funções de genes ainda pouco conhecidos pelos cientistas. O estudo, que apresenta um "kit de ferramentas" para identificação gênica humana, foi publicado na semana passada na revista Nature, uma das mais prestigiadas no meio científico.
Posted: 26 Feb 2013 06:53 AM PST
A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o 32º Seminário G&DR Internacional de Integração Econômica Global Brasil-Espanha. O evento é parte das ações realizadas de forma integrada entre a UNITAU e a Universidad de Sevilla (localizada na Espanha) – as instituições possuem um Convênio Internacional de Cooperação Científica, que prevê a realização de parcerias para pesquisas e projetos, com o objetivo de permitir a produção de conhecimento.
Posted: 26 Feb 2013 06:50 AM PST
Integrando a grade curricular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica – Icict/Fiocruz, o curso "As redes sociais antes e depois da Internet: o que são e suas possibilidades para a Saúde", que ocorrerá a partir de 2 de abril, está com as inscrições abertas até o dia 1º de março. O curso é gratuito.
Posted: 26 Feb 2013 06:28 AM PST
professorEstão abertas até esta sexta-feira, 1º de março, as inscrições para os cursos de extensão em educação especial, oferecidos pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão (NDHI) da PUC Minas, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Curso de Pedagogia com Ênfase em Necessidades Educacionais Especiais e com o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: