sábado, 15 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Faculdade de Filosofia da UFPA homenageia Benedito Nunes


Link to PlanetaUniversitário.com

Feevale firma parceria com Universidade da República Tcheca

Posted: 14 Jun 2013 01:44 PM PDT

feevale logoNa tarde desta sexta-feira, 14 de junho foi firmado um acordo de cooperação entre a Tomas Bata University in Zlín, da República Tcheca, e a Universidade Feevale. O documento foi assinado pelos reitores das instituições, Ramon Fernando da Cunha, da Feevale, e Petr Sáha, da Tomas Bata. As universidades estreitarão relações e desenvolverão atividades acadêmicas, culturais e científicas nas áreas de educação, pesquisa, entre outras.

Brasil dará bolsas de estudo para estudantes do Mercosul

Posted: 14 Jun 2013 01:30 PM PDT

"Temos que ser ousados em nossas propostas", disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre a mobilidade acadêmica dentro do Mercosul. Durante a reunião de ministros da educação do Mercosul, nesta sexta-feira, 14, em Montevidéu, Uruguai, Mercadante anunciou que o Brasil vai oferecer bolsas de estudos para estudantes vindos de países do bloco. De acordo com a proposta brasileira, estudantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela poderão disputar bolsas para graduação e de pós-graduação – mestrado e doutorado.

António Damásio recebe título de Doutor Honoris Causa na PUCRS

Posted: 14 Jun 2013 12:44 PM PDT

O médico e neurocientista português António Damásio receberá o título de Doutor Honoris Causa pela PUCRS no dia 24 de junho. A solenidade será às 10h30min no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e contará com a presença do Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, do Vice-Reitor, Evilázio Teixeira e dos demais representantes da Administração Superior. A honraria foi proposta pela Faculdade de Medicina e pelo Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/RS).

FAAP marca presença em Cannes

Posted: 14 Jun 2013 12:05 PM PDT

faap-logoA Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) participa pelo terceiro ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que será realizado de 16 a 22 de junho, na França, com um estande institucional localizado no Palais des Festivals. O espaço, mais uma vez, será ponto de encontro entre alunos, ex-alunos e profissionais da área interessados em trocar informações a respeito do mercado e sobre as últimas novidades apresentadas no maior evento do setor.

Semana da Pós da Anhanguera traz palestras gratuitas com executivos do Google, Amazon e ex-editora Exame

Posted: 14 Jun 2013 09:52 AM PDT

anhanguera logoEntre os dias 17 e 20 de junho, os interessados em fazer curso de pós-graduação podem iniciar seu crescimento profissional assistindo a palestras gratuitas oferecidas durante a Semana da Pós, evento promovido pela Anhanguera-Educacional. Profissionais de renome ministram palestras que serão transmitidas a partir das 19h30, no auditório da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte. O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, será o primeiro a participar da Semana da Pós.

Faculdade de Filosofia da UFPA homenageia Benedito Nunes

Posted: 14 Jun 2013 09:49 AM PDT

Em comemoração aos 40 anos de criação do curso de Filosofia, a Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal do Pará (UFPA) traz uma programação especial com uma homenagem ao filósofo Benedito Nunes, que liderou o grupo de professores que criou o curso. As atividades iniciam nesta segunda-feira, 17 de junho, com uma solenidade de abertura e em seguida acontece a palestra "A criação do curso de Filosofia", ministrada pela professora Terezinha de Moraes Gueiros, ex-professora do curso e a única mulher a fazer parte do grupo pioneiro de professores.

Programa seleciona docentes no exterior em todas as áreas do conhecimento para atuar no Brasil

Posted: 14 Jun 2013 09:22 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 14, o edital nº 36/2013, relativo ao programa Professor Visitante do Exterior (PVE), que tem como objetivo a seleção de candidatos atuantes no exterior, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para cursos de doutorado brasileiros, para realização de visitas de curta, média e longa duração a Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.

Programa Capes/National Science Foundation divulga resultado preliminar

Posted: 14 Jun 2013 09:20 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 14, o resultado preliminar do edital nº 10/2013, fruto de convênio entre a Capes e a National Science Foundation (NSF). O programa consiste em seleção de projetos de cooperação internacional em iniciação científica na área de biodiversidade, exclusivamente em nível de graduação, para aprofundar a cooperação acadêmica entre as instituições de ensino superior brasileiras e a NSF no âmbito do programa Dimensões da Biodiversidade para Pesquisa e Infraestrutura Associada.

Encerram hoje as inscrições para o SISU 2013.2

Posted: 14 Jun 2013 06:37 AM PDT

Os interessados em ingressar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no segundo semestre de 2013, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), têm até esta sexta-feira (14) para realizar sua inscrição no portal do MEC. O SiSU seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda edição de 2013, cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

Instituições irregulares não poderão participar do ProUni

Posted: 14 Jun 2013 05:01 AM PDT

O Ministério da Educação e a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiram, junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), a suspensão de liminar concedida anteriormente à Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), que permitia a participação indevida no Programa Universidade para Todos (ProUni) de instituições de ensino que não apresentaram comprovação de regularidade fiscal.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: