quinta-feira, 13 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: USP e universidade francesa criam consórcio para pesquisar anemia falciforme




Link to PlanetaUniversitário.com

USP e universidade francesa criam consórcio para pesquisar anemia falciforme

Posted: 13 Jun 2013 02:45 AM PDT

Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Paris-Diderot, da França, criaram o Consórcio Internacional em Hematologia (International Network in Hematology) com o objetivo de promover a colaboração em pesquisas voltadas a melhorar o diagnóstico e o tratamento da anemia falciforme e outras doenças do sangue. De acordo com Belinda Simões, professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e uma das coordenadoras do grupo, a intenção é promover o intercâmbio de pesquisadores e estudantes das instituições, além de facilitar a obtenção de verba das agências de fomento para pesquisas em conjunto.

Wise seleciona jovens para programa Learners' Voice

Posted: 13 Jun 2013 02:42 AM PDT

O World Innovation Summit for Education (Wise), criado pela Qatar Foundation, começou a sua busca por graduandos e recém-formados entre 18 e 25 anos para integrar o seu programa Learners' Voice, cujo objetivo é repensar a educação. O programa dura um ano e serão selecionados 30 jovens ao redor do mundo que se destacaram na vida acadêmica. Em 2012, entre centenas de inscrições e indicações, foram escolhidos 30 estudantes de 24 países, entre eles Haiti, Barein, Quênia, Estados Unidos e Jordânia.

Curso do PPGICS/Icict/Fiocruz oferece palestras sobre redes sociais

Posted: 12 Jun 2013 03:19 PM PDT

social-network-1O curso "Redes Sociais – antes e depois da Internet", do Programa de Pós-Graduação em Informação Científica e Tecnológica (PPGICS), do Icict/Fiocruz, oferecerá nos dias 13 e 14 de junho, uma série de palestras destinadas não só aos alunos do curso regular, como também ativistas, profissionais do SUS e da Internet, e acadêmicos.

SiSU 2013/2 - Número de inscrições de candidatos ao ensino superior supera 1 milhão

Posted: 12 Jun 2013 03:13 PM PDT

sisu logoO Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação atingiu o número de 1.117.234 inscrições até as 18h30 desta quarta-feira, 12. No balanço realizado nesse horário, o número de candidatos inscritos chegava a 578.394. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso, concorrendo a 39.724 vagas em 54 instituições de ensino, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 14.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: