quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pronatec, educação profissional - Cidades paulistas têm centenas de vagas em vários municípios



Link to PlanetaUniversitário.com

Programa Giro Cultural promove passeios gratuitos a museus da USP

Posted: 05 Sep 2013 12:30 AM PDT

O programa Giro Cultural USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP), oferece em setembro quatro roteiros de passeios gratuitos pela universidade e pela cidade. O objetivo do programa é divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e cultural da USP, além de promover a articulação entre ciência, cultura, artes e tecnologia.

Pós-doutorado em Biologia Evolutiva na UFSCar a na University of Bath

Posted: 05 Sep 2013 12:25 AM PDT

O Projeto Temático "Comparação da arquitetura genética intra e interespecífica em mosca-das-frutas", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo, e na University of Bath, no Reino Unido. O bolsista atuará na área da genética, contará com a supervisão do pesquisador Reinaldo Alves de Brito, da UFSCar, em colaboração com Jason Wolf, da University of Bath.

Concursos públicos: UFF abre 50 vagas para professor

Posted: 05 Sep 2013 12:18 AM PDT

uff logoA Universidade Federal Fluminense (UFF) abrirá de 6 de setembro a 2 de outubro inscrições de concursos públicos para a carreira de magistério superior, no cargo de professor Adjunto A. Serão oferecidas 50 vagas para os municípios de Niterói, Volta Redonda, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras, Nova Friburgo e Macaé. Os interessados devem se inscrever em https://sistemas.uff.br/cpd, onde podem ser encontradas todas as informações sobre os concursos.

UFSC - Palestra de Matthew Shirts abre 12ª Semana do Jornalismo nesta sexta

Posted: 05 Sep 2013 12:15 AM PDT

A 12ª Semana do Jornalismo será realizada de 6 a 13 de setembro e é promovida por alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A semana contará com minicursos, palestras e mesas de discussões.O evento é gratuito e aberto ao público. A palestra de abertura ocorrerá no Auditório do Centro de Desportos (CDS) da Universidade, às 19h, com Matthew Shirts, editor-chefe da Revista National Geographic Brasil e cronista da Revista Veja São Paulo.

Pronatec, educação profissional - Cidades paulistas têm centenas de vagas em vários municípios

Posted: 04 Sep 2013 11:11 PM PDT

Jovens e adultos que andam em busca de uma profissão encontram centenas de vagas em cursos técnicos em médias e grandes cidades do estado de São Paulo e em municípios das demais unidades da Federação. As vagas são para quem concluiu o ensino médio em escola pública ou foi bolsista em instituição particular. A formação, gratuita, é oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas até 16 deste mês, pela internet.

Towards Modular Regionalism in Latin America?

Posted: 04 Sep 2013 11:06 PM PDT

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) promove, no dia 11 de setembro, o seminário "Towards Modular Regionalism in Latin America?", proferido pelo professor Gian Luca Gardini, da University of Bath, no Reino Unido. Gardini é professor de Relações Internacionais e Política Latino-Americana na universidade britânica, coordena o Bath Latin American Network e é autor de vários livros sobre política latino-americana, como Latin America in the 21st Century (2012) e Latin American Foreign Policies (2011).

Probiótico em goma de mascar pode ajudar a combater cáries

Posted: 04 Sep 2013 11:04 PM PDT

05set13Uma goma de mascar feita com probióticos microencapsulados, que são liberados com a mastigação, produz compostos que inibem a ação de microrganismos cariogênicos. A descoberta é resultado de pesquisas desenvolvidas ao longo dos últimos três anos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara.

Fundação Ema Klabin promove arte-papo com Mauro de Souza

Posted: 04 Sep 2013 10:57 PM PDT

A Fundação Ema Klabin promove encontros mensais para discutir arte contemporânea pelo Programa Arte-Papo. O convidado de setembro é o artista visual Mauro de Souza. Com declarado interesse pelo tridimensional, Mauro trabalha fundamentalmente com desenhos, objetos e instalações, onde o espaço e a cidade tornam-se temas recorrentes.

França estreita parceria com USP São Carlos

Posted: 04 Sep 2013 10:55 PM PDT

Dois representantes do Consulado Geral da França em São Paulo – o adido para a ciência e tecnologia e o adido de cooperação e de ação cultural – visitaram o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, nos dias 29 e 30 de setembro. "Já temos muito contato com a USP em São Paulo, viemos conhecer a USP em São Carlos para ver como podemos estreitar nossa cooperação", ressaltou o adido de cooperação para a ciência e tecnologia, Gerárd Chuzel.

32° Concurso Literário da Uniso recebe inscrições de poesia digital

Posted: 04 Sep 2013 11:39 AM PDT

uniso logoA 32ª edição do Concurso Literário da Universidade de Sorocaba (Uniso) está recebendo inscrições na modalidade "Poesia Digital" pelo site da Uniso: www.uniso.br, no menu Eventos. A participação é gratuita e aberta a participantes de todo o Brasil e também do exterior. Cada autor pode inscrever um trabalho que não precisa ser inédito, com tema livre, seguindo os critérios do regulamento.

UFPR promove Feira de Estágio e Trainee

Posted: 04 Sep 2013 11:36 AM PDT

Estudantes de graduação das diversas áreas do conhecimento e das variadas instituições de ensino superior podem participar gratuitamente da V Trajetória UFPR ─ Feira de Estágio e Trainee, que será realizada dias 11 e 12 deste mês, no Setor de Ciências Sociais Aplicadas/campus Botânico. Segundo integrantes do Núcleo de Empresas Juniores, além de visitar os estandes das empresas expositoras, os visitantes poderão assistir palestras sobre as tendências atuais do mercado profissional.

Andy Hopper na PUC-Rio

Posted: 04 Sep 2013 11:35 AM PDT

A convite do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), Andy Hopper, professor de Tecnologia da Computação da Universidade de Cambridge/UK, vai estar no campus da universidade, na Gávea, no próximo dia 6. Às 14h, no Auditório F300, da Ala Frings da PUC-Rio, ele vai comandar a palestra "Uma perspectiva em inovação", na qual vai discutir a importância da inovação para as companhias e governos, tendo como base exemplos de experiências individuais.

UNITAU - Estão abertas as inscrições para o Fórmula Santander

Posted: 04 Sep 2013 10:14 AM PDT

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o dia 22 de setembro, para o programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2013. Serão oferecidas duas bolsas e os alunos contemplados irão para Instituições internacionais conveniadas com a UNITAU que possuam cursos relacionados à formação dos participantes. O intercâmbio dura seis meses, a partir de janeiro de 2014.

Certificação - Número de inscritos é 25,8% superior ao da edição de abril

Posted: 04 Sep 2013 06:50 AM PDT

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) recebeu 5.709 inscrições para o exame de obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O número é 25,85% superior ao de inscritos na edição de abril, que registrou 4.536 candidatos. As provas serão aplicadas a estrangeiros e brasileiros cuja língua materna não seja a portuguesa, residentes no Brasil e no exterior, entre 22 e 24 de outubro próximo.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: