sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Novos, trens fornecidos por cartel do metrô registram mais falhas que antigos


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 05 Sep 2013 05:38 PM PDT


Novos, trens fornecidos por cartel do metrô registram mais falhas que antigos

Posted: 05 Sep 2013 05:37 PM PDT


Então governador, José Serra inspeciona trem da Alstom em 2009 / Moacyr Lopes Júnior/Arquivo Folhapress
'Levantamento preliminar demonstra: embora novas e reformadas, composições adquiridas em concorrência manipulada quebram mais e contribuem para caos no dia-a-dia do sistema

Tadeu Breda, RBA

Surgiu o primeiro sinal de que a série de fraudes que contaminou as concorrências do metrô paulista são parte da crise vivida todos os dias por milhões de usuários. Levantamento realizado por funcionários da Linha 3-Vermelha com base no registro oficial de falhas do sistema mostra que trens recentemente adquiridos ou reformados pelo governo estadual de São Paulo junto a empresas acusadas de formação de cartel apresentam problemas técnicos em frequência até quatro vezes maior que as composições antigas, com cerca de 30 anos de uso. Algumas chegam a registrar média de 35 defeitos por dia.
Mais informações »

Planalto confirma conversa entre Dilma e Obama

Posted: 05 Sep 2013 04:56 PM PDT


Paulo Vitor Chagas, Agência Brasil

"O Palácio de Planalto confirmou o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a oitava cúpula do G20, iniciada hoje (5) na Rússia. De acordo com o Twitter do Blog do Planalto, a reunião ocorreu logo depois da abertura do evento. A conversa era esperada após denúncias de que os americanos espionaram brasileiros, entre eles a própria presidenta.

Encerrada a cerimônia de boas-vindas do G20, líderes das 19 maiores economias mundiais participaram da primeira reunião de trabalho. Depois, se dirigiram ao Palácio Grand Peterhof, em São Petersburgo, onde o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu um jantar aos chefes de Estado. Segundo a BBC Brasil, Dilma e Obama chegaram atrasados ao local.

O governo americano confirmou o encontro, mas não deu qualquer detalhe. Antes, Ben Rhodes, vice-assessor de segurança para comunicações estratégicas da Presidência americana, disse que Obama buscaria fazer com "que os brasileiros tenham um melhor entendimento sobre o que fazemos e o que não fazemos".

No último fim de semana, reportagem da TV Globo revelou documentos mostrando que a Agência Nacional de Segurança monitorou conversas entre Dilma e seus principais assessores.

As revelações de espionagem causaram mal-estar na relação bilateral e colocaram em dúvida a visita que Dilma deve fazer aos Estados Unidos em outubro. Nesta quinta-feira, o Planalto confirmou o cancelamento da ida a Washington, no sábado, de uma equipe que faria os preparativos da viagem."

Ignorante, Flausino diz que baianos não trabalham

Posted: 05 Sep 2013 03:49 PM PDT



"Queria saber o seguinte. Domingão, amanhã provavelmente ninguém vai trabalhar. Aqui em Salvador a rapaziada já não trabalha normalmente, mas domingão nem fodendo"; além de preconceituoso e desinformado, o cantor da banda Jota Quest ainda utilizou palavras de baixo calão; uma dúvida: se os baianos não trabalham, como conseguiram dinheiro para comprar ingressos para show no qual foram discriminados? Será que o artista diria que foi roubando? Enfim, o advogado Juno Barbosa Leite apresentou ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) notícia crime denunciando Rogério Flausino pelo crime de preconceito; veja vídeo


O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, deu verdadeiro show de falta de educação e de conhecimento do país no qual nasceu e vive. Aparentemente desconhecendo a realidade da região Nordeste, que entre outras dificuldades convive e sobrevive à seca, o artista disse em apresentação no último final de semana que os baianos não gostam de trabalhar.
Mais informações »

Dilma cancela viagem de equipe responsável por preparar visita aos EUA

Posted: 05 Sep 2013 08:38 AM PDT


Danilo Macedo e Renata Giraldi, Agência Brasil

'A presidenta Dilma Rousseff cancelou o envio – a Washington (Estados Unidos) – da equipe formada por funcionários da Presidência da República, responsável por preparar a primeira visita com honras de Estado. Os brasileiros viajariam no sábado (7). A equipe, formada por seguranças, diplomatas e funcionários do cerimonial deveria ficar em Washington por cinco dias, preparar a agenda de compromissos e verificar as instalações.

Eles são responsáveis pela organização da logística da viagem, como hospedagem, transporte, rotas seguras que devem ser percorridas pela presidenta da República. Viagens de Dilma ao exterior e internas no Brasil todas são antecedidas por uma equipe precursora.
Mais informações »

Propinoduto tucano sumiu da mídia

Posted: 05 Sep 2013 08:04 AM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

"Nesta quarta-feira (4), cerca de 2 mil jovens realizaram uma manifestação em frente às sedes das multinacionais Siemens e Alstom, na zona oeste de São Paulo, para exigir a apuração das denúncias sobre o propinoduto tucano. O protesto foi organizado pelo Levante Popular da Juventude e pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), mas não obteve a mesma cobertura jornalística da mídia privada, que tentou pegar carona e pautar as mobilizações juvenis de junho. Na prática, a imprensa tucana – que abocanha fartos recursos em publicidade do governo de Geraldo Alckmin – já sumiu com o escândalo de corrupção do PSDB de São Paulo.

"Precisamos fazer um acerto de contas com as empresas corruptoras, que sempre ficam invisíveis nos escândalos de corrupção. A Siemens e a Alstom precisam ser investigadas e punidas, além dos políticos do PSDB. Não podemos admitir que a população sofra todo dia com a falta de qualidade do transporte público, enquanto empresas estrangeiras desviam recursos públicos", protestou Thiago Pará, dirigente do Levante Popular da Juventude. "Não é mole não, o tucano é só corrupção", cantaram os jovens durante o protesto. Na sede do grupo francês Alstom, os manifestantes picharam "empresa corruptora".
Mais informações »

Para Geraldo Alckmin, "não faltam médicos"

Posted: 05 Sep 2013 06:59 AM PDT


"Prestes a enfrentar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na disputa pelo governo paulista, em 2014, o governador Geraldo Alckmin afirma que o problema do setor no Brasil não é a escassez de profissionais, mas a falta de financiamento; no entanto, mesmo em São Paulo, estado mais rico do País, 309 prefeituras se inscreveram no programa conduzido por Padilha; adesão popular ao Mais Médicos já assusta o Palácio dos Bandeirantes


Ao inaugurar um centro de reabilitação ontem em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin deu a primeira demonstração de que o apoio popular ao programa Mais Médicos, conduzido pelo ministro Alexandre Padilha, possível rival do tucano em 2014, já assusta os estrategistas do Palácio dos Bandeirantes.

Ao ser abordado pelos jornalistas, Alckmin passou recibo e afirmou que o problema da saúde brasileira não é a falta de médicos. "Mais médico é bom, agora esse não é o problema da saúde brasileira hoje. O problema é financiamento", disse ele, em declaração registrada pelo Valor Econômico (leia mais aqui). "O SUS entrou em colapso, em crise, porque os prestadores de serviço não tem mais como prestá-lo. A tabela precisa ser corrigida. Um médico que atende pelo SUS ganha R$ 10. Então, a questão não é o médico ser de fora ou não. Esse não é o debate principal", completou.

No entanto, mesmo em São Paulo, estado mais próspero do País, nada menos 309 das 645 prefeituras se inscreveram no Mais Médicos, porque não têm profissionais em quantidade suficiente para prestar atendimento à população (leia aqui reportagem anterior do 247 sobre o caso)."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: