sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia abre inscrições



Link to PlanetaUniversitário.com

8ª SPEtro - Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ

Posted: 06 Sep 2013 03:09 AM PDT

spetro logoChegando a sua 8ª edição, a SPEtro, Semana de Petróleo da SPE/UFRJ, consolida-se como um dos eventos acadêmicos de maior repercussão na Escola Politécnica e em todo o setor petrolífero do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no Centro de Tecnologia da UFRJ entre os dias 4 e 8 de novembro de 2013 e as inscrições on-line iniciam-se em 5 de outubro. Essa edição vem com o tema Brasil: Explorando Potenciais, Produzindo Conhecimento.

Unesp de Marília busca três professores para a área de Ciência da Informação

Posted: 06 Sep 2013 01:53 AM PDT

A Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília está com inscrições abertas para concursos que buscam preencher três vagas de professor assistente doutor na área de Ciência da Informação. Os docentes selecionados serão contratados em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) e receberão remuneração mensal de R$ 9.184,94. Caso o candidato tenha título de livre-docente, o salário será R$ 10.950,28.

Capacitação em inovação no setor sucroalcooleiro tem inscrições prorrogadas

Posted: 06 Sep 2013 01:52 AM PDT

O Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação no Setor Sucroenergético (Nagise) prorrogou o período de inscrições, até 10 de setembro, para as empresas do ramo participarem do projeto de capacitação. O programa é coordenado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem a colaboração de pesquisadores da Embrapa Agroenergia, do Instituto Agronômico (IAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Fearp-USP) e da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

Seminário debate soluções para o Rio

Posted: 06 Sep 2013 01:03 AM PDT

A proximidade dos grandes eventos que serão realizados no Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, tem levado o poder público estadual e municipal a cumprir uma série de exigências de órgãos internacionais. Para isso, estão sendo desenvolvidas diversas iniciativas, como a expansão do metrô até a Barra, a revitalização da Zona Portuária, a construção dos corredores expressos de ônibus articulados BRT e até a ampliação do programa de instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que vêm modificando não só a paisagem, como as próprias relações estabelecidas entre os moradores da cidade.

Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia abre inscrições

Posted: 06 Sep 2013 12:50 AM PDT

O Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia abriu as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos de doutorado e doutorado direto no primeiro semestre de 2014. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 15 de outubro. O programa é desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) e conta com cinco linhas de pesquisas, as mesmas do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN): biomassa, tecnologia, motores, biorrefinaria e sustentabilidade.

Going Global 2014

Posted: 06 Sep 2013 12:49 AM PDT

british-council-logoO British Council promove, entre os dias 29 de abril e 1º de maio de 2014, o evento Going Global, que será realizado em Miami, nos Estados Unidos. A conferência reúne anualmente mais de mil líderes e especialistas em educação internacional para discutir tendências e desafios do setor. No ano que vem, o tema será "Inclusão, Inovação, Impacto", com debates sobre formação e estrutura de sistemas de inovação e sobre a influência das demandas globais e transnacionais no desenvolvimento desses sistemas.

FAPERJ entrega outorgas a Cientistas e Jovens Cientistas do Nosso Estado

Posted: 06 Sep 2013 12:00 AM PDT

Pesquisadores do mais alto nível acadêmico e gestores em ciência, tecnologia e inovação se reuniram na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, para prestigiar a cerimônia de entrega dos termos de outorga relativos aos editais Cientistas do Nosso Estado (CNE) e Jovens Cientistas do Nosso Estado (JCNE). Ao todo, foram laureados 200 pesquisadores – 100 CNE e 100 JCNE.

Exame de certificação CILS (05/12/2013)

Posted: 05 Sep 2013 11:52 PM PDT

icib-logoO Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro tem convênio com a Università per Stranieri di Siena a fim de outorgar aos estudantes de italiano um certificado de conhecimento deste idioma, reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, mediante a aplicação de exames que são elaborados, enviados e sucessivamente corrigidos pela universidade acima mencionada.

Univates oferece vagas de intercâmbio acadêmico em 14 países

Posted: 05 Sep 2013 11:45 PM PDT

Estão abertas as inscrições para novas oportunidades de intercâmbio acadêmico destinadas a estudantes de graduação da Univates. São dezenas de vagas em 24 instituições de ensino de 14 países (Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Canadá, Colômbia, Espanha, Finlândia, Inglaterra, Peru, Portugal, Suécia e Uruguai). E para os alunos com carência financeira a Instituição oferece diversas opções de bolsas e financiamento para pagamento no retorno do intercâmbio.

Lua ocultará o planeta Vênus no domingo, dia 8

Posted: 05 Sep 2013 11:37 PM PDT

luaPor volta das 19 horas do domingo, 8 de setembro, quem estiver na região ao sul de Florianópolis, em Santa Catarina, poderá acompanhar, a olho nu, a Lua encobrindo o planeta Vênus. O fenômeno astronômico ocorrerá no lado poente, após o pôr-do-sol. A Lua terá um tom acinzentado na ocasião e um pouco abaixo dela estará a estrela Espiga (ou Spica), um astro de primeira magnitude, pertencente à constelação da Virgem.

Ministro Mercadante lamenta falecimento do professor Carlão

Posted: 05 Sep 2013 11:34 PM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lamenta profundamente a morte de Carlos Ramiro de Castro, conhecido como Carlão, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 5, em São Paulo. Além de sua história de militância política, Carlão foi assessor especial do Ministério da Educação, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff. Carlão era considerado uma importante figura na política e na educação do país.

Palestra de abertura do XII Simpósio de Educação e Cidadania da FAAT traz a inclusão como tema principal

Posted: 05 Sep 2013 12:49 PM PDT

FAAT-logoPalestras, oficinas, lançamento de livro, minicursos, entre outras atividades, fazem parte da programação do XII Simpósio de Educação e Cidadania da FAAT, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O evento integra a XVII Jornada de Palestras e Estudos Universitários e é organizado pelas coordenações dos cursos de Artes Visuais, Matemática, Pedagogia e Letras.

Instituto de Filosofia da UERJ abre inscrição para Mestrado

Posted: 05 Sep 2013 12:46 PM PDT

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abre inscrição no dia 09 de setembro para o curso de mestrado com área de concentração em Filosofia Moderna e Contemporânea, para turma com início no primeiro semestre de 2014. O programa da pós estrutura-se em torno de quatro linhas de pesquisa: a) teoria do conhecimento e filosofia das ciências; b) ética e filosofia política; c) estética e filosofia da arte; d) metafísica e filosofia da natureza.

Enem 2013 - Divulgadas as novas regras de correção da redação

Posted: 05 Sep 2013 12:16 PM PDT

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (5) as novas regras de correção da redação de avaliação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.  O candidato pode terá acessar o Guia do Participante 2013 apenas pela internet. O material foi dividido em quatro partes na quais são apresentados os critérios de correção e como as redações serão avaliadas; exemplos positivos de redações anteriores; recomendações aos inscritos e as respostas das principais dúvidas dos candidatos.

Enem 2013 - Guia do Participante orienta os candidatos sobre prova de redação

Posted: 05 Sep 2013 12:04 PM PDT

enemO Guia do Participante – A Redação no Enem 2013, está disponível para consulta e download. Além de explicar a metodologia da correção nas redações, o documento contém indicações e explicações sobre o que é cobrado em cada uma das competências avaliadas na prova de redação da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Insper muda critérios das bolsas integrais da Graduação

Posted: 05 Sep 2013 12:00 PM PDT

As inscrições para o Vestibular 2014 – 1º semestre para os cursos de Administração e Economia do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa já estão abertas. Mas a grande novidade fica por conta da concessão das Bolsas integrais, que a partir de 2013 passaram a ser na modalidade gratuidade. Jovens com capacidade acadêmica que necessitem de apoio financeiro para cursar a graduação e desejam estudar em uma das melhores instituições de Ensino Superior do país podem se candidatar a uma bolsa integral.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: