terça-feira, 3 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: USP São Carlos recebe a exposição "Cabeça Dinossauro"


Link to PlanetaUniversitário.com

Aprenda alemão: bolsas para a FUBiS International Winter University

Posted: 03 Sep 2013 03:24 AM PDT

flagJá está aberto o processo para o envio de candidaturas para as 20 bolsas parciais e plenas patrocinadas pela Ernst-Reuter-Gesellschaft e.V. para estudantes Latino-Americanos interessados em participar do FUBiS term I 2014! FUBiS é um programa intensivo da Freie Universität que possui um período no inverno e dois no verão, cada um de 3 à 6 semanas.

Falta pouco para a Feira das Profissões da Unicruz

Posted: 03 Sep 2013 03:22 AM PDT

A Universidade de Cruz Alta prepara os últimos detalhes para a Oitava Edição da Feira das Profissões promovida anualmente pela instituição e organizada pelo Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz. Este ano o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Campus Universitário. Ao todo são 16 cursos envolvidos em diversas atividades que serão oferecidas na Feira, além dos cursos os visitantes poderão curtir o Espaço Adrenalina com brinquedos radicais, o Espaço Vip Papo Cabeça, realizar o Teste Vocacional e fazer sua inscrição para o vestibular com 30% de desconto.

Ciência sem Fronteiras é divulgado em feira em Brasília

Posted: 03 Sep 2013 02:15 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) participou, no dia 31 de agosto, da feira EducationUSA, realizada no Brasil 21, em Brasília. Durante o evento, participantes que passaram pelo estande da Capes puderam tirar dúvidas sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e demais programas da agência.

Conheça a FU Berlin: DAAD-Promotion Tour Brasil 2013, em novembro

Posted: 03 Sep 2013 02:15 AM PDT

Fu-Berlin-LogoA Freie Universität Berlin participará do evento supracitado nas cidades São Paulo e Campinas. Estudantes, doutorandos e cientistas poderão informar-se sobre bolsas de estudos e pesquisas na Alemanha, caso daquelas vinculadas ao programa brasileiro Ciência sem Fronteiras.

4º Proteomics Workshop

Posted: 03 Sep 2013 01:04 AM PDT

Com o apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) organiza o 4º Proteomics Workshop. O evento, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, interior de São Paulo, abordará temas de destaque nas áreas de proteômica e espectrometria de massas.

USP São Carlos recebe a exposição "Cabeça Dinossauro"

Posted: 03 Sep 2013 01:02 AM PDT

A biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP) em São Carlos receberá, a partir do dia 10 de setembro, a exposição "Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro". A mostra gratuita, que já passou pelas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru, contará com reproduções de vertebrados da era Mesozoica e fósseis originais de peixes e crocodilos.

Pesquisador de Cambridge ministra palestra no ICMC sobre inovação

Posted: 03 Sep 2013 01:00 AM PDT

Como as grandes e pequenas empresas, as universidades e o governo podem ampliar as chances de geração de riqueza e desenvolvimento a partir da inovação? Em busca de responder essa questão-chave, o Diretor da Faculdade de Computação e Tecnologia da Universidade de Cambridge, Andy Hopper, estará no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP São Carlos, nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 14h30, no auditório Auditório Fernão Stella Rodrigues Germano.

FAAP inscrições para o Processo Seletivo 2014

Posted: 03 Sep 2013 12:58 AM PDT

faap-logoA Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição paulista reconhecida pela excelência no ensino, abre as inscrições para o Processo Seletivo 2014. Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas dos 15 cursos de graduação terão de 3/9 a 31/10 para fazer a inscrição. O exame será realizado no dia 3/11 e é composto por 60 questões de múltipla escolha e uma redação.

UNISUAM passa a oferecer turmas de Pós-graduação durante a semana

Posted: 03 Sep 2013 12:55 AM PDT

unisuam-logoA partir do segundo semestre de 2013, a UNISUAM terá opções para pessoas que não podem fazer cursos de especialização durante o final de semana. A instituição de ensino passa a oferecer turmas de Pós-Graduação Lato Sensu também de segunda a sexta, em um prédio exclusivo, localizado na unidade Bonsucesso do centro universitário (Av. Paris, 72). 

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio

Posted: 02 Sep 2013 10:53 AM PDT

pucrio-logoO Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) acaba de abrir inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção, com início em março de 2014. Os interessados na pós-graduação podem se inscrever até 29 de novembro no site http://www.ind.puc-rio.br.

Encontro Nacional de Estudantes Indígenas

Posted: 02 Sep 2013 08:03 AM PDT

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará, de 2 a 6 de setembro de 2013, o Encontro Nacional de Estudantes Indígenas. Organizado pelos estudantes indígenas da UFSCar, o evento deve reunir mais de 300 estudantes de graduação e pós-graduação de 45 etnias brasileiras, assim como estudantes não indígenas. As mesas de discussões terão temas relacionados a saúde, educação e políticas indígenas e poderão ser acompanhadas on-line pelo link http://webconf2.rnp.br/UAB_UFSCAR.

19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Posted: 02 Sep 2013 08:01 AM PDT

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp) realiza, entre os dias 10 e 13 de setembro, a 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com o tema "Os desafios da mobilidade sustentável", o evento terá a apresentação de trabalhos técnicos e painéis de debates que buscarão respostas para questões sobre a melhoria da mobilidade urbana, as alternativas sustentáveis que podem ser adotadas e os projetos já em andamento.

Fórum Econômico Mundial destaca inovação de empresa brasileira

Posted: 02 Sep 2013 08:00 AM PDT

A empresa Bug Agentes Biológicos, com sede em Piracicaba, interior de São Paulo, foi uma das 36 startups consideradas "pioneiras em tecnologia" pelo Fórum Econômico Mundial. Fundada por estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a empresa produz e vende agentes de controle biológico, como vespas que parasitam ovos de pragas das culturas de cana-de-açúcar e soja.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: