sexta-feira, 5 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Inscrições para Olimpíada Brasileira de Biologia estão abertas até 9 de abril



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 Apr 2013 11:55 PM PDT
O Curso de Pedagogia Unesp/Univesp, polo Sorocaba, organiza o Ciclo Teórico Prático em Gestão Escolar. As atividades vão de 6 de abril a 8 de junho, aos sábados, às 9h. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril. O curso é conduzido pela Universidade Estudual Paulista (Unesp) em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O objetivo é ampliar as discussões dos profissionais da educação a respeito da organização e da gestão do trabalho na escola pública.
Posted: 04 Apr 2013 11:54 PM PDT
fagioliEstão abertas, até o dia 9 de abril, as inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o evento é voltado a alunos do ensino médio da rede pública e privada. Podem participar os jovens que tenham no máximo 19 anos, completos até o dia 1º de julho de 2013. Também podem se inscrever os estudantes que já tenham finalizado o ensino médio, desde que não estejam matriculados em cursos superiores.
Posted: 04 Apr 2013 11:51 PM PDT
fapesp logoA FAPESP e o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França, anunciam o resultado da chamada para seleção de propostas de intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a França no biênio 2013-2014, publicada no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições. Foram aprovadas sete propostas, em diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico. Cada projeto deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses.
Posted: 04 Apr 2013 11:48 PM PDT
Pós-doutorandos na França, em conjunto com o Institut des Sciences et Technologies - Systèmes Agraires et Développement Rural (AgroParisTech) e o Laboratoire Dynamiques Sociales et Recomposition des Espaces (Ladyss/Université Paris 10), organizam neste mês o seminário franco-brasileiro "Dialogues contemporains sur la question agraire et l´agriculture familiale au Brésil et em France"("Diálogos Contemporâneos acerca da Questão Agrária e Agricultura Familiar no Brasil e na França").
Posted: 04 Apr 2013 11:46 PM PDT
A Comissão de Relações Internacioniais (CRInt) da Faculdade de Saúde Pública (FSP), da USP, anunciou a assinatura de um Acordo Acadêmico entre a própria FSP e a Universidade de Coimbra (Portugal), no interesse da Faculdade de Letras, com vigência por 5 anos, a partir do último dia 15 de março. O acordo prevê a promoção da cooperação acadêmica, nas áreas de mútuo interesse, por meio de:
Posted: 04 Apr 2013 11:44 PM PDT
Entre os dias 24 a 26 de abril, a Universidade Federal de Santa Catarina será a sede do I Encontro de Pós-Graduação em Física e Astronomia, que tem como objetivo promover o contato científico de pesquisadores e estudantes de Física da UFSC e universidades brasileiras, além de países da América do Sul. É a primeira vez que Santa Catarina sedia um encontro de pós-graduação sobre o tema. Toda a programação será no Auditório da Reitoria. As inscrições são gratuitas.
Posted: 04 Apr 2013 11:41 PM PDT
Com dois editais específicos, lançados nesta quinta-feira, 4 de abril, a Fundação investe mais R$ 5 milhões em recursos para financiar projetos em áreas tão distintas quanto os programas de pós-graduação de universidades estaduais e as inovações na área de esportes. Cada um dos dois programas – Apoio ao desenvolvimento de inovações no esporte no estado do Rio de Janeiro – 2013 e Apoio ao desenvolvimento de inovações no esporte no estado do Rio de Janeiro – 2013 – contará com recursos de R$ 2,5 milhões.
Posted: 04 Apr 2013 12:05 PM PDT
O Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga, Labeca, sediado no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE-USP), tem por objetivo aprofundar e difundir estudos sobre a sociedade grega por meio da análise do espaço na cidade antiga. O Labeca reúne um acervo que inclui imagens, vídeos, mapas, reproduções de plantas de cidades, fontes literárias e material bibliográfico.
Posted: 04 Apr 2013 12:02 PM PDT
brailleNesta segunda-feira, 8 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Braille. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de José Álvares de Azevedo, cego que trouxe o Sistema Braille de Paris para o Brasil. Para celebrar essa data, o Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: Libras e Braille, da PUC Minas, que tem o objetivo de formar profissionais que viabilizam a inclusão de pessoas surdas e de pessoas cegas,
Posted: 04 Apr 2013 11:57 AM PDT
Anhanguera EducacionalCom o objetivo de incentivar, fomentar e motivar a produção acadêmica intelectual e a publicação científica dos alunos, a Anhanguera Educacional promoverá na sexta-feira (5/4), às 19h, no The Royal Palm Plaza, em Campinas, a sexta edição do Seminário de Produção Acadêmica. O evento premiará os melhores trabalhos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição.
Posted: 04 Apr 2013 11:53 AM PDT
Alunos de graduação da PUCRS têm até esta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de abril, para se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, e concorrer a bolsas de graduação sanduíche no exterior. Para a Bélgica e Finlândia, as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 5 de abril, e para Áustria, China e Irlanda, até sábado, 6 de abril, por meio do site www.cienciasemfronteiras.gov.br.
Posted: 04 Apr 2013 11:49 AM PDT
No próximo sábado (06/04), a EF Cursos no Exterior abre as portas de sua sede, em São Paulo, para a realização da Feira de Intercâmbio EF. O evento é gratuito e tem como objetivo fornecer todas as informações necessárias para quem pensa em estudar fora do país. Além dos coordenadores educacionais, que irão apresentar todas as opções de cursos em mais de  40 destinos  no exterior, a EF reunirá  parceiros, como casas de câmbio e despachantes de visto para esclarecer todas as dúvidas do público.
Posted: 04 Apr 2013 11:46 AM PDT
SuéciaA Pró-Reitoria Acadêmica da PUCRS (Proacad) promove, no dia 15 de abril, um encontro para apresentar aspectos culturais e iniciativas científicas da Suécia. Serão montados estandes para que os visitantes conheçam algumas Universidades suecas e uma série de palestras sobre o país. As atividades ocorrem das 16h às 20h, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Posted: 04 Apr 2013 08:47 AM PDT
Profissionais e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Guarulhos, na Grande São Paulo, auxiliará a comunidade na Declaração do Imposto de Renda 2013 (ano-base 2012). Os atendimentos acontecerão em dois sábados: 13 de abril, das 9h às 15h, nos campi Guarulhos-Dutra e Itaquá da UnG; e no dia 20 de abril, no mesmo horário, nos campi Guarulhos-Centro, Guarulhos-Dutra, Itaquá e SP-Centro.
Posted: 04 Apr 2013 07:52 AM PDT
managerUm dos pensadores mais respeitados da atualidade aterrissa em Porto Alegre no dia 17 de abril para falar de "Vida e Carreira: Um equilíbrio possível?". Mario Sergio Cortella será o ministrante da tradicional aula inaugural da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), que este ano ocorrerá a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.
Posted: 04 Apr 2013 05:51 AM PDT
Com a mesa redonda "A informação, a comunicação e a agenda da saúde: o caso do crack", será no dia 8/04, na segunda-feira, a palestra de abertura do ano letivo do curso de pós-graduação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fiocruz. Participarão os pesquisadores Francisco Inácio Bastos (Lis/Icict/Fiocruz), Marcelo Rasga Moreira (Ensp/Fiocruz), Paulo Amarante, presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (Ensp/Fiocruz)
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: