segunda-feira, 1 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Tecnologia brasileira aumenta prazo de validade de alimentos


Assunto: Planeta Universitário
Para: francisco.marajo@gmail.com


Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Prêmio Gutierrez para melhor tese em Matemática tem inscrições até 15 de abril

Posted: 01 Apr 2013 12:30 AM PDT

Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2013, que selecionará a melhor tese de doutorado em Matemática defendida no Brasil no ano de 2012, considerando os quesitos originalidade e qualidade. A premiação anual é promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Mulheres cientistas nas Américas

Posted: 01 Apr 2013 12:28 AM PDT

mulheres na cienciaAs mulheres desempenham papel cada vez mais importante no mundo das ciências, reduto historicamente masculino. A inclusão feminina confere mais brilho à pesquisa e agrega talento, sensibilidade e inteligência à mais excitante das aventuras humanas, o conhecimento. Para a grande maioria das mulheres, no entanto, a opção pela ciência como carreira é uma escolha difícil – já que o feminino engendra uma multiplicidade de papéis – e precisa ser incentivada.

Advanced Topics in Genomics and Cell Biology

Posted: 01 Apr 2013 12:21 AM PDT

cellule-staminaliGrandes expoentes da área de genômica e biologia celular participarão de um workshop entre os dias 22 e 24 de maio, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), organizado pelo Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LaCTAD) e pelo Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG), com apoio da FAPESP.

5º Colóquio Interamericano de Educação em Direitos Humanos

Posted: 01 Apr 2013 12:20 AM PDT

A Rede Interamericana de Educação em Direitos Humanos (Riedh), a Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), da Argentina, e a Universidade Federal de Goiás (UFG) promovem entre os dias 11 e 13 de setembro, em Goiânia, o 5º Colóquio Interamericano de Educação em Direitos Humanos. "O Direito à Memória, à Verdade e à Justiça na América Latina" é um dos oito eixos temáticos do evento que conta ainda com o apoio de outras sete universidades parceiras.

Tecnologia brasileira aumenta prazo de validade de alimentos

Posted: 01 Apr 2013 12:17 AM PDT

A Nanox obteve o registro da Food and Drug Administration (FDA), agência regulamentadora de alimentos e fármacos dos Estados Unidos, para comercializar materiais bactericidas para aplicação em embalagens plásticas de alimentos. A empresa foi criada a partir de um grupo de pesquisa do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDC) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: