sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Dez anos de Bolsa Família são comemorados com debates



Link to PlanetaUniversitário.com

Capes inicia a Avaliação Trienal 2013 no dia 30 de setembro

Posted: 26 Sep 2013 11:43 PM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) inicia na próxima segunda-feira, 30, a avaliação de todos os cursos de pós-graduação stricto sensu autorizados a funcionar no Brasil. No total, entre mestrados profissionais, mestrados acadêmicos e doutorados serão avaliados mais de 5.700 cursos de pós-graduação. A avaliação se refere às atividades dos anos de 2010, 2011 e 2012 e serão consideradas todas as informações prestadas pelos cursos neste período.

PUCRS - Mais de dez mil pessoas visitam a Feira das Profissões no primeiro dia

Posted: 26 Sep 2013 11:41 PM PDT

pucrsA PUCRS encerrou na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, o primeiro dia da 9º Feira das Profissões, com a participação de cerca de 10,5 mil pessoas. O evento tem entrada franca e segue até esta sexta-feira, 27 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Foco na cooperação internacional

Posted: 26 Sep 2013 11:37 PM PDT

O presidente da FAPESP, Celso Lafer, o vice-presidente, Eduardo Krieger, e o diretor científico, Carlos Henrique de Brito Cruz, participaram na quinta-feira (26/09) em Londres de uma reunião com dirigentes de 14 conselhos de pesquisa na Europa, na qual foram discutidas questões de política científica e formas para aprimorar a cooperação internacional em pesquisa.

Dez anos de Bolsa Família são comemorados com debates

Posted: 26 Sep 2013 12:55 PM PDT

A relação entre o programa Bolsa Família e educação é tema de palestra realizada nesta quinta-feira, 26, em Brasília. Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) o evento faz parte do ciclo de debates sobre os dez anos do programa. De acordo com a diretora de currículos e educação integral do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, o Bolsa Família não apenas traz para a escola, mas nela mantém, crianças cujas condições familiares desestimulam sua permanência.

Geofísica é nova opção na PUCRS

Posted: 26 Sep 2013 11:39 AM PDT

A PUCRS oferece a partir do Vestibular de Verão 2014 o bacharelado em Física com a linha de formação em Geofísica, que estudará a Terra englobando todos os fenômenos relacionados à estrutura, condições físicas e história evolutiva do planeta. A área é dividida em diversos campos, como sismologia, geomagnetismo, oceanologia, paleomagnetismo, vulcanologia, climatologia e meteorologia. Depois de formado, o diplomado estará apto a atuar em qualquer um desses campos.

Pós-graduação do Icict/Fiocruz abre inscrições para mestrado e doutorado 2014

Posted: 26 Sep 2013 11:36 AM PDT

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS/Icict está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. A área de concentração é "Configurações e dinâmicas da Informação e Comunicação em Saúde", que traz duas linhas de pesquisa: "Informação, Comunicação e Inovações em Saúde" e "Informação, Comunicação e Mediações em Saúde".

Capes e CNPq lançam quatro chamadas

Posted: 26 Sep 2013 08:46 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgam nesta quinta-feira, 26, as chamadas públicas MCTI/CNPq/MEC/Capes nº 43/2013 e nº 44/2013 e MCTI/CNPq/SECIS/MEC/Capes nº 45/2013 e nº 46/2013.

Educação indígena - Instituições podem propor cursos para a formação de professores

Posted: 26 Sep 2013 07:59 AM PDT

Instituições públicas federais e estaduais de educação superior podem apresentar ao Ministério da Educação propostas de cursos de formação específicos para professores indígenas. A oferta deve abranger cursos de licenciatura para os anos finais (sexto ao nono) do ensino fundamental e para o ensino médio e de pedagogia intercultural, que prepara o profissional para lecionar na educação infantil, nos anos iniciais (primeiro ao quinto) do ensino fundamental e para a supervisão escolar.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: