quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: FAPESP promove em Londres debate sobre cooperação científica entre Brasil e Europa


Link to PlanetaUniversitário.com

Pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole com Bolsa da FAPESP

Posted: 24 Sep 2013 11:02 PM PDT

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, oferece até três bolsas de pós-doutorado para atuação na área das Ciências Sociais. Com sede na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, o CEM é formado por um grupo multidisciplinar, que estuda o papel das políticas públicas e das instituições no crescimento econômico e na redução da pobreza e da desigualdade.

Fuvest 2014 registra recorde histórico de inscritos

Posted: 24 Sep 2013 10:58 PM PDT

Mais de 172 mil estudantes se inscreveram no Vestibular Fuvest 2014 para concorrer às 11.057 vagas oferecidas pela USP, registrando recorde histórico de inscritos desde que a Fuvest foi criada, há 37 anos. No ano passado, foram 159.609 inscritos. Acompanhando a elevação no número de inscrições, também houve aumento no percentual de participação de alunos oriundos de escolas públicas inscritos no vestibular.

Educação no campo - Professores de 34 mil escolas farão cursos de formação

Posted: 24 Sep 2013 10:56 PM PDT

Municípios dos 26 estados e o Distrito Federal informaram ao Ministério da Educação que professores de 34.588 escolas multisseriadas situadas no campo ou quilombolas precisam de formação continuada. Esse conjunto de educadores está distribuído em escolas de 2.587 municípios. A adesão à Escola da Terra, que é uma ação do MEC dirigida aos professores da área rural e quilombolas, foi encerrada na quinta-feira, 19.

Programa Ciência sem Fronteiras pretende incentivar aprendizado do idioma inglês

Posted: 24 Sep 2013 10:54 PM PDT

UK flag"Estamos num processo de internacionalização das nossas universidades e não há como deixar de dimensionar a importância do domínio da língua inglesa para isto", afirmou o secretário de Educação Superior do MEC (Sesu), Paulo Speller, durante a abertura do 3º Encontro dos Coordenadores do Inglês Sem Fronteiras (IsF), nesta terça-feira, 24, em Brasília.

FAPESP promove em Londres debate sobre cooperação científica entre Brasil e Europa

Posted: 24 Sep 2013 10:51 PM PDT

fapesp week londonUm panorama da pesquisa brasileira, incluindo avanços na ciência e no desenvolvimento de novas tecnologias obtidos nos últimos anos por pesquisadores do Brasil e da Europa, poderá ser visto durante a FAPESP Week London, que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro na capital do Reino Unido.

Recursos para a educação - Dilma aborda conquistas e investimentos ao falar na assembleia da ONU

Posted: 24 Sep 2013 12:10 PM PDT

A presidenta Dilma Rousseff apontou nesta terça-feira, 24, em discurso de abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, as conquistas sociais e econômicas do governo, citando, entre outros exemplos, o investimento na educação de 75% dos royalties da exploração do petróleo. Os demais 25% serão destinados à área da saúde, como determina proposta aprovada pelo Congresso Nacional.

Manual ENEM 2013 traz orientações para aplicação do exame nas unidades prisionais

Posted: 24 Sep 2013 11:41 AM PDT

enem-logoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) lançou na manhã desta terça-feira, 24, em Brasília, o manual Enem 2013 – Instruções para Aplicação em Unidades Prisionais–Socioeducativas. O documento contém instruções para a aplicação, este ano, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a pessoas privadas de liberdade.

Alzheimer's Research UK grants Bath scientist funds for new dementia study

Posted: 24 Sep 2013 08:55 AM PDT

Dr Giordano Pula from the University of Bath's Department of Pharmacy & Pharmacology has just been awarded £29,000 by Alzheimer's Research UK to study vascular complications of Alzheimer's disease. The study, funded by the UK's leading dementia research charity, aims to understand how blood cells and blood vessels can be affected during the disease and to shed light on why people with Alzheimer's also seem more prone to vascular problems, such as stroke.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: