quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Plano Nacional de Educação - Projeto de lei obtém consenso e passa em mais uma comissão do Senado


Link to PlanetaUniversitário.com

FAPESP e University of Edinburgh lançam chamada de propostas

Posted: 26 Sep 2013 01:44 AM PDT

fapesp week londonA FAPESP e a University of Edinburgh, do Reino Unido, anunciaram no dia 25 de setembro, em Londres, durante a FAPESP Week London, a primeira seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas de pós-doutorado, no âmbito do acordo de cooperação científica firmado entre as instituições.

FAPESP e British Council anunciam resultado de chamada

Posted: 26 Sep 2013 01:38 AM PDT

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o British Council anunciaram no dia 25 de setembro, em Londres, durante a FAPESP Week London, o resultado da Chamada de Propostas de Pesquisa lançada pelas duas instituições para apoio à realização de workshops em qualquer área do conhecimento científico ou tecnológico. O objetivo é promover o compartilhamento de competências e o intercâmbio entre pesquisadores do Reino Unido e do Brasil.

FAPESP anuncia mais três acordos com universidades do Reino Unido

Posted: 26 Sep 2013 01:35 AM PDT

A FAPESP anunciou na quarta-feira (25/9), em Londres, a assinatura de memorandos de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para pôr em execução a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do Estado de São Paulo, da Universidade de Manchester e do Imperial College London. Foi também anunciado um acordo de cooperação em pesquisa com a Universidade de Cambridge, assinado no dia 2 de setembro.

Brasil é apontado como parceiro-chave do Reino Unido na abertura da FAPESP Week London

Posted: 25 Sep 2013 11:34 PM PDT

O Brasil é considerado no Reino Unido um parceiro-chave na área da ciência, afirmou Paul Boyle, membro da Science Europe – associação que reúne as 53 maiores instituições europeias de fomento e de desenvolvimento de pesquisas –, durante a abertura da FAPESP Week London, na quarta-feira (25/09). Realizado pela FAPESP, com apoio do British Council e da Royal Society, o simpósio mostrará, até o dia 27 de setembro, resultados de pesquisas conduzidas em diversas instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo.

UCPel cria ambulatório pioneiro voltado à saúde ampla do idoso

Posted: 25 Sep 2013 11:29 PM PDT

Pelotas e região contam com um novo espaço voltado para oferecer atendimento completo à saúde do idoso. O Ambulatório Multidisciplinar da Saúde do Idoso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está em funcionamento há pouco mais de um mês e tem como principal objetivo promover um envelhecimento bem-sucedido, sem sequelas e que garanta qualidade de vida e independência ao idoso.

Educação superior - Titulação de doutor passa a ser exigida para magistério federal

Posted: 25 Sep 2013 11:23 PM PDT

A titulação de doutor passa a ser requisito, a partir de agora, para ingresso na carreira do magistério superior nas universidades federais. É o que determina a lei nº 12.863, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal. A lei foi sancionada nesta terça-feira, 24, pelo presidente da República em exercício, Michel Temer.

Parcerias Brasil–Bélgica: olhares convergentes sobre a inovação

Posted: 25 Sep 2013 11:21 PM PDT

belgio-bandieraA FAPESP e a Wallonie-Bruxelles International (WBI) promovem, no dia 1º de outubro, em São Paulo, a conferência Parcerias Brasil–Bélgica: olhares convergentes sobre a inovação. O propósito do evento é apresentar o cenário atual de pesquisas e inovação no Brasil e na Região Valã, buscando caminhos para ampliar parcerias e favorecer a criação de empresas inovadoras de base tecnológica.

FAPESP e King´s College publicam nova chamada

Posted: 25 Sep 2013 11:15 PM PDT

A FAPESP e o King's College London (KCL), do Reino Unido, anunciaram, durante a FAPESP Week London, nova seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores e bolsistas de pós-doutorado, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições. FAPESP e KCL apoiarão as propostas selecionadas com recursos de até 6 mil libras anuais de cada parte, pela vigência estabelecida na concessão. Esses recursos são destinados a despesas de mobilidade, nos termos do acordo entre as instituições.

Plano Nacional de Educação - Projeto de lei obtém consenso e passa em mais uma comissão do Senado

Posted: 25 Sep 2013 07:52 AM PDT

O projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 25, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Agora, o projeto, que tramita naquela casa do Congresso Nacional como PLC 103/2012, será analisado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Em maio, o texto ganhou o aval da Comissão de Assuntos Econômicos.

Insper lança curso inédito sobre Relações Governamentais no Brasil

Posted: 25 Sep 2013 07:30 AM PDT

O Insper está com inscrições abertas para um novo curso de Educação Executiva chamado Relações Governamentais no Brasil. Com total de 24 horas presenciais de aula, este é o primeiro programa de curta duração existente no mercado brasileiro sobre fundamentos, iniciativas e melhores práticas de estratégia e de gestão das relações das empresas com órgãos do Governo.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: